Capítulo 16 - No Meio da Multidão

8 1 0
                                    


Lucious e seu Amadeu estão em cima de um prédio muito alto. O edifício tem 20 andares e é o mais alto da cidade. Dalí é possível ver toda a cidade. Enquanto Seu Amadeu está encostado no muro de segurança, ao lado da saída do elevador, Lucious está sobre o parapeito, olhando para baixo. Ele está procurando por Gomez, tentando sincronizar com sua energia até encontra-lo.

-Apareça, seu desgraçado!!! Mostre me a sua energia!!!

-Como ele pode esconder a energia dele assim? Até eu fui capaz de ver a sua aura vermelha naquela hora...

Lucious desce do parapeito:

-Pois é, meu velho... Esse malandro aprendeu a esconder a energia dele, mudando a frequência. Ele deve ter tido algum professor.

-Professor? Como assim? Quer dizer que existem outros?

Lucious se vira para Seu Amadeu e segura em seu ombro:

-É claro que sim, Amadeu! Existem vários outros ex-humanos como você lá embaixo! Alguns deles se escondem no esgoto, morrendo de vergonha das coisas que fizeram com seus poderes... Outros estão morando em mansões, pois ganharam muito dinheiro e cargos poderosos manipulando as pessoas... Afinal, á décadas que eu estou por aqui, fazendo o que eu gosto de fazer.

De repente Lucious sente uma espécie de arrepio em sua pele, e volta para o parapeito, como se ele deixasse seu corpo se levitar até ali:

-Achei ele!

-E o que quer fazer?

-O que eu quero fazer? Eu quero mata-lo.... mas infelizmente, Amadeu... Infelizmente eu não posso matar nenhum ser humano!!!

Lucious coloca as mãos nos bolsos da blusa:

-Por isso eu preciso que você faça isso pra mim. Gomez me traiu e agora precisa ser eliminado. Mate-o pra mim e eu deixo você ir.

-Se eu mata-lo... você deixa eu ir embora, sem nenhum problema?

-Sim, Amadeu, meu velho, é isso mesmo! Eu quero que você mate esse desgraçado e só!

Amadeu sorri! Ele balança a cabeça de forma afirmativa! Imediatamente os dois desaparecem dali e reaparecem em uma praça comercial cheia de pessoas, bem no meio da multidão. Algumas pessoas andam para lá, outras pra cá, se esbarrando, mal humorados, cabisbaixos... Lucious procura pelo seu alvo nervosamente, empurrando algumas pessoas que atrapalham a sua visão, tentando se posicionar em uma melhor situação, até que encontra um brilho vermelho intenso logo à frente. É ele! Gomez, o homem explosivo está logo á frente deles dois.

- Finalmente!

Gomez está de barba feita, cabelo cortado e sem blusa de frio, apenas de camiseta cinza escura, mostrando um corpo atlético. Ele havia treinado com alguém, como Lucious desconfiara.

-Por quê aqui? Todas essas pessoas... vai colocar as vidas deles em risco? – Lucious pergunta com um sorriso maroto no rosto.

-eu andei pensando em várias maneiras de como eu poderia te matar, demônio... Essa é uma forma!

Gomez levanta sua mão e fecha o punho. Imediatamente ocorre uma explosão na fachada de um prédio logo atrás de seu Amadeu e Lucious. Todo o letreiro e material da fachada cai sobre eles e sobre as pessoas que estavam passando por ali.

Muitas pessoas se feriram seriamente devido á explosão, mas o objetivo de Gomez foi atingido; Lucious havia ficado preso pois uma viga de concreto caíra sobre suas pernas. Ele estava preso. Seu Amadeu consegue se levantar, embora esteja um pouco ferido, e vê Lucious preso. Por alguns segundos ele fica paralisado, sem ação... até que escuta a voz de Lucious gritando, mandando que ele ataque seu alvo!

Seu Amadeu fecha seus punhos e pula pra cima de Gomez, seu corpo é envolto por uma labareda ardente que o joga pro alto, como se estivesse voando. Amadeu ataca Gomez com bolas de fogo, mas o Homem Explosivo consegue desviar dos ataques e começa a correr, virando a esquina. Amadeu vira a esquina à toda velocidade e é surpreendido por Gomez, que o aguardava, com as duas mãos sobre a cabeça. Ele fecha os punhos rapidamente. Amadeu mal tem tempo de perceber que está em um beco sem saída e todo o lugar acaba sendo explodido sobre suas cabeças. Muito entulho acaba caindo sobre eles, os soterrando completamente.

Então um silencio profundo impera no lugar! Nada se move, apenas o entulho que ainda cai das paredes daquele beco

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Então um silencio profundo impera no lugar! Nada se move, apenas o entulho que ainda cai das paredes daquele beco.

Finalmente, uma nova explosão! Amadeu consegue sair praticamente ileso daquele desastre. Ele olha ao redor e começa a caminhar. Ele quer sair logo daquele beco e ir atrás de Lucious, antes que o inimigo consiga escapar. Porém ele é surpreendido por uma grande chama, um calor muito forte que derrete tudo ao redor e liberta seu Amadeu de baixo dos entulhos. Apesar de muito ferido, seu Amadeu ainda está vivo, e pronto para lutar:

-Você quase me pegou... Mas não vou cair nos seus truques novamente!

-O que ele te prometeu, velho? Disse que se me matasse estaria livre?

Amadeu espanta-se com aquela pergunta. Será que Lucious estaria brincando com ele? Não, aquilo não era possível, afinal o homem havia lhe dado sua palavra!

-Ele disse sim! E é o que eu vou fazer!

Gomez sorri:

-Pois muito bem. Até agora eu não tinha nada contra você, nem queria te ferir... Mas agora chega! É matar ou morrer, então venha!

Fim do Capítulo 16.


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora