Capítulo 25 - Aliança

871 197 39
                                    

— Escapar de quê, de Bai Shan ou das pessoas em geral? Não que eu o culpe por isso, inclusive faria o mesmo se estivesse na sua posição

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Escapar de quê, de Bai Shan ou das pessoas em geral? Não que eu o culpe por isso, inclusive faria o mesmo se estivesse na sua posição. No entanto, lamento dizer, mas sua excelente classificação na disputa de hoje é contraproducente se quiser ser discreto.

— E jovem mestre Shen parece muito preocupado em manter a discrição, a julgar por sua classificação de hoje. — Zi Yan ironiza.

— As pessoas já esperavam muito de mim de qualquer maneira. Seria estranho se não atendesse às espectativas delas.

— Não confio em você.

— Jovem mestre Zi, você acabou de ganhar alguns pontos comigo. Seria burrice sua confiar em mim logo de cara, mas temos mais em comum um com o outro do que com o resto do mundo. Encontrar outro híbrido me fez perguntar se não há outros iguais a nós por aí.

Zi Yan não tem muito o que dizer sobre isso, sobre confiar em Shen Yu especificamente.

—  Qualquer espécie à beira da extinção como  a nossa faria de tudo para garantir alguma descendência. — o que ele diz é senso comum, Shen Yu sabe disso, mas nunca pensou a fundo sobre o assunto. — É natural que existam alguns híbridos vagando por aí.

Zi Yan, ao contrário dele, parecia se ver mais como uma fera que como humano. Sentado naquela cadeira, ele relaxa o suficiente para deixar transparecer a arrogância típica de uma fera mágica, a mesma que Xue Bai usa para julgar os outros, a mesma confiança de Feng ZhaoYun e o desprezo do Canário Arco-íris também estão ali. É como se Zi Yan tirasse a máscara necessária para sobreviver no mundo onde eles viviam.

Shen Yu, ao contrário dele, não conseguia deixar de pensar em si mesmo como dois lados de uma mesma moeda. Sendo céu ou terra [1] dependendo do que fosse mais conveniente na hora. Shen Yu não consegue impedir de sentir uma pontada de inveja por Zi Yan.

— Que tipo de fera era o seu pai? — uma vez que ele disse que a mãe era de um ramo da família Bai, Shen Yu supõe que o pai de Zi Yan seja a fera.

— É, não era. Ele ainda está vivo. Meu pai é Lince da Montanha. Sua mãe se casou com o herdeiro da família Shen não foi, o que ela era?

— Uma raposa. — Shen Yu mente com naturalidade. Zi Yan o avalia da cabeça aos pés.

— Faz sentido.

— Diz isso pela minha aparência?

— Você está enrolando todos nessa cidade e está se saindo muito bem até agora.

Realmente fazia sentido, se ele não fosse um dragão.

Shen Yu ouve alguém se aproximando pelo corredor do lado de fora do quarto. A porta abre e Jiang ZhengHe entra, ele congela quando vê Shen Yu acompanhado.

— O que ele faz aqui? — soa incrivelmente áspero e rude para Jiang ZhengHe. — Yu-er não deveria estar com Feng ZhaoYun e o mestre Wan?

— Decidi voltar mais cedo no instante em que percebi que aqueles dois estavam flertando.

Ambos estremecem.

— Não sabia que Feng ZhaoYun gostava de homens.

— Acho que ele pende para os dois lados. Mas isso não vem ao caso, permita que eu o apresente apropriadamente, este é… — Shen Yu faz um gesto com a mão para Zi Yan, que fica tenso em seu assento. Ele fica desconfortável sob o olhar de Jiang ZhengHe, como se estivesse sido pego fazendo algo inapropriado. — Zi Yan, o meio-fera da seita Seyong. Não que eles saibam que possuem um.

Zi Yan lhe lança um olhar furioso e Shen Yu por revelar seu segredo. Shen Yu quase tem pena dele.

Jiang ZhengHe cruza a pequena sala e se põe atrás de Shen Yu, pousa a mão sobre o ombro dele e encara Zi Yan com mais cordialidade.

— Todos no nosso círculo familiar  sabem sobre Yu-er, seu segredo está seguro com a gente.

Shen Yu faz um breve relato sobre como foi o encontro com o mestre Wan e como encontrou Zi Yan quando voltava à praça.

— Estou surpreso que não o tenha reconhecido como híbrido mais cedo. — fala Jiang ZhengHe.

— Estava distraído, pensando em você sabe o quê.

— Eu acho melhor deixarmos essa conversa para outro dia. — Zi Yan se levanta. Ele parece exatamente como o jovem discípulo da seita Seyong, nada remotamente parecido com o filho de um Lince da Montanha.

— Espere — Shen Yu o detém, agora é uma ordem. Zi Yan volta a se sentar, ele franze o cenho um pouco confuso. — Sei que não está confortável em Seyong fingindo ser alguém que você não é, alguém está perseguindo-o ou algo assim para escolher ficar com os parentes distantes de sua mãe?

Shen Yu sente um leve aperto em seu ombro, é apenas um gesto de conforto vindo da pessoa que sabe pelo que ele passou antes de ir para Cheng Fu. A vida de uma fera não era fácil, mesmo para uma poderosa.

Zi Yan respira fundo e cede uma resposta mesmo que não confie nele:

— Foi meu pai quem me enviou para lá, apesar de minha mãe ser contra. Desde de que a Fênix de Nanjing se libertou ano passado, nosso mundo está mudando, meu pai não sabe se são mudanças para melhor ou para pior. No entanto, julgando pela fera lendária que acharam morta recentemente, parecem mudanças para pior.

Shen Yu sente um novo aperto no ombro, mas dessa vez é um gesto cúmplice. Eles mataram não apenas uma, mas três feras do mar em um único dia. Para Zi Yan, essa informação jamais inspiraria confiança.

— Você mantém contato com seu pai? — Jiang ZhengHe pergunta.

— Não desde que entrei para Seyong. Para todos os feitos, minha mãe disse ao líder da seita que seu marido morreu. — ele diz com desgosto. Não é uma mentira que ele goste de contar, mesmo que precise contá-la para se manter seguro.

— Onde fica o território do seu pai?

Zi Yan lança um olhar desdenhoso para Shen Yu.

— O que o faz pensar que diria a você?

— Tenho bons motivos, mas não vou forçá-lo a dizer se não quiser. — Shen Yu se levanta, encerrando a conversa por hora. — Você e seu pai podem nos contatar caso precisem de ajuda no futuro. Podemos ser bons aliados em uma emergência.

— Não sei se você sabe, mas feras mágicas não costumam fazer alianças hoje em dia. — Zi Yan se levanta, sua postura é ereta e orgulhosa como a de uma fera.

— Temos três feras lendárias do nosso lado. — Jiang ZhengHe revela e Zi Yan o encara de boca aberta.

— O que vocês estão tentando fazer?

— Uma aliança. — Shen Yu responde. — E estamos nos saindo muito bem até agora.

[1] Na moeda chinesas, há um significado simbólico do Céu e da Terra, (vou me aprofundar mais sobre o assunto)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

[1] Na moeda chinesas, há um significado simbólico do Céu e da Terra, (vou me aprofundar mais sobre o assunto). Na novel, o Céu e a Terra são como os nossos velhos Cara e Coroa, os dois lados da moeda.

O Vilão Reabilitado é a Esposa #3Where stories live. Discover now