Capítulo 09

378 62 52
                                    

Livro I: A Estrela do Deserto
Capítulo 09

"Aquilo que é mais precioso do que a riqueza é o conhecimento; o que é mais precioso do que o conhecimento é a curiosidade infinita; e o que é ainda mais precioso que a curiosidade infinita é o imenso céu estrelado acima de nós."

O auditório era magnífico com sua vasta cúpula projetada como um céu artificial, tudo parecia incrivelmente realista. Ele pode ficar claro ou estrelado, como qualquer um quiser.

Apesar do esplendor da decoração acima, os alunos sentados abaixo não pareciam combinar com essa beleza gloriosa.

Quando a cerimônia de abertura estava prestes a começar, os alunos lá dentro estavam todos sentados — cada um se considerava um herói, embora na verdade eles fossem mestres em criar problemas. Eles pareciam estar lá apenas para começar suas vidas de bagunceiros, e não seus dias de escola.

Uma vez que os pequenos baderneiros estavam juntos, uma briga de gangue era inevitável.

Na ala sudeste, um garoto que parecia largo e musculoso, mas com preguiça de se sentar nos fundos, ocupou o assento de outra pessoa no corredor, o que logo deu início a uma briga. Outros estudantes que estavam por perto aumentaram a confusão e logo a briga de gangues se transformou em uma celebração da indisciplina no banco dos réus.

Na ala noroeste, uma garota foi apalpada por um colega de escola que na verdade era um vândalo. Sem dizer uma palavra, ela tirou uma arma laser direto de sua bolsa. Com um único tiro, ela assustou todos os alunos ao redor, o que quase causou uma fuga caudada por pânico antes que os robôs de segurança viessem rapidamente controlar a situação. Para surpresa de todos, a arma laser foi feita em casa.

Entre as poltronas centrais, estava alguém ainda mais destacado: aderindo o princípio de "diálogo, não punhos", trouxe um micro alto-falante e invadiu as aparelhagens do auditório. Através do sistema de som de 360 ​​graus, ele gritou: "Foda-se, John Wu!"

Ninguém sabia quem era John Wu, mas o grito expôs a atmosfera vulgar de toda a cerimônia de abertura. A risada explodiu ao redor. Os três reitores se sentaram na frente com um grupo de eruditos no meio do caos, como um grupo de monges devocionais presos no covil do diabo.

Lu Bixing manteve a calma mesmo com tudo parecendo uma bagunça, pois achava que gênios como ele não precisavam de professores para auto-estudo — bastava para eles que eram os menos possíveis de ensinar que valia a pena ensinar.

Mas...

Ele olhou para o assento VIP vazio e suspirou suavemente.

De qualquer forma, dado que o diretor Lu estava administrando a escola cheia de crianças selvagens por tanto tempo sem ter um ataque cardíaco, ele tinha uma mente tão ampla quanto o céu. Ele logo superou — se B4 viesse, seria uma surpresa maravilhosa, e se B4 não viesse, seria exatamente como ele esperava, e não havia nada a perder.

Ajustando-se rapidamente, Lu Bixing subiu ao palco com o rosto calmo. Na explosão de gargalhadas que quase derrubou o telhado, ele fez uma aparição bastante espalhafatosa. As luzes diminuíram de repente, deixando apenas um único feixe de luz no pódio.

O pódio subiu lentamente no ar, se aproximando da cúpula que foi moldada com uma estrela. Todas as estrelas giraram lentamente na extensão do céu noturno.

Can Ci Pin (殘次品) [PT-BR]Where stories live. Discover now