Capítulo 9 - O Brilho Vermelho

9 0 0
                                    

A sombra do prédio mais alto da rua cobre toda a calçada. Inclusive o local coberto pelas sombras é mais frio e úmido que o ambiente banhado pelo sol. Seu Amadeu pisa pra fora da sombra. Logo atrás dele vem o misterioso Lucious, retirando o seu capuz e acendendo um cigarro!

-Deveria parar de fumar, isso faz muito mal para seu organismo – adverte Seu Amadeu.

-Há, para com isso, meu velho! Essas baboseiras não combinam comigo, não. – com um só fôlego, Lucious aspira a fumaça do cigarro para dentro de seu corpo, que é consumido totalmente. A cinza cai no chão, e logo depois cai a bituca, que é pisada por Lucious:

-Bom, o negócio é o seguinte, meu Velho... Este prédio velho e abandonado virou morada de um bando de moradores de rua. Até aí tudo bem, todo lugar tem sem tetos, não é mesmo?

-Seu Amadeu olha para Lucious com um olhar indiferente.

-Não é mesmo, Amadeu?!? – Lucious abraça Seu Amadeu, que acaba ficando desconfortável com o gesto.

-Acho que sim.

-Mas entre essa turma de mendigos existe um que é diferente... O cara é um antigo parceiro meu que acabou pisando na bola, sabe... Então eu queria que você entrasse lá e... bom, desse um jeito nele, entendeu?

-sim, eu... entendi... do mesmo jeito que dei um jeito na minha esposa e naquele safado.

-ISSO, MEU QUERIDO!!! – sorri abertamente Lucious, com os braços abertos – Você é o cara!!! Sabia que tinha escolhido o homem certo! VOCÊ É O CARA!!!!

-Vamos lá, então.

-Opa, querido... Não vou entrar lá contigo, não... é que eu não gosto desses lugares sujos e desarrumados, entendeu?

-E como quer que eu saiba quem é o alvo?

Lucious coloca a mão no ombro de seu Amadeu:

-Você vai saber quem é o cara na hora! As pessoas que foram tocadas pelo inferno possuem uma aura diferente das pessoas normais. É como se existisse um fogo vermelho em volta do corpo delas, entendeu?

Seu Amadeu fecha os punhos e começa a caminhar para dentro do prédio.

Depois de abrir a porta ele dá de cara com muita sujeira e uma escada estreita.

Acaba subindo três lances de escadas e encontra algumas pessoas deitadas no chão. São moradores daquele lugar, e realmente estão muito sujos e enfraquecidos. Dando uma olhada pela sala, ele percebe mais pessoas deitadas por ali, e também vê uma espécie de sala mais escura... ele entra na sala e quase não dá pra ver nada do que está dentro daquele lugar, por isso ele acaba esbarrando em algo que deve ser uma cômoda. O objeto faz bastante barulho, e Seu Amadeu acaba soltando alguns palavrões por alí.

De repente uma voz seca quebra o silêncio:

-Eu sabia que um dia ele enviaria alguém...

Seu Amadeu tenta enxergar alguma coisa naquele escuro, mas é praticamente tudo preto alí...

-Quem está aí? Você consegue me ver?!

-Parece que ele não te ensinou o básico...

-Está se referindo ao sr. Lucious? – Nessa hora seu Amadeu já está suando frio, e então sente uma respiração bem atrás de suas costas.

-Sim, aquele demônio safado... Ele te mandou aqui pra me matar, não foi?

Quando o dono da voz misteriosa encosta no seu Amadeu algo acontece – seu corpo todo vibra e uma espécie de luz muito forte explode em seus olhos. Seu Amadeu é jogado no chão. Tentando se levantar ele percebe que algo mudou em seus olhos... ele consegue ver algo no meio do escuro, como se fosse um rastro de luz desfocado... um brilho avermelhado. Amadeu tenta encontrar a saída do quarto, e ao mesmo tempo se mantém afastado do brilho vermelho. Conforme vai se acalmando, ele consegue focar a visão e percebe que o brilho vai tomando a forma do corpo de uma pessoa.

-É você... o meu alvo, é você.

De repente há uma grande explosão. Seu Amadeu tenta se proteger, cobrindo o rosto com seus braços. Muito vidro é arremessado no ar, junto com madeira, concreto e tijolos. Seu Amadeu abre os olhos e percebe que a parede foi arrancada. O vento começa a entrar, junto com a luz do sol, e ilumina toda a sala. Logo na frente dele está o homem com o brilho de fogo vermelho.

-Onde ele está?

-Eu não...

-ONDE ELE ESTÁ, DROGA!!! – o homem, um moreno de barba e cabelos grisalhos e longos, está com os punhos fechados à sua frente, com um brilho terrível em seus olhos e uma expressão de ira incontrolável!

Fim do capítulo 9


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora