Capítulo 9 - Verdades cruas com palavras bonitas.

1.2K 269 18
                                    

—Tio! — Jiang ZhengHe afastou-se para o lado para que Ning Fu entrasse, lá fora o céu continuava escuro, as estrelas brilhantes

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

—Tio! — Jiang ZhengHe afastou-se para o lado para que Ning Fu entrasse, lá fora o céu continuava escuro, as estrelas brilhantes. Jiang ZhengHe não as notou, também não fazia ideia de quanto tempo havia se passado e se todos na montanha haviam partido. Francamente, ele não se importava com nada disso no momento.

— Como ele está?

— Não confio no meu julgamento no momento para dizer.

Ning Fu entrou rapidamente e tomou o pulso de Shen Yu. Estava aflito. Tinha feito uma Pílula de Sangue que sequer sabia se tinha efeitos colaterais e dado ao seu antigo discípulo. Não teria feito isso se não fosse urgente, se tivessem outra escolha.

Ning Fu tentou ser otimista, mas se preparou para o pior. Quando terminou de examiná-lo, Ning Fu sentiu como se tivesse sido atingido por um raio.

— Ele está bem. — disse, como se ele próprio não acreditasse nisso. A rede de meridianos aleijados estava consertada, como se nunca tivesse estado em uma situação tão miserável. Apenas o equilíbrio da força de ambas precisava ser ajustado. — Ele está bem, só precisa descansar um pouco.

Ele viu Jiang ZhengHe sentar na beira da cama e tomar a mão de Shen Yu beijar o dorso com extremo afeto, com adoração. Viu lágrimas silenciosas molharem suas bochechas, mais aliviado do que Ning Fu se sentia.

— Quantas Pílulas de Sangue ele tomou?

— Apenas uma.

— Não deixe que ninguém além de nós saiba que os meridianos dele estão curados. — Ning Fu alertou. O "nós" se referia a todos aqueles que estavam na reunião. — Se descobrirem, todos vão querer saber qual foi a cura para então obtê-la a todo custo.

—Mesmo que precise fazer algo que vá contra o que acredito para manter isso em segredo, farei sem pensar duas vezes. — Jiang ZhengHe entrelaçou seus dedos aos de Shen Yu, que dormia tranquilamente.

Foi nesse instante que Ning Fu percebeu o quando Jiang ZhengHe o amava e que nunca amou sua noiva na mesma intensidade. Décadas junto com Xiu Mei não lhe deram a mesma ligação que os dois tinham. Se sentiu envergonhado diante deles e teve um um repentino impulso de se afastar para lhes dar privacidade.

— Tio, não vá. — Jiang Zheng pediu, olhando-o nos olhos pela primeira vez desde que voltou do Palácio das Tartarugas Negras. Ter de volta cada um daqueles que perdeu na outra vida era um choque para ele. Sentia falta do tio, a saudade de longos anos, mas não sabia como agir na presença dele. Ainda não sabia como fazer isso, mas não ia a lugar nenhum s então tentasse. — Por favor.

—  Por que todos estão tão estranhos desde de que voltaram?

Eles trouxeram consigo do Palácio das Tartarugas Negras bem mais que uma montanha de ouro, livros antigos, preocupações e responsabilidades que agora pesavam sobre os ombros deles. Havia algo mais, algo que ninguém queria contar.

O Vilão Reabilitado é a Esposa #3Onde as histórias ganham vida. Descobre agora