CAPÍTULO 22 - EXPECTATIVAS ALCANÇADAS

484 74 100
                                    

Point Of View Lalisa Manobal.
Acampamento no Texas, 07:10 AM - Dois dias depois.

Esses dois dias todos nós tivemos uma surpresa não muito agradável visto que ninguém no acampamento estava pronto para um clima tão intenso e frio, está nevando desde ontem pela manhã e não parou até agora o que significa que todos nós tivemos que nos preocupar em manter o fogaréu dos barrios ao redor do acampamento acesos a noite inteira para que não sentissemos tanto frio.

O coronel do acampamento enviou oito homens em busca de roupas quentes e cobertores mais aquecidos para distribuir aos sobreviventes e ainda não haviam voltado desde ontem, não sabíamos se algo poderia ter acontecido ou não, mas tínhamos esperança de que eles estivessem bem.

Vale ressaltar que Jennie e eu ainda estamos nos tratando com certo desleixo, eu a observo de vez em quando e a ruiva faz o mesmo crente que eu não percebo, ela ainda está muito ressentida por causa da minha aproximação com Roseanne que está apenas sendo gentil comigo o que Jennie obviamente não está fazendo já que está preocupada demais em gastar o seu tempo com Seulgi que aparentemente está interessada nela.

De qualquer forma, eu não dou a mínima. Ela decide o que faz ou não então não é da minha conta, eu apenas devo me preocupar em cuidar da minha saúde.

- Está com frio? - perguntei ao notar que Roseanne estava encolhida batendo os dentes discretamente.

- Muito! Parece que a brasa não está ajudando - respondeu abraçando ainda mais seu corpo fino.

Sem pensar muito e sem avisar eu puxei seu corpo com delicadeza para mim, eu abracei a loira de lado que parecia ter ficado sem jeito com o meu contato repentino, coloquei meu braço direito por cima de seu ombro e deslizei até seu braço fazendo um atrito com a mão ali subindo e descendo, a princípio Roseanne se manteve imóvel sem qualquer reação mas depois de alguns segundos ela compreendeu a minha intenção descansando a cabeça em meu ombro.

- Vamos ficar assim por algum tempo, o calor de nossos corpos vão nos manter aquecidas - expliquei fitando o barril com o fogaréu aceso logo a nossa frente.

- Obrigada, Lisa - respondeu agradecida.

Ficamos assim por algum tempo em silêncio desfrutando da sensação de calor que nossos corpos proporcionavam, a loira tremia bem pouco o que significava que o meu plano havia dado certo e estava fazendo tão bem para ela quanto para mim. Distante eu vi Jennie com Jisoo nos encarar com aspereza, estava afetada por nos ver juntas dessa forma mas eu nem estava dando a mínima.

Impossível não pensar como podíamos ser nós duas, mas era bobagem.

- Eu trouxe chá, podemos tomar para aquecer por dentro - Kunpimook disse despertando nós duas de transe.

Roseanne e eu nos afastamos para pegar as xícaras e então além de nós havia agora Kunpimook e Taehyung desfrutando da brasa quente, Jisoo e Jennie logo se ajeitaram também então estávamos nós seis em silêncio admirando a lenha queimar. Suspirei sentindo o ar seco entranhar em meus pulmões.

- Acho que o café da manhã já está pronto - Taehyung quebrou o silêncio olhando para a fila que se formava na tenda que era preparada as refeições.

- Vou assim que a fila diminuir - respondi.

- Estou com fome, vou logo - Kunpimook disse. Jisoo, Roseanne e Taehyung foram logo atrás dele o que ocasionou em me deixar sozinha por um momento com a ruiva.

Nós não conseguimos falar qualquer coisa. Aposto que ela estava sem graça por ficar sozinha comigo depois de dois dias inteiros afastada, confesso que eu me sentia um pouco nervosa e não queria encarar seu rosto por nenhum segundo por isso permaneci de olhos atentos no fogaréu a minha frente. Pela visão periférica eu a via me observar, mas logo voltava sua atenção para diante de si, acho que queria dizer alguma coisa ou pelo menos tentar quebrar o clima constrangedor entre nós.

APOCALIPSE, A EXTINÇÃO - JENLISA, G!POnde as histórias ganham vida. Descobre agora