Capítulo 15 - Filho de sangue.

1.2K 250 135
                                    

Antes de deixarem do hotel mais cedo, Shen Yu ouviu de relance em que quarto seu avô ia ficar enquanto ele realizava o check in

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Antes de deixarem do hotel mais cedo, Shen Yu ouviu de relance em que quarto seu avô ia ficar enquanto ele realizava o check in. Não precisou perguntar na recepção.

As lanternas penduradas nos suportes ainda estavam apagadas, pareciam sem graça e sem vida em plena luz do dia. Shen Yu não reparou no longo tapete vermelho e dourado que se estidia por todo o corredor, nos padrões feitos com fios de ouro, mas reduziu o passou quando ouviu a voz abafada de Huo MengYi. Ele praguejava baixinho. Mas o que o surpreendeu foi a risada de Feng ZhaoYun que veio em seguida, parecia haver um divertimento genuíno ali.

— Agora você me deve dez mil moedas de ouro.

— Maldição! — houve o tilintar de moedas e então: — Quero outra rodada.

Shen Yu franziu o cenho ao se perguntar o que ambos estavam fazendo. Ele não era tolo, Huo MengYi suportava Feng ZhaoYun apenas por sua causa, porque havia pedido para que o aceitassem na seita como um ancião. Mas Huo MengYi era quem mais parecia entretido, apesar de seu tom áspero.

Shen Yu decidiu que não deveria se importar em como aqueles dois lidavam um com o outro, contanto que não tentassem matar um ao outro, estava bom.

O quarto de Shen Yuan era o ultimo no fim do corredor. Shen Yu acelerou o passo e bateu na porta.

— Vovô, sou eu.

— Entre. — disse Shen Yuan do outro lado, a voz também abafada.

Shen Yu entrou, a incerteza voltando a martelar seu peito. Shen Yuan estava sentado à mesa próximo da janela, o cotovelo apoiado no braço da cadeira, queixo sobre o dorso da mão. Tinha o olhar distante, pensativo. Naquela hora da manhã, a luz do sol entrava pela janela e pegava em cheio no rosto pálido de Shen Yuan, deixava o castanho dos cabelos tão característico da família Shen ainda mais brilhante e projetava as sombras dos cílios longos sobre suas bochechas. Shen Yu viu no avô a imagem do pai e sentiu o estômago afundar, ambos franziam a sobrancelha quando pensavam em algo que os preocupava ou aborrecia. Shen Yuan fazia bastante essa expressão ultimamente, por sua sua culpa.

— Soube que Bai Shan esteve aqui, o que ele disse? — Shen Yu se sentou na cadeira onde antes esteve o líder da seita Seyong. Shen Yuan suspirou pesadamente e arrastou a cadeira para longe do sol.

— Disse que nunca esquecerá a humilhação que meu filho fez sua família passar naquele casamento. Disse que a pior decisão que já tomou na vida foi ter aceitado fazer aquele contrato de casamento e que um dia nós íamos pagar o preço.

Antes de fundar uma seita, os Bai eram como a família Shen, reclusos. Ambas as famílias tinham nome e reputações antigas. Bai Shan não parecia alguém que tolerava a menor humilhação, era arrogante e orgulhoso demais para isso. Shen Yu revirou os olhos, sentindo um desdém crescente por todos de sobrenome Bai.

— Pois que ele venha cobrar, darei a ele aquilo que merece.

Shen Yuan não se impressionou com seu tom sombrio, mas lançou um olhar ao neto que dizia que ele era uma criança imprudente que falava coisas absurdas o tempo todo.

O Vilão Reabilitado é a Esposa #3Where stories live. Discover now