Capítulo 20 - Pequenas disputas.

1K 216 56
                                    

Eles pegaram juntos a mesma erva mágica

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eles pegaram juntos a mesma erva mágica. Shen Yu olhou para o outro. Era um discípulo da seita Seyong. Vestia túnica em tons azul-escuro, usava cabelo preso com um grampo de madeira. Ele parecia muito impaciente.

— Preciso desta erva. — ele disse secamente.

— Eu também. — Shen Yu ergueu a sobrancelha e deu ao outro um pequeno sorriso, como se estivesse zombando dele.

— Tenho certeza que o jovem mestre Shen pode encontrar outra.

Shen Yu olhou para o cumprimento da mesa, já não havia tantas ervas mágicas disponíveis. As que sobraram, eram todas que baixa qualidade. Ele ainda não tinha soltado a erva que havia pegado, nem o outro.

— Não tenho tanta certeza. — Shen Yu voltou os olhos para o rapaz que parecia ter por volta dos quinze anos. O rapaz sabia quem ele era. Todos na cidade deviam saber, agora que era conhecido de todos que o mestre da cidade também havia chamado por ele. Cada ação sua pesava. Shen Yu sabia que o que fizesse no torneio iria refletir no que as pessoas iam pensar dele no futuro, por isso não podia agir de forma precipitada. — Bem, como aparentemente pegamos ao mesmo tempo, podemos decidir na sorte com quem fica. Par ou ímpar? Céu ou terra?

As bochechas do rapaz ficaram vermelhas de raiva, mas concordou no final ao perceber que o olhar de pelo menos três juízes recaiu sobre eles. Ninguém queria problemas. O outro rapaz colocou as ervas mágicas que já havia escolhido sobre a mesa e Shen Yu fez o mesmo.

— Céu. — disse o rapaz.

Shen Yu soltou a erva mágica e retirou uma moeda de ouro do anel de armazenamento. Em um dos versos estava escrito "céu" e no outro "terra".

— Eu jogo. — com um movimento do polegar, a moeda rodopiou para o alto. Shen Yu a pegou e a colocou sobre o dorso da mão. Ele sorriu novamente. — Parece que o irmão aprendiz ganhou.

O rapaz olhou para ele, incrédulo, como se não acreditasse em Shen Yu. Ele ficou parado por alguns segundos vendo-o se afastar, antes de pegar a erva mágica Ouro Verdadeiro e partir. Aqueles na arquibancada que esperavam por uma comoção, ficaram decepcionados.

Shen Yu estava de fato de bom humor. Ele buscou outra Ouro Verdadeiro entre as ervas mágicas e descobriu que não havia mais nenhuma. Isso ainda não destruiu seu humor. Ele refletiu entre refinar outra pílula ou escolher uma erva mágica substituta para a que faltava.

Substituir uma erva mágica por outra nem sempre dava certo, às vezes ela não tinha propriedades suficientemente boas quanto a que ia ser usada originalmente, às vezes era necessário uma quantidade maior das ervas mágicas substitutas. Isso geralmente queria dizer mais trabalho. Shen Yu buscou por Dama Azul, ela tinha folhas cumpridas, verde das bordas e azul-celeste por dentro. Ele já precisar de quatro dessas. Depois de fazer outra busca completa, Shen Yu as encontrou, todas de baixa qualidade e uma ainda estava danificada.

— É o que temos para hoje.

Shen Yu pegou suas ervas e seguiu para onde os discípulos haviam se sentados. Todos sentavam de frente para a plataforma onde as cinco pessoas mais influentes da cidade estavam. Os discípulos tinham se organizado pela ordem de classificação das seitas, começando por Seyong, seguida por Cheng Fu e assim por diante.

Ele se sentou na última fileira de sua própria divisão e retirou seu caldeirão de jade. Teve apenas uma pequena hesitação antes de começar. As ervas Dama Azul foram colocadas no caldeirão juntamente com as outras e Shen Yu observou com desagrado o talo amassado de uma delas. De repente, ele lembrou do que fez com aquela erva mágica no campo de seu avô e do galho quebrado da árvore espiritual no seu pátio da residência da família Shen. O pensando foi descartado imediatamente. Ele não sabia a extensão da melhora de suas habilidades e não queria chamar mais atenção para si mesmo.

Shen Yu fez a energia espiritual correr pela extensão de seus braços até a ponta dos dedos para começar o processo de remoção de impurezas. Era a primeira vez que a usava depois da cura, e ele se surpreendeu com o quão fácil era agora, suave, e ao mesmo tempo vinha dele como uma fonte jorrando. Era o tipo de coisa que costumava invejar em Jiang ZhengHe em sua vida passada, energia espiritual que parecia não ter limites.

Ele se deliciou com a sensação de estar inteiro, com todas as partes em seu devido lugar como se nunca tivessem estado fora de ordem. Shen Yu não acelerou o processo, mesmo sabendo que podia, em vez disso tentou prolongar para apreciar ao máximo o que estava fazendo.

O processo de remoção de impurezas foi surpreendentemente curto, para a sua decepção. Então começou a desintegrar as ervas mágicas que flutuavam dentro do caldeirão de Jade até formar uma mistura de massa verde-vivo e azul-escuro. Ele tinha certeza que o pó tinha uma tonalidade mais profunda do que deveria e não pode deixar de sorrir. Estava indo bem. A última parte foi ainda mais rápida que a primeira, em poucos instantes uma pílula escura pousou em sua mão, pronta para ser analisada por algum dos especialistas.

Shen Yu ergueu o rosto e varreu a arquibancada na direção em que Jiang ZhengHe tinha ido, tentando encontrá-lo. ZhengHe estava sentado ao lado de Shen Yuan e acenou para ele quando seus olhares se encontraram. Quando Shen Yu se levantou e olhou ao redor, percebeu que fora um dos primeiros a concluir esta etapa da competição. Também percebeu que os olhos da multidão pareciam estar cravados exclusivamente nele, em cada centímetro do seu corpo, como se quisessem desvendar todos os segredos contido nele.

A pílula em sua mão, além de ter uma coloração mais profunda, tinha qualidade alta apesar das ervas de baixa qualidade e da erva danificada Embora pudesse, ele realmente não usou suas habilidades de fera para se sair bem.

Shen Yu ergueu o queixo suavemente com certa arrogância quando um dos especialistas se aproximou para pegar sua pílula e a rebolou em sua mão por um longo instante. Alguns poderiam interpretar como a observação de inúmeros falhas, mas Shen Yu sabia que tinha feito um bom trabalho. Um trabalho excelente na verdade.

O homem fez um pequeno aceno com a cabeça, dispensando-o. Shen Yu caminhou lentamente para fora da plataforma e seguiu para a arquibancada onde Jiang ZhengHe tinha reservado um lugar para ele.

Antes mesmo de chegar perto de onde Jiang ZhengHe estava, Shen Yu notou o líder da seita Seyong se aproximando dele e dos outros. Ning Fu se levantou e cumprimentou o líder da seita, assim como Huo MengYi e Feng ZhaoYun, que estava distraído lendo um livro. Shen Yuan sequer levantou ou olhou para o ex-amigo, mas seus ombros estavam visivelmente tensos. Bai Shan, por outro lado, deu até um pequeno sorriso.

Shen Yu não esperava nada de bom daquela aproximação aparentemente educada.

Shen Yu não esperava nada de bom daquela aproximação aparentemente educada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Feliz ano novo!
Temos um 362 dias, mais ou menos, pela frente. Espero escrever mais capítulos e voltar contudo este ano!

O Vilão Reabilitado é a Esposa #3Where stories live. Discover now