Capítulo 4 - Desastre

26 0 2
                                    




Os Agentes da Penumbra: Gabrielle

Por Marcos Gratão

Capítulo 4

Desastre!

É depois do almoço. O tempo passou se arrastando para seu Amadeu. Ele se levantou, tomou seu banho e seu café e foi trabalhar, como de costume. É claro que fez tudo isso para não levantar nenhuma desconfiança no coração de sua esposa, a Bela Marília... Na hora do almoço ele mal conseguiu engolir a comida, tamanho eram os pensamentos de ódio em seu coração! Então chegou a oportunidade que ele tanto esperava: Uma entrega à domicílio!

-Deixa que eu levo, Carlinhos! – gritou o velho Amadeu para Carlinhos, filho de Samuel, o dono do depósito de bebidas.

-Sabe, seu Amadeu, eu vou agradecer se fizer isso, sim – desabafa o garoto – Porque meu pai saiu a mais de uma hora e não levou o celular... a festa dessa mulher vai começar daqui a pouco, um xá de bebê...

Seu Amadeu pega as chaves do Fiorino e sai a mil por hora pela cidade. Primeiro ele faz a entrega e depois corre para sua casa. Ao chegar lá ele confirma que o carro de seu patrão está estacionado na rua de baixo. Ele põe a mão no portão e vê que ele está destrancado.

O homem neste momento já está enfurecido, mas começa a entrar em sua casa sem fazer barulho algum, até que chega no quarto e encontra o Sr. Samuel e sua esposa, dormindo em sua cama. Aquela visão é muito triste para seu Amadeu, que fica muito, mas muito nervoso. Totalmente transtornado. Aquela sensação parece ligar algo em sua alma. Uma espécie de fogo começa a queimar dentro do coração daquele homem, e essa chama ardente toma conta de seus punhos. Agora, seu Amadeu está pegando fogo literalmente, um fogo azulado, que queima suas roupas, o deixando apenas de calças e sapato, e muito, mas irado:

-SEUS DESAVERGONHADOS!

Aquele grito estremeceu toda a casa! O casal acorda com o susto, e ficam com muito medo quando percebem que é seu Amadeu que está diante deles, transformado em uma criatura de fogo:

-MEU DEUS, AMADEU!!!! O QUE ESTÁ ACONTECENDO, HOMEM?!?!

-Eu é que deveria te perguntar isso, sua safada. Mas nem preciso perguntar, não é... é tão obvio!

Seu Samuel tenta se vestir, vai pegando as calças e a camisa do chão, tentando se esquivar:

-Acalme-se, homem, eu posso explicar, eu...

Mas Amadeu não quer saber de explicações! Ele levanta a mão em direção ao homem e um jato de plasma quente sai de seu punho, queimando completamente o homem! O corpo queimado atinge o solo com muita força e se espatifa, se tornando cinzas!

Amadeu agora olha para a mulher, com muito ódio em seu coração ferido!

-Meu Deus, meu Amor, me perdoe!!! Eu nunca mais faço isso, eu juro!

Mas para Amadeu não há mais nada que se possa fazer quanto ao seu casamento e o amor por aquela mulher... Para ele toda a confiança que poderia existir acabou-se, foi trocada por fúria, por raiva, por desprezo!

A mulher é pulverizada instantaneamente, exatamente como ele havia feito com o homem. O próximo alvo de Amadeu é a própria casa, o ninho de amor desses dois malditos promíscuos! Tudo vai pelos ares! Amadeu sai da casa pegando fogo, e é socorrido pelos Vizinhos, que tentam apagar o fogo de seu corpo com cobertores e extintores de incêndio. Mas o fogo só acaba quando Amadeu se acalma, se controla... Agora ele fica sentado na sarjeta, vendo tudo oque ele tinha se queimar.

Ele olha para o lado e vê Lucious de pé, com os braços cruzados, olhando pra ele, orgulhoso:

-Sabia... eu ainda tinha as minhas dúvidas se você iria fazer isso mesmo, meu amigo. Mas agora não tenho mais dúvidas nenhuma, percebo que escolhi bem o meu parceiro!

-Parceiro? – Amadeu faz esta pergunta, mas no fundo ele já sabe a resposta... afinal ele sabe que nessa vida nada e de graça, e que devemos arcar com as consequências de nossos atos...

-Gostou dos poderes que eu te dei? Eu disse que seriam úteis, não foi? Você arrasou, meu amigo! Arrasou!

-O q... O quê quer de mim, Lucious?

-Shhhh... calma, Amadeu, calma.... primeiro lide com as coisas por aqui... diga que houve uma explosão de gás, ou algo assim... sua esposa foi consumida pelo fogo pois estava muito próxima da explosão, e estavam sozinhos em casa.... não se preocupe, ninguém viu o velho Samuel entrando na casa, e eu vou dar um fim no carro dele, não se preocupe!

Então Lucious se abaixa e coloca as mãos nos ombros de Amadeu, olhando firmemente para os olhos do pobre homem:

-Depois a gente se encontra, à noitinha. Temos muito o que conversar, meu parceiro!

Fim da Parte 4

Leia mais aventuras com os Agentes da Penumbra

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Leia mais aventuras com os Agentes da Penumbra. Acesse: www.marcosgratao.com/enemus

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E conheça meus quadrinhos no social comics: www.socialcomics.com.br/marcosgratao

br/marcosgratao

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora