Capítulo 29

297 47 93
                                    

Livro II: A Estrada Espinhosa
Capítulo 29

"Eles haviam chegado ao limite deste mundo subterrâneo!"

O mapa de navegação em tempo real no mecanismo "Pequim" exibia apenas uma figura em branco

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O mapa de navegação em tempo real no mecanismo "Pequim" exibia apenas uma figura em branco. No momento, o lugar pelo qual eles estavam passando era uma passagem subterrânea que não estava no mapa. Ela foi aberta pelos incontáveis ​​contrabandistas que viajavam pela Oitava Galáxia, o que significava que a segurança não estava garantida ao longo dessa passagem.

"Pequim" — este era o nome do pequeno mecanismo de Lin Jingheng.

Normalmente, apenas mecanismos pesados ​​como Zhanlu teriam seus próprios nomes e números de série. Mecanismos pequenos como esse, que eram basicamente modelos de algum mecanismo, só podiam ser considerados um bug insignificante neste universo sem limites. Sem uma IA, também não havia necessidade de dar um nome a ele, claro. Mas Lu Bixing fez questão de chamá-lo de "Pequim", como se quisesse usar esse mecanismo, o único que sobrou de Pequim-ß, para homenagear o lugar para onde eles jamais poderiam voltar.

Huang Jingshu estava meio ajoelhada, meio sentada em um canto da sala de treinamento, perto de uma janela pequenina do tamanho de uma palma aberta na parede do mecanismo. Ela olhou para fora da pequena janela. Ainda havia apenas escuridão imutável lá fora, nada possível de ser visto. Sem luzes, sem companhia e sem corpos celestes também. Em viagens interestelares, a gravidade podia ser mortal, e as passagens deveriam evitar as órbitas de grandes corpos celestes.

Apenas em momentos raros os mecanismos iriam colidir com algumas partículas espaciais. Essas minúsculas partículas de poeira flutuavam e giravam, refletindo as luzes de estrelas distantes. Olhando para elas de longe, elas eram como uma fina camada de gaze brilhando como um halo tênue, fino como as asas de um grilo.

Eles estavam viajando por essa passagem subterrânea por quase um mês. Durante esse tempo, passaram por vários saltos não emergenciais, Jingshu foi lentamente se tornando capaz de tolerar a sensação de suas entranhas sendo espremidas perto de estourar de seu torso.

Além disso, o clima ao redor do mecanismo sempre foi assim, nem empolgante, nem emocionante também. Isso fazia com que as pessoas sentissem que essa solidão sem fim era a rotina.

Quer fosse a guerra gigante entre a União e os piratas interestelares, o príncipe Cayley enlouquecido, ou seu planeta natal destruído e em caos... Todos pareciam ser nada mais do que um sonho bizarro e incomum de luzes ilusórias.

Os alunos negligentes, nascidos de um lugar que foi deixado para trás, também não ganharam nenhum talento incomum com suas experiências incomuns. Eles ainda eram apenas um bando de pesos mortos.

Uma simulação de mecanismo foi construída na sala de treinamento, um que ainda tinha uma pequena imitação de uma rede mental nele. Eles treinaram como loucos durante um mês, mas até agora, nenhum deles havia se conectado com sucesso nem mesmo uma vez.

Can Ci Pin (殘次品) [PT-BR]Where stories live. Discover now