Capítulo 14 - Pai, filho e neto.

1.1K 230 42
                                    

Shen Yu pegou a placa de jade com relutância

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Shen Yu pegou a placa de jade com relutância. O pequeno objeto tinha o peso de uma montanha. Shen HongJun havia deixado uma mensagem afinal. Será que pedia desculpas por não ter contado tudo o que deveria, ou explicava a razão pela qual sua mãe preferiu fugir em vez de lutar ao lado das feras? Shen Yu se ressentiu dele por tanto tempo, mas daria tudo para ouvir a voz dele outra vez.

- Obrigado.

- Foi um favor a um amigo, nada mais, nada menos.

- Mesmo assim, agradeço a gentileza.

- Entregar a mensagem, como disse, foi só um favor. No entanto, gostaria que soubesse que não poderei fazer nada por você daqui em diante. Espero que seja sábio o suficiente para não fazer tantos inimigos. Quando descobrirem que as feras mágicas ainda possuem um líder legítimo, cultivadores e demônios irão tentar tirá-lo do caminho. Quando a hora chegar, nem as paredes da minha cidade ou as leis que aqui vigoram irão mantê-lo a salvo.

- Sabemos disso. - Jiang ZhengHe disse duramente. - E vou enfrentá-los junto com Yu-er.

- É bastante corajoso jovem mestre Jiang, mais vai ter que ser um cultivador mais brilhante do que tem se mostrado até agora. Sem dúvida seu parceiro de cultivo vai precisar de suas habilidades no futuro. - Lan Huang disse com a indiferença de uma rocha e a frieza de um pico nevado. Ele sorveu calmamente um gole de chá. - Mais uma coisa. Tentem não trazer a guerra para os meus portões. Não vão gostar de me ter como inimigo.

- Mestre Lan, não seremos nós a trazer a guerra para seus portões. Tem nossa palavra. - Jiang ZhengHe prometeu. - Mas ela vira um dia, e quando acontecer, vai ter que escolher entre permanecer neutro ou ficar do nosso lado.

- É uma ameaça? - a expressão de Lan Huang ficou ainda mais fria, embora o tom de Jiang ZhengHe nem de longe sugerisse uma ameaça.

- ZhengHe está lhe precavendo. Se fosse uma ameaça, teria sido eu a fazê-la. - Shen Yu apertou a placa de jade na mão e sustentou o olhar afiado para o mestre da cidade. Ele fez uma pequena pausa como que para se impedir de dizer algo que não deveria e acabar ofendendo o homem. - Não temos intenção de causar problemas para o mestre Lan, mas o que ZhengHe diz está certo. A guerra virá.

Shen Yu e Jiang ZhengHe não planejaram falar com Lan Huang antes de vir à cidade, mas a oportunidade surgiu e ambos concordaram com um olhar silencioso que deveriam aproveitá-la. Lan Huang era um cultivador que estava no pico do Quarto Estágio, era tão poderoso quanto Feng ZhaoYun e poderia ser uma boa adição caso decidisse ficar ao lado deles. Eles contaram sobre a batalha do Palacio das Tartarugas Negras e sobre a profecia. E Lan Huang ouviu tudo com expressão impassível.

- Almas errantes, profecias... tudo isso é bobagem. - Lan Huang balançou a cabeça demonstrando um leve desapontamento. - Vejo que me enganei a respeito de ambos, são jovens demais para suportarem toda a responsabilidade que é esperado. São estúpidos se acreditam no que acabaram de me dizer, mas devo admitir que são criativos.

O Vilão Reabilitado é a Esposa #3Where stories live. Discover now