Capítulo 17 - Sondando adversários.

1.1K 218 31
                                    

Fang Yin era uma cidade fantástica, conseguia unir espaços verdes e construções imponentes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Fang Yin era uma cidade fantástica, conseguia unir espaços verdes e construções imponentes. Na frente do hotel que Guan Yin havia indicado, timha arbustos bem aparados repletos de flores exóticas. Atrás do prédio havia uma lagoa e na outra margem, grandes pinheiros. Ling Li não sabia, mas estavam perto da propriedade do Mestre Tai.

Na recepção, ela perguntou sobre a líder da seita, o homem que atendeu tinha expressão severa quando perguntou qual era o seu nome. A contra gosto, ela respondeu que era "Liu LangLi". Só depois, o homem abriu um sorriso mínino e lhe disse que a líder da seita esperava por ela na única suíte da cobertura. Revirando os olhos, Ling Li subiu as escadas mais pela extravagância do que pelo julgamento no olhar do recepcionista.

Fora ela, não havia uma única pessoa naquele prédio que usasse outra cor senão rosa. O amarelo de sua túnica simples se destacava ali como uma única flor amarela em um buquê de rosas. Na escadaria, uma porta de madeira polida separava o quarto do quinto andar. Ling Li bateu três vezes na porta com o punho fechado.

— Sou eu. — ela não falou alto, sabia que a irmã podia ouvi-la ainda que estivesse na parte mais distante da suíte.

Por um longo instante ninguém respondeu, Ling Li bateu novamente, e depois de um tempo, cogitou ir embora. Ela estava prestes a se virar e partir quando ouviu passos do outro lado e então a chave girando na fechadura.

Liu FeiYi abriu a porta, usava vestido azul celeste e seu cabelo tinha um coque elaborado preso com um grampo de ouro. As bochechas tinham um leve tom rodado. Mas não foi na aparência da irmã que Ling Li notou.

— Você avançou. — disse Ling Li e Liu FeiYi lhe lançou o mesmo olhar avaliativo. Liu FeiYi estava no segundo nível do Quarto Estágio agora, e Ling Li no segundo nível do Segundo Estágio.

Um avanço nos estágios iniciais não era surpreende, mas Ling Li tinha ficado estagnada por dois anos e meio. E para ela, isso ainda era muito tempo. Ling Li lá no fundo esperava felicitações, mas não as obteve.

— Você também.

— Não vai me convidar para entrar? — Ling Li não se sentia particularmente elogiada por sua irmã notar seu avanço, sentia-se julgada. — Soube que quer conversar comigo.

Liu FeiYi abriu a porta silenciosamente e Ling Li entrou e subiu o último lances de escadas que levava aos aposentos dela. A suíte tinha o tamanho de um pavilhão inteiro. Ling Li reconheceu os móveis, as tapeçarias, as telas dobráveis com desenhos de uma mulher bonita dançando com um leque na mão e um queimador de incenso com formado de uma fera mágica com tromba em cima de uma mesa baixa de bambú. Parecia que Liu FeiYi tinha se mudado, em vez de estar de passagem para um torneio.

Isso não a surpreendeu, o que a pegou de surpresa foi a irmã, com um gesto, colocar uma barreira dentro do pavilhão inteiro.

— Não quero ninguém nos interrompa. — disse ela ao ver a expressão interrogativa da irmã mais nova. Delicadamente, a líder da seita se sentou em uma cadeira de bambú enquanto indicava o assento adjacente: — Sente-se, precisamos conversar.

O Vilão Reabilitado é a Esposa #3Where stories live. Discover now