Capítulo 18 - Mente em Branco.

1.3K 253 129
                                    

Liu FeiYi insistiu mais uma vez para que a irmã mais nova retornasse com ela para Lin Yao, mas foi em vão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Liu FeiYi insistiu mais uma vez para que a irmã mais nova retornasse com ela para Lin Yao, mas foi em vão. Ling Li estava determinada em sua decisão, o que deixou a líder da seita bastante irritada. Ling Li não sabia, mas era uma peça no jogo de outras pessoas e todas, sem exceção, desejavam que continuasse assim.

A lider da seita estremeceu ao saber que Feng ZhaoYun agora era um ancião de Cheng Fu. Se ele era capaz de matar uma Serpente do Mar no auge, o que poderia fazer com uma garota de dezesseis anos com baixo cultivo?

Feng ZhaoYun poderia fazer um movimento e sua irmã partiria deste mundo jamais sabendo o que lhe aconteceu. Liu FeiYi podia sentir a sombra de Feng ZhaoYun pairando sobre ela, não importando a distancia que punha entre os dois. O cristal que vida que aceitou dele vinha com uma dupla armadilha, mas já era muito tarde para escapar. Além disso, assim como todos os outros líderes das seitas, ela tinha a sensação de que algo grande ia acontecer.

***

Aquela foi a tarde mais lenta que Shen Yu já viveu. Ele tomou um banho e dividiu uma refeição com Jiang ZhengHe, mas não conseguiu dormir, nem se sentiu melhor. O início da noite foi ainda pior, ele ouviu os risos e a conversa animada de seus colegas discípulos passando pelos corredores, então o silencio quando todos eles foram embora para de divertir na praça.

Mais tarde, apoiados no parapeito da janela, os dois observaram fogos coloridos salpicarem o céu, explodindo como migalhas mágicas verdes, vermelhas, rosas, brancas e azuis. Alguns dos fogos formavam imagens brilhantes no alto; flores de lótus lótus, folhas de bordô caindo como no outono, um dragão solitário voando no céu com a boca aberta em um rugido mudo.

Eles não estavam no clima para sair e participar da festividade.

— Parece que Lan Huang está cumprimentando-o. — apontou Jiang ZhengHe.

Shen Yu ficou em silêncio, rosto voltado em direção ao céu, as luzes dos fogo refletiam em seus olhos, mas era um brilho pálido. Jiang ZhengHe pensou que ele estava com a cabeça cheia demais e por isso não tinha escutado seu comentário.

— Eu lhe devolveria o cumprimento com um rugido de verdade se pudesse. — Shen Yu se afastou da janela. Ele vestia apenas uma conjunto branco de roupas internas, a camisa amarrada com um cinto frouxo, seus pés estavam descalços e os cabelos soltos como uma cortina de ébano. Ele tinha se vestido para dormir, mas não sentiu sono algum durante horas que pareceram séculos, mesmo assim voltou para a cama, se deitou e encarou o teto.  Ele se senti mentalmente cansado demais até para tirar um cochilo. — Sabe o que eu gostaria de fazer agora?

Julgando pela forma como Shen Yu geralmente agia quando não conseguia lidar com alguma coisa, Jiang ZhengHe não precisou pensar por muito tempo para responder:

— Fingir que nada aconteceu?

— É um bom palpite, mas não. Queria beber vinho.

Jiang ZhengHe, que também vestia roupas leves, deitou-se ao lado dele, parecendo muito adequado ao colocar as mãos sobre o peito.

O Vilão Reabilitado é a Esposa #3Where stories live. Discover now