Capítulo 17 - Salvando Lucious

4 0 0
                                    


-Calma, senhor... estamos conseguindo levantar essa viga...

Algumas pessoas estavam fazendo o máximo para levantarem a viga de concreto que estava prendendo as pernas de Lucious. Eles só precisavam levantar o suficiente para que o homem conseguisse tirar as pernas dali, mas estava muito pesado. Lucious estava sentindo muita dor, seu corpo estava entrando em colapso devido à dor do esmagamento de suas pernas. Ele mal consegue manter os olhos abertos, quase perdendo a consciência, quando vê uma mulher parando na sua frente. Ele força a vista para tentar identifica-la, quando percebe que sua aura é pura e muito forte...

-um anjo?!

A mulher se agacha na frente dele e passa a mão sobre seus cabelos:

-Eu sou como você era, antes de se perder aqui na Terra.

-O quê?

Lucious sente uma lágrima quente escorrendo de seus olhos... ele sente uma paz muito forte vindo daquela garota, algo que o lembra de sua Terra Natal...

-...como eu era?

-Sim, Lucious. Nosso pai me mandou aqui para te levar de volta comigo!

-Gabri....el?

-Sim. Ele me criou para vir aqui até você! Ele te aceita de volta, mas precisa voltar comigo agora.

Lucious fica com o rosto voltado para o chão, não consegue controlar as lágrimas, que caem violentamente:

-Eu não.... não posso voltar, garota... Eu cometi muitos crimes, fiz muitas coisas erradas... eu conheci o lado do mal... e gostei dele!

-Está tudo bem. – Gabriele passa as mãos em seus cabelos, tentando acaricia-lo – Vamos voltar agora. Você só precisa aceitar a minha ajuda.



Nesse momento as pessoas conseguem levantar um pouco a viga de concreto, e dois homem puxam o corpo de Lucious de lá, o livrando. Todos ficam muito felizes por terem conseguido livrar aquele homem. Outros gritam desesperados, pedindo ajuda, outros ligam para os enfermeiros chegarem logo.

Lucious fica vendo tudo aquilo e fica espantado... Por quê aquelas pessoas estariam tão preocupadas com aquele homem que eles nem conheciam? Pior ainda, uma criatura do mal, alguém que mataria todos ali sem pensar duas vezes se tivesse o como!

-Por quê? Por que querem me salvar?

-As pessoas são boas, Lucious. O amor... é o amor que faz as pessoas viverem, e elas vivem pelo amor. Às vezes as pessoas se perdem na loucura do dia-a-dia, mas no fundo são todos bons. Todos merecem uma segunda chance!

Gabriele está de pé á frente de Lucious, e começa a expandir sua aura, criando uma espécie de bolha de energia invisível ao redor dele. A bolha expande e vai desaparecendo. Então Lucious percebe que suas pernas foram curadas!

-Você... me curou?

-Sim, Lucious. Eu vim aqui pra isso, lembra?

Ela estende o braço para Lucious:

-Venha comigo agora. Vamos?




Lucious fica de pé. Ele coloca a mão no bolso do paletó e pega uma adaga. Rapidamente ele pula e acerta Gabrielle com sua adaga, perfurando o estômago da moça, que começa a sangrar ao ser arrancada! O sangue escorre e cai no chão. Ela é empurrada e cai no chão. Lucious fica de pé, segurando a adaga suja de sangue, e dando uma insana gargalhada!

As pessoas que estavam ao redor ficam sem entender o que estava acontecendo, atônitas, até que começam a se afastarem, desesperadas, gritando por socorro.

-Eu não quero a sua ajuda, nem a ajuda de anjo nenhum, garota! Eu assumo as minhas escolhas! Eu amo o que eu me tornei!!!

Gabrielle vai se levantando com dificuldade, mas com a mão brilhando sobre o ferimento, ela vai se curando...

- Eu te entendo... Sei que um anjo não pode entender essa sua escolha, afinal, eles são criaturas puras... Mas eu estive vivendo entre os humanos a alguns dias... Eu convivi com eles, e entendi um pouco do que é ser humano... ter Livre Arbítrio... Eu te entendo!

-Então dá o fora daqui, ainda tenho assuntos a tratar com aqueles caras!

-...entendo, mas não posso deixar você ficar aqui! Aminha missão era te levar embora, mas caso você não aceitasse...

-Há! O que vai fazer, anjinha?

-Eu vou te destruir, Lucious!

Lucious e Gabrielle ficam frente a frente, preparados para iniciarem a batalha!



Fim do capítulo 17


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.



Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora