Capitão 3 - Engolindo o orgulho.

1.4K 311 73
                                    

Shen Yu percebeu o olhar de Xue Bai fixo em seus ovos, como se estivesse processando o que tinha escutado e tentando associar isso ao que estava vendo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Shen Yu percebeu o olhar de Xue Bai fixo em seus ovos, como se estivesse processando o que tinha escutado e tentando associar isso ao que estava vendo. Shen Yu de fato chamou as pessoas em quem mais confiava para a reunião, mas tinha convocado Xue Bai com o único propósito de estudar a reação que ele iria ter.

Entre aqueles ovos estava o próximo Imperador Selvagem, e ele não ia ser um híbrido.

Shen Yu refletiu sobre qual seria a reação de Haishe e os outros caso estivessem vivos e conseguiu chegar a duas hipóteses. Primeira, eles o matariam e levariam os ovos. Segunda, eles matariam a todos.

Todas as feras mágicas de baixo, médio e alto nível iam segui-lo por lealdade ou simplesmente porque não tinham outra escolha até o próximo  Imperador Selvagem estar pronto. Mas as feras lendárias, como ele viu antes, tinham suas próprias ideias.

Shen Yu esperou que ele dissesse alguma coisa, mas Xue Bai ficou em silêncio por um longo tempo. Shen Yu percebeu que teria sido melhor ter convidado Meiling para saber esse tipo de coisa. Xue Bai quase sempre era inexpressivo, exceto quando estava irritado.

— O que pretendem fazer agora? — levou apenas um segundo para Shen Yu perceber que Huo MengYi estava falando com ele.

— Imediatamente ou a longo prazo?

— Me deixaria mais calmo saber o que se passa na sua cabeça.

Feng ZhaoYun riu de Huo MengYi.

— O Segundo Lorde não vai gostar de saber.

— Vamos ao encontro das seitas como se nada estivesse acontecendo. No entanto, gostaria que apresentassem Feng ZhaoYun como novo ancião de Cheng Fu.

O sorriso de Feng ZhaoYun morreu.

— Não sei se percebeu, mas é mais fácil acreditarem que sou filho dele — Feng ZhaoYun apontou para Ning Fu — que aceitarem que sou o mais velho. Todos os melhores cultivadores vão estar nessa reunião e todos são naturalmente desconfiados e ressentidos com quem quer que seja melhor do que eles.

— Exatamente. Por isso você será, como sempre, a isca perfeita.

— Nunca me senti tão elogiado e ofendido ao mesmo tempo.

Shen Yu retirou o cristal de vida que pertencia Haizhe do anel de armazenamento, ele brilhava com um azul elétrico hipnotizante. Shen Yu se levantou da cadeira e andou até Ning Fu. A energia pulsou em sua mão como se quisesse se fundir a ele, mas parrou quando o colocou na mãos de Ning Fu.

— Por que está me dando isso? — a voz de Ning Fu foi um sussurro incrédulo, desmontando intenção de recuar como se uma batata quente tivesse sido colocada em suas mãos, não um tesouro raro.

— Nunca acreditei que seria o próximo Imperador Imortal, mas espero que prove que estou errado.

Jiang ZhengHe contou que ele nunca chegou ao auge. Quando lutaram na clareia, ele estava no primeiro nível do quarto estágio, o que era uma façanha e tanto para alguém que nem tinha trinta anos. Mas ninguém, na outra vida, jamais imaginou que isso se devia ao uso exagerado de pílulas mágicas e cristais de vida, apenas concluíram que isso se devia ao talento inigualável que tinha. Shen Yu também foi engando pela aparente invencibilidade de Jiang ZhengHe.

Em consequência do que Jiang ZhengHe fez para acelerar seu cultivo, sua fundação ficou instável e somando isso aos inúmeros ferimentos internos que teve no decorrer da guerra, o desvio qi foi inevitável. Com Ning Fu assumindo a posição de Imperador Imortal, Jiang ZhengHe teria tempo para se preparar adequadamente, se cultivando da maneira correta.

Shen Yu estava pensando a curto e longo prazo.

— Por que eu? — Ning Fu insistiu.

— Porque preciso da sua ajuda. — Shen Yu forçou as palavras como se tivesse com espinhos entalados na garganta. Ele não gostava de pedir ajuda aos outros e Ning Fu provavelmente estava no final da sua  lista de quem procuraria primeiro. Mas estava fazendo agora e faria de novo, mesmo que precisasse pisar em cima do próprio orgulho um milhão de vezes.

Ning Fu, mudo, guardou o cristal de vida enquanto Xue Bai finalmente esboçou uma reação:

—  E os outros dois cristais de vida?

Feng ZhaoYun contou o que fez com o cristal de Haishe e que o de Zhangyu, provavelmente estava no fundo do mar. Longe das mãos de qualquer cultivador ou demônio.

— Sugiro que entre em contato com as feras do mar para localizá-lo.

— O Mar do Leste está muito movimentado no momento. — avisou Huo MengYi. — Não seria prudente.

— Posso contar quando for a Dewei, a seita fica no litoral sul. — Ning Fu ergueu a sobrancelha e o encarou daquele jeito que transmitia uma repreensão silenciosa. Shen Yu achou melhor contar logo de uma vez o que planejava: — Pretendo me fixar em Dewei.

— De todos os lugares, por que logo aquele? — Huo MengYi falou pausadamente com fúria mal disfarçada.

— A maioria dos cultivadores estão evitando aquele território, a evitam como se estivesse contaminada com a peste até o último grão de areia. — Shen Yu fez um gesto com a mão. — Além disso, Dewei não é mais oficialmente uma das sete seitas mais poderosas e o lugar foi saqueado pelos próprios discípulos. Nesse momento, só resta um punhado de cultivadores sem qualquer talento significativo, exceto pela antiga Terceira Donzela. Pelo que soube, ela assumiu o cargo de líder da seita, ou o que sobrou dela.

— Como conseguiu essas informações? — Ning Fu exigiu.

— Ling Li me deu essas informações uns meses atrás. Mandei o Canário Arco-íris para ver como andam as coisas agora.

Ainda no Mar do Leste, Shen Yu disse ao Canário para retornar a Cheng Fu depois que ele acordou de seu coma alimentar.

— A irmã da líder de seita Liu? O que ela foi fazer lá? — Ning Fu ficou preocupado. Ling Li estava longe de ser considerada um prodígio, mas tinha  demonstrado mais coragem que a de muitos cultivadores mais fortes do que ela. De modo geral, Ning Fu tinha uma boa impressão dela. Mais do que tinha da irmã mais velha.

— Ling Li foi buscar a metade da espada de Luo Kang. Não ajuda em muita coisa, mas dizem que a intenção é o que vale.

— Já que a irmã mais nova de senhora Liu está aqui, podemos usá-la para obter o apoio de Lin Yao. — Feng ZhaoYun falou tão tranquilamente como quem diz bom dia. — Ou um incentivo para a líder de Lin Yao não fazer nada que possa nos comprometer.

— Você não pode usar as pessoas dessa maneira, como se fossem peças descartáveis. — Ning Fu o repreendeu.

— Todos somos peças no jogo de outra pessoa. — Feng ZhaoYun devolveu. — Ser justo e nobre é bom, mas vai haver momentos quem que fazer o que é necessário vai exigir medidas extremas. Como ameaçar a vida de uma garotinha para impedir que sua irmã mais velha estrague a melhor chance de salvar o mundo.

— Como consegue dormir a noite? — Huo MengYi estava enjoado, embora concordasse com ele.

— Quem disse que consigo?

Quem sabe dessa vez Shen Shen e o Velhote não concertam as coisas entre eles

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Quem sabe dessa vez Shen Shen e o Velhote não concertam as coisas entre eles.

O Vilão Reabilitado é a Esposa #3Onde as histórias ganham vida. Descobre agora