Capítulo 15 - Reencontro com Lucious

11 0 3
                                    


Seu Amadeu pisa na calçada. Pronto, ele finalmente está de volta ás ruas. O Sol está muito forte, bem acima da sua cabeça, são mais ou menos onze horas da manhã! Ele realmente dormiu por muitas horas, e está com seu corpo "recarregado". Porém, sua mente está muito inquieta, é muito para processar. Em poucos dias sua vida se transformou completamente, e agora ele tem superpoderes incríveis e uma dívida com um homem infernal.

O velho Amadeu coloca sua mão sobre um hidrante, tentando se apoiar, então espera abrir o sinaleiro. Ali ele vê uma figura familiar, do outro lado da rua. Um homem de blusa cinza e capuz. Sim, era ele, Lucious, o aguardando do outro lado da rua. Amadeu se desespera e desiste de atravessar a aquela encruzilhada, volta pra trás... começa a correr, fugindo de Lucious. Mas ele não vai longe, pois é surpreendido pelo próprio Lucious no final da esquina:

-Está tentando fugir de mim, meu velho? - aquele sorriso maldito nos lábios, novamente.

-L-Lucious, não, eu... eu mão estava...

-Estive te procurando, Amadeu. Por algum motivo você havia "sumido", eu não conseguia te encontrar... o que foi que aconteceu?

-Eu também não sei. Só me lembro de cair por causa daquele... daquele cara que explodia as coisas com a mente... E então acordei aqui, neste hospital!!!

-Alias, meu velho, é um excelente hospital, diga-se de passagem, porque você não tem nem um arranhão!!! Mas que médicos milagrosos!!!

-Falando nisso, eu preciso sair daqui, eu... acabei fazendo uma besteira... O médico que estava me atendendo, eu...

-Shhhhh, não fale mais nada!

E lentamente os dois vão desaparecendo dali! É só o tempo deles sumirem completamente e alguns policiais e enfermeiros saem de dentro do hospital em procura do velho incendiário, mas não o encontram. Aquelas pessoas ficam por ali, algumas outras correm até as esquinas, procurando. Os policiais tiram seus rádios transmissores e se comunicam com outros policiais locais, dando a descrição do homem misterioso que pode incinerar pessoas. Em questão de segundos toda a cidade está em alerta, em busca deste assassino perigosíssimo.

Do outro lado da rua, escondido entre as pessoas curiosas que se concentraram ali, está um homem que já conhecemos, vestindo uma jaqueta vermelha, calças, camiseta preta e tênis. Ele está um pouco diferente, porque cortou os cabelos bem curto e fez a barba: Gomez, o homem explosivo, observa a tudo, e solta uma frase no ar:

-Sabia que iria te encontrar, seu miserável! Mas eu sei que posso te matar, Lucious!!!

Assim, Gomez também vai deixando aquele local, ele vai se distanciando rapidamente de tudo aquilo, e conseguimos perceber, em cima de um prédio vizinho, duas pessoas observando a tudo. Uma delas, um Fábio, com um binóculos, está apoiado sobre o parapeito do topo do prédio do hospital:

-Você acertou. O tal Homem Explosivo estava mesmo no meio daquela multidão, mas ele está bem diferente, cortou os cabelos e a barba. Deve ter tomado banho, até!

A outra pessoa é Gabrielle, que está logo atrás e Fábio, com os braços cruzados e cabisbaixa, introspectiva:

-Se eu consigo seguir a aura do Homem Incendiário, o Homem Explosivo também consegue! As pessoas tocadas pelo Inferno possuem uma energia vermelha intensa em volta de sí. É muito nítida mesmo no meio de uma multidão é fácil de se separar.

-E quem era aquele cara com o velho? Aquele cara de capuz?

-Infelizmente, Fábio.... aquele cara é muito perigoso! Foi ele quem deu os poderes aos homens Explosivos e Incendiários.

-Você conhece ele?

-Não pessoalmente, mas meu pai me disse muito sobre ele. Ele me disse que este homem estaria aqui, e que eu deveria vir até aqui e encontra-lo.

-Ele é sua missão, então? Mas o que é ele? Um demônio, um capeta?

Gabrielle vai até o parapeito junto a Fábio e se debruça, olhando pra baixo:

-Como eu sou uma fração de um anjo, este homem, Lucious, também é uma fração de outro anjo. Porém, um anjo caído! Lucifer.

-Você tá querendo me dizer que todas aquelas histórias são reais?

-Tudo o que você ouve por aí, todas as histórias contadas pela humanidade... é tudo real, Fábio!

-Ah, você só pode estar de brincadeira. Até Adão e Eva?

-Bem, de certa forma, até essa história. Aliás, essa é mais real do que você imagina.

Fábio abraça Gabrielle por trás, apertando bem forte sua cintura, e pendurando a cabeça sobre seu ombro:

-Eu só sei que você é real demais. Um anjo de verdade, que não quero nunca mais longe de mim.

Gabrielle se vira e olha para Fábio. Ela o abraça e beija sua bochecha.

Fim do capítulo 15

Fim do capítulo 15

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora