Capítulo 27 - Parceiras falsas.

872 174 36
                                    

Ling Li pensou em voltar para o hotel imediatamente, deitar em sua cama e gritar contra os travesseiros até sua voz ficar rouca

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ling Li pensou em voltar para o hotel imediatamente, deitar em sua cama e gritar contra os travesseiros até sua voz ficar rouca. Mas até chegar lá, sua raiva já tinha diminuído bastante, assim como a vontade de chorar. Era mais fácil pensar no que iria fazer a seguir com a mente limpa.

— O que acha de ser minha parceira de cultivo por alguns dias? — Ling Li perguntou sem rodeios. Shen AnLi não a encarou como se tivesse ficado louca, o que podia ser considerado um bom sinal.

— Embora me sinta honrada pelo seu pedido, isso foi muito repentino, pode tentar novamente depois de me cortejar adequadamente. —  Shen AnLi riu graciosamente, cobrindo os lábios com a mão livre. — Não sou uma moça fácil.

— Quer ser minha parceira falsa de cultivo por alguns dias?

— No que andou se metendo? Por que precisa de uma parceira falsa? Você claramente poderia ter alguém de verdade por alguns dias, se assim desejar. Um parceiro, uma parceira, tanto faz.

— Minha irmã tentou me arranjar um noivo muito real, e para dispensá-lo, eu disse a ele que já estava comprometida. — Ling Li disse com aspereza suficiente para que a amiga percebesse que falava sério. Mas não foi na parte do noivo que ela deu atenção.

— Você tem uma irmã?

— É uma longa história, mas isso pode esperar. Apenas, por favor, aceite. — Ling Li implorou, enquanto a encarava com seus grandes olhos brilhantes de corça.

— Vai me contar quem é seu ex-futuro noivo? Não me diga que era o jovem mestre Lin. — Shen AnLi arriscou um palpite. — O jeito que ele estava olhando para você...

— Ele mesmo.

Na entrada do hotel havia poucos discípulos, mas preferiam continuar a conversa na privacidade do quarto que dividiam. Shen AnLi a puxou por todo o restante do caminho apressadamente, ansiosa pelos detalhes. Assim que fechou a porta, Shen AnLi se sentou na cama e disse:

— Me conte tudo!

— O dia vai ser logo amanhã, podemos deixar isso para outro dia?

— Não. De jeito nenhum. — Shen AnLi balança a cabeça. — Se quer uma parceira falsa, vai ter que me contar o porquê

Ling Li suspirou pesadamente antes de se sentar na outra cama, sentindo-se menos animada que a colega de quarto. Ela passa a hora seguinte contando sobre como se tornou discípula de Cheng Fu, e mais a hora seguinte se desculpando por não ter contado antes.

— Não é que não quisesse contar, apenas… não quero viver eternamente na sombra da minha irmã mais velha, sentindo vergonha por não ser como ela. Já era horrível quando me comparavam com FeiYi, sempre destacando as boas qualidades que tinha, não posso permitir que ela me use como uma marionete.

— Entendo como se sente. Mamãe sempre me compara com Shen Yin e sendo sincera, sempre me senti a sombra dos meus irmãos mais velhos. — Shen AnLi diz suavemente, compreensiva. — Também nunca quis entrar para Cheng Fu, se pudesse escolher, teria preferido viajar pelo mundo como o tio HongJun. Infelizmente meus pais nunca deixaram, o Vovô Shen principalmente. Ele acha que que qualquer um que não siga os códigos da família correm o risco de se tornarem devassos do lado de fora das muralhas da cidade. A primeira vez que deixei Xin Qian [1] foi no início do ano passado, quando entrei para a seita e eu estava acompanha dos meus irmãos.

O Vilão Reabilitado é a Esposa #3Where stories live. Discover now