Capítulo 12 - Poder de Cura

11 1 0
                                    


O cenário é o pior possível! Ainda existem algumas pequenas explosões acontecendo no subsolo do prédio, muito fogo, poeira e entulho espalhado por todo o lugar. Os bombeiros já chegaram e tentam controlar a situação. A policia tenta manter os curiosos afastados, mas tem muita gente invadindo a área de perigo para tirarem fotos e filmarem com seus celulares.

Gabrielle caminha entre os escombros. De alguma forma ela se despistou de Fábio no momento que chegaram ali, na verdade o rapaz a está procurando do outro lado do prédio. Ela esta caminhando sobre os escombros com o maior cuidado, pois ainda não sabe se existem pessoas soterradas ali. De repente ela escuta um grito, a chamando!

-Ei, você, morena!

Ela olha para a direção de onde veio a voz. Um homem barbudo e cabeludo, vestindo trapos sujos, a chama, protegido atrás de uma caçamba de coleta de lixo. Gabrielle sente na hora que há algo diferente nele, e começa a descer a montanha de entulhos, em direção a ele.

Os dois ficam parados frente a frente e se examinam por alguns segundos. Gabrielle consegue ver uma aura vermelha e intensa ao redor daquele homem, e ele, por sua vez, sente a energia azulada e refrescante vindo da garota.

-Sabia que estava aqui antes de você ter chegado. A sua energia é muito forte... quantos metros mede sua aura? – pergunta o homem, bastante ferido e amedrontado.

-Não sei... quando cheguei era fina, mas hoje de manhã percebi que havia se expandido...

-Sei, então deve ter feito uma boa ação ontem, não foi?

Gabrielle apenas olha para o homem, e o examina de cima a baixo. Então coloca a mão sobre seu peito, e uma espécie de energia azul clara sai de seus dedos e entra em seu corpo.

-Por favor, menina. Eu não mereço, eu não...

-Está tudo bem. Vou curar seus ferimentos.

-Não, espera... há outra pessoa aqui que precisa mais de sua ajuda do que eu...

O homem leva Gabrielle para dentro de um galpão abandonado. No canto do saguão ela encontra o corpo desmaiado de Seu Amadeu, muito debilitado, quase morto. Imediatamente ela se ajoelha, coloca suas mãos sobre seu peito e aplica sua cura energética:

-Este homem, meu Deus... está muito ferido. O que aconteceu com ele?

-Eu aconteci!

-Você?! Mas como, eu... – porem, conforme ela ia entrando em contato com aquele homem caído, ela ia aprendendo sobre ele... e entrando em contato com suas memórias e sentimentos...

-Este homem... tentou te matar...

-Sim, moça. Mas ele foi usado! Não pode culpá-lo, ele é só mais uma vítima.

-Ele... atacou você... é um manipulador de fogo! Antes disso, ele...

Gabrielle se cala mais uma vez. Ela havia descoberto tudo! Seu Amadeu havia aceitado o poder das trevas para se livrar de seu antigo patrão, que estava fazendo visitas à sua esposa enquanto ela estava sozinha. Seu Amadeu havia matado os dois e ainda incendiado a casa deles. O incêndio ainda havia destruído o prédio vizinho, colocado em risco a vida de tantas pessoas... Foi aí que a moça percebeu que havia chegado ao culpado do acidente da noite anterior.

Gabriele se levantou. Cruzou os braços. Ficou olhando de cima para o corpo caído de Seu Amadeu.

-O que vai fazer? – pergunta Gomez, o homem ao seu lado.

-O quê?

-Eu sei que você não é daqui, moça. Eu sei que sua aura é tão pura... como a dos anjos... Você pode escolher o que irá acontecer agora com ele.

Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora