Capítulo 10 - Luta explosiva

9 0 0
                                    


Uma grande explosão acontece! Pedaços de concreto e madeira caem no chão violentamente. Isso chama a atenção de Lucious, que está na calçada da frente. Ele volta para a área de sombras e fica ali, encostado na parede, só observando. Seu rosto estampa um grande sorriso enquanto começam a sair pela porta da frente do prédio mais de vinte pessoas. São os moradores do local, sem teto na verdade, que fogem tentando salvar suas vidas.

Outra explosão. Mais destruição! Desta vez todo o andar vem abaixo. O prédio que tinha cinco andares agora tem apenas três. Lucious consegue ver os dois homens no alto daquela destruição toda... estão em posição de luta, e o homem de barba parte para o ataque mais uma vez!

BRUUUUOOOMMM! Mais uma explosão bem embaixo dos pés de seu Amadeu. O andar inteiro vem abaixo. Agora são só dois andares de prédio. Todo o entulho que foi criado com a explosão cai sobre o corpo envelhecido de Amadeu, o soterrando completamente. O misterioso homem barbudo passa por cima dos destroços...

-Não vou ficar aqui perdendo meu tempo com você. Se está aqui é porque Lucious também está... – Ele começa a olhar para baixo, procurando por seu antigo parceiro, e o encontra. Lucious está logo ali, para diante dele, na rua. Ele sorri e acena para o homem barbado, que está muito furioso! Quando Lucious solta a próxima frase, com uma voz forte e confiante, descobrimos o nome do homem barbado:

-Não acabou, não, Gomez!

Nesse momento o seu Amadeu surge atrás de Gomez, com o corpo todo pegando fogo! Ele mal se levanta e já começa a disparar rajadas de fogo sobre o seu adversário. Uma, duas, três... Até atingi-lo em cheio, queimando sua blusa e o jogando pelo vão que dá às escadas. Gomez vai rolando pelas escadas e acaba caindo no andar de baixo. Seu Amadeu começa a se mexer para ir até as escadas e ver o que aconteceu com ele, mas é pego por uma explosão que vem de baixo. BROOOM. Essa explosão é tão poderosa que todo o prédio é destruído!

Não há mais nada além de lixo àfrente de Lucious. Uma enorme montanha de lixo que um dia fora um prédio de cinco andares. Lúcious desencosta da parede e sai da sombra. A luz do sol bate em seu rosto, o que o irrita um pouco. Ele coloca a mão direita sobre a face, para proteger a visão dos raios do sol.

-Levantem-se daí, sei que não são tão fracos assim...

Lá no fundo é possível ver o Seu Amadeu saíndo, levantando alguns restos de parede e janelas destruídas...

-Mas que loucura foi essa?

-Sai logo daí, meu velho. Se o Gomez ainda estiver vivo, 'cê tá frito!

-Quem era ele, como ele conseguia destruir as coisas? Com a mente?

-Saia dai e nós conversamos. Venha, eu te pago um hot-dog.

Uma enorme explosão pega Seu Amadeu pelas costas. Ele é arremessado a 20 metros de distância, e quando atinge o chã sente sua coluna quebrar. Apesar de todo o sofrimento e dor, Amadeu ainda está vivo, então ele sente um pavor imensurável ao ver seu adversário, o poderoso Gomez vir em sua direção. Enquanto avança, Gomez berra para que Lucious o escute:

-Seu maldito! Colocou a vida de todas essas pessoas em risco, e ainda usa esse velho pra tentar me matar. Eu tenho nojo de você, Lucious!

-Hahaha... Queria que eu mesmo fosse atrás de você, não é? Mas se esqueceu que eu não posso fazer isso? Infelizmente, existem alguns termos na Lei que me impedem de atacar diretamente os seres humano, então... eu tive que dar meu jeitinho!

O Homem Explosivo, Gomez, levanta o Manipulador do Fogo, Seu Amadeu, do chão. Ele puxa o velho para perto de si, usando os dois braços, e fica cara a cara com ele, segurando seu corpo:

-Velho... seu corpo é tão frágil e leve... por quê se associou á esse maldito?

-M-minha esposa... ela...

Mas a dor é muito forte, e seu Amadeu desmaia. Gomez deita o senhor no chão e quando se volta para procurar por Lucious, não o encontra. Ele já desapareceu!

Agora Gomez precisa fazer o mesmo, desaparecer dali, antes que a polícia chegue!

Fim do Capítulo 10


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora