Capitulo 23 - Erva Obscura

975 188 35
                                    

— Será um prazer

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Será um prazer. — diz Feng ZhaoYun com um sorriso galante, algo que faz Huo MengYi revirar os olhos.

— Divirtam-se. — Huo MengYi parece entediado.

— Nos vemos mais tarde, Yu-er.

Feng ZhaoYun e Shen Yu acompanham o ancião e logo se afastam da praça. Jiang ZhengHe está orgulho do parceiro e se sente feliz por ver quão nem Shen Yu está agora. A vida atual fez bem a eles.

— Você está com aquele olhar de novo. — diz Huo MengYi.

— De tolo apaixonado?

— Não, esse é seu olhar usual. Você parece... Eu não sei explicar. O que realmente houve com vocês enquanto estavam fora?

Seu momento contemplativo estoura como uma bolha. Jiang ZhengHe quer empurrar a sensação escura que se infiltra em sua consciência para bem longe. Aquilo faz parte do passado, se olhar para frente, pode ignorar as sombras que o perseguem.

— Muitas coisas. — é um tom decisivo que diz: "não quero falar sobre isso".

— Tudo bem. — Huo MengYi suspira e muda de assunto: — Aliás, aquela Galinha Velha disse algo sobre os pequenos?

Ele não fala "bebês", uma vez que não estão a sós, mas é uma mudança bem vinda de assunto. Os olhos de Jiang ZhengHe brilham de animação renovada, as sombras desaparecem como se tocadas pela luz do sol.

— Não tivemos muito tempo devido a correria dos últimos dias, mas ele vai nos atualizar assim que terminarmos aqui. Ele entende mais sobre o assunto que qualquer um de nós e acho que apenas ele vai poder nos dar uma previsão para a chegada deles. Parte de mim quer que seja logo, a outra parte espera que a tempestade passe primeiro.

Ter filhos e criá-los bem em tempos de paz já era um desafio, em tempos de guerra… nenhum deles queria pensar nisso.

— É bom se prepararem logo, embora é claro, ninguém está pronto quando o dia chega. — Diz Huo MengYi sabiamente.

— O tio já pensou em ter filhos? — de repente, Jiang ZhengHe pergunta. E quase se arrepende, mas há algo na expressão de seu mestre-tio-sogro que desperta seu interesse imediato.

— Eu já tive. — Jiang ZhengHe sente um arrepio correr a espinha, mas então Huo MengYi dá um tapa em seu ombro e sorri. — Estou olhando para ele.

Não surpreendentemente, Jiang ZhengHe já não sabe como definir Huo MengYi.

***

Mestre Wan os leva a uma plantação, a um campo de ervas mágicas. Ele desfaz quatro barreiras e uma matriz para que possam entrar. De noite, a plantação  não parece muito impressionante, as ervas parecem todas iguais sob a luz pálida da lua.

Mas quatro barreiras não seriam colocadas se fossem simples ervas mágicas. Aquela plantação era uma coleção de ervas raras e todas tinham qualidade excelente.

O Vilão Reabilitado é a Esposa #3Onde as histórias ganham vida. Descobre agora