Capítulo 11 - Olhos todos os lugares.

1.4K 250 66
                                    

Quando todas as seis seitas se enfileiraram, os portões dourados se abriram

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando todas as seis seitas se enfileiraram, os portões dourados se abriram. Tambores soaram, houve gritos e aplausos do lado de dentro. A cidade possuía prédios com muitos andares, onde as cores predominantes era o vermelho e o dourado. Pouco a pouco eles entraram e foram banhados por uma chuva de pétalas de flores que expectadores jogavam das janelas dos prédios.

— É um bom jeito de ir para a guerra. — Shen Yu se inclinou para Jiang ZhengHe enquanto sussurrava. Ele nunca esteve em Fang Yin antes, a cidade era enorme, o suficiente para abrigar todas as seitas juntas. Por trás dos enormes prédios ele nem conseguia ver a outra extremidade do muro que ficava em volta da cidade. Um palácio bloqueava a visão.

O desfile das seitas seguiu até uma praça circular que ficava em frente ao palácio. Havia duas torres em suas extremidades que lembravam pagodes, com telhados vermelhos e estruturas com intrincados detalhes dourados. No quarto andar do palácio alguém surgiu  na sacada.

— O Mestre de Fang Yin. — disse Jiang ZhengHe. — Lan Huang.

O homem vestia uma túnica preta. Seus cabelos ébano estavam penteados para trás, deixando as linhas de seu rosto ainda mais evidentes. O Mestre da cidade não parecia mais velho que Ning Fu. Entretanto, mesmo a distância dava para perceber que ele possuía um olhar duro de alguém muito mais velho.

— Sejam bem vindos. — disse ele, sua voz severva reverberou por toda a praça e a multidão ficou em silêncio. — Este encontro definirá o novo ranking de classificação das maiores seitas do mundo. Nosso comitê irá julgar suas aptidões e divulgará o resultado após as avaliações.

Lan Huang não se preocupava nenhum pouco em dar um rosto aos líderes das seitas que afirmaram ser outro o motivo daquele encontro. A multidão entrou em alvoroço. Muitos discípulos foram pegos desprevenidos com aquela informação.

Feng Yin não pertencia a nenhum território e seus líderes não se envolviam em guerras ou qualquer conflito do lado de fora. Um juramento os impedia de tomar um partido. Por isso eram aqueles que julgavam e mediavam, sem parcialidade.

Os líderes das seitas propuseram o encontro, mas não importava qual fosse a desculpa, Fang Yin ia usar a oportunidade para fazer uma nova classificação. O novo ranking era exatamente o que os líderes queriam, mas nenhum deles admitiria isso diante de seus discípulos, não depois  de tantas perdas no ano anterior.

Estar no topo significava ter mais prestígio, mais poder. Qual o melhor momento para adquirir isso quando o mundo do cultivo estava fragilizado?

Jiang ZhengHe foi o único que disse exatamente como as coisas eram. Sua palavras não tinham sido absurdas em nada.

No palácio, o Mestre da cidade continuou seu discurso, suas palavras simples e diretas:

— À noite, Fang Yin realizará uma cerimônia de abertura. Em alguns instantes nossos servos os guiarão para onde ficarão hospedados, todos devem se acomodar devidamente e se preparar para as disputas. — dito isso, o Mestre da cidade lançou um último olhar para a multidão. Shen Yu teve a impressão que Lan Huang tinha olhado direto para ele, antes de se recolher para o interior do palácio. Outra pessoa tomou o lugar dele em seguida. Este vestia uma túnica branca e era gordo como uma lua cheia. Parecia mais respectivo.

O Vilão Reabilitado é a Esposa #3Where stories live. Discover now