CAPÍTULO 4 - UM NOVO RUMO

466 86 11
                                    

Lalisa Manoban.
Cidade de Los Angeles - 02:25 PM.

Minha pele ardia após horas e horas exposta ao sol, eu oscilava entre usar a jaqueta e tira-la pois fazia calor. A água da garrafinha estava acabando e eu precisava me lembrar de que eu não estava sozinha por isso a mesma não duraria nem até o final do dia, na extensa avenida ainda havia muitos zumbis, eles eram incansáveis e eu estava cansada e me sentindo mufina e acredito que Kim Taehyung se encontrava da mesma forma com seu corpo vermelho por causa da insolação, cabelos molhados grudados na testa e olhar baixo.

Naquela laje não havia sequer qualquer local onde pudesse ter uma sombra para nos livrar um pouco do sol. Estávamos sentados lado a lado encostados no duto de ventilação do prédio, e estávamos daquele jeito por horas e horas. Me levantei apenas para olhar na beirada do prédio a situação lá embaixo, também caminhei por todas as laterais procurando algum local seguro para descer ou algo assim, mas não tinha absolutamente nada.

- Estou começando a achar que vamos morrer aqui em cima — Kim Taehyung disse e eu fitei seu rosto.

- Está pensando em alguma saída como eu? Acho bem improvável — respondi mal humorada, afinal quem era ele para contestar algo sendo que estávamos na mesma situação e eu sentia como se a responsabilidade estivesse toda nas minhas costas.

- Calma! Eu não disse por mal e nem estou tirando sarro — ele respondeu levantando as mãos em rendição.

- Então eu sugiro que você cale a boca — respondi passando a mão nas minhas têmporas.

- Olha, veja pelo lado bom, melhor morrer de insolação do que por zumbi, não acha? — ele disse me olhando de ombros levantados.

- Cara, você ainda continua falando? — perguntei encarando seu rosto com tédio e revirando os olhos.

A essa altura eu já estava definitivamente irritada, nós não tínhamos água praticamente e começavamos a sentir o efeito da insolação em nosso corpo, provavelmente teríamos dores de cabeça e febre e tontura isso se conseguirmos sair daqui a tempo. Kim Taehyung me salvou a horas atrás, mas agora está sendo um completo inútil falando bobagens em meu ouvido e me enchendo a paciência.

- Acabei de lembrar algo — ele disse ficando de pé o que me fez virar instintivamente para ele.

- O que tá esperando? Fala logo — respondi.

- Um pouco antes de você chegar aqui, eu vi e ouvi um helicóptero do exército sobrevoando essa área, tentei gritar por ajuda, mas eles não ouviram e eu não queria chamar atenção dos zumbis — ele disse sugestivo, aquela informação era valiosa para mim.

- Para qual direção o helicóptero foi? — perguntei.

- Ele foi pro norte, isso é bom certo? Talvez tenha uma base militar para lá — ele disse me observando.

- Você tem razão, com certeza deve ter algo naquela direção então nós vamos para lá, só precisamos sair daqui primeiro — respondi caminhando para a beirada do prédio.

De repente Kim Taehyung não me pareceu tão inútil agora, essa informação era a nossa saída, precisávamos ir para lá. Buscar ajuda e ficar protegidos.

Observei a altura do prédio e senti uma leve tontura, olhei para a minha frente e notei que havia outro prédio de mesma altura e não tão distante. Se nós não podíamos descer pelo beco e nem por dentro do próprio prédio então nós pulariamos de um para outro como parkour, óbvio que fazer isso é um tanto quanto perigoso, mas como eu disse a distância de um para outro é bem pequena e seria moleza.

Podíamos descer por dentro do outro prédio, pegar um carro e ir para o norte rezando para encontrar a base militar que esperávamos.

- Escuta. O que eu vou te falar agora vai parecer loucura e um pouco arriscado demais, mas é a nossa única saída e você tem que confiar em mim — eu disse e ele pareceu receoso.

APOCALIPSE, A EXTINÇÃO - JENLISA, G!PWhere stories live. Discover now