Capítulo 16

326 53 44
                                    

Livro I: A Estrela do Deserto
Capítulo 16

"Estou dizendo que você é ingrato e sem coração e você não está nem mesmo se sentindo injustiçado, não é mesmo?"

"Estou dizendo que você é ingrato e sem coração e você não está nem mesmo se sentindo injustiçado, não é mesmo?"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Para não alarmar o inimigo, Zhanlu não utilizou meios técnicos para invadir. Monoeye Hawk o observou varrer os monitores ao redor com habilidade e mapear rapidamente uma maneira perfeita de evitá-los. Querendo saber "o que diabos Lin vai fazer", Monoeye Hawk o seguiu.

"Você já não 'morreu'? Mesmo se a União Interestelar e os piratas interestelares estivessem lutando como uma merda, o que é isso para você? A UI ofereceu-lhe um salário?"

Zhanlu se transformou em uma mão mecânica, prendendo-se ao braço de Lin.

Lin calçou as luvas, vasculhou a sala e subiu ao longo de um cano forrado na parede externa da área VIP. Quando Monoeye Hawk olhou para baixo, ele quase sofreu de acrofobia — o tubo preso à parede era redondo e não tinha mais de dez centímetros de diâmetro em estimativa, e era um pouco escorregadio. Monitores escalonados e miras focais giravam como uma grande rede que podia peneirar até mesmo um fio de cabelo caindo.

Monoeye Hawk hesitou um pouco e então descobriu que Lin já estava a dez metros de distância.

Então ele subiu apressadamente com as mãos e os pés. Ele estava preso à parede por uma camada de pequenas ventosas biônicas que apareciam na palma e nas costas de suas roupas. Mesmo assim, Monoeye Hawk ainda dava um passo de cada vez com profundo medo. Ele sentiu que o tubo frágil não suportava o peso de dois homens e tremia sob seus pés.

"Você é a porra de uma lagartixa?" Disse Monoeye Hawk.

"Todo mundo gosta de se livrar dos problemas. Quem não sabe que essa vida não mundana é muito mais confortável?" Como Lin sabia que esse comerciante de munições tinha muitos truques, ele não esperou por ele de propósito.  Ele disse sem olhar para trás: "Mas já que você vive uma vida mais confortável do que os outros, não é justo que você morra mais cedo e termine mais miseravelmente? Mano Lu, deixe-me dizer algo que você pode não gostar de ouvir, até mesmo os diretores do GC estão esforçando-se para viver, com medo da morte se fizerem alguma coisa errada. Quem é você para desfrutar de uma vida tão pacífica?"

Zhanlu citou os clássicos: "Coisas ruins acontecem — Lei de Murphy. As tempestades sempre virão, é melhor ficar na cabeça das ondas em vez de ser o castelo de areia que espera por seu destino imutável."

"Cala essa porra dessa boca." Monoeye Hawk estava furioso. "Por que você ainda está falando tanto quando é uma mãozinha agora? E por que está seguindo uma pessoa como ele, ele o formatou?"

Can Ci Pin (殘次品) [PT-BR]Where stories live. Discover now