.04.

713 59 0
                                    

Dang-gu: eu te amava Cho-yeon, espero que seja feliz (lamentava Park chorando enquanto eu e Yul o ajudávamos a ficar nas costas de um guarda. Escusado será dizer que o líder de Songrim estava embriagado) tenho saudades suas, tenho tantas saudades (chorava enquanto o guarda se afastava)

Yul/Muni: irei acompanhá-lo a casa (nos entreolhamos) eu...você...

Jin: ótimo, podem ir os dois, assim fico mais descansado. Jang Uk não vai pra casa, então podem acompanhar meu sobrinho, e Yul acompanha Muni (olhei pra Yul que assentiu para o mais velho, então não tive escolha. Fizemos uma reverência a Park Jin e nos virámos para Jang Uk, no caso, Yul se virou pra ele)

Yul: adeus (Uk sorriu assentindo e então me olhou)

Uk: amanhã quero conversar com você (diz simplesmente. Ignoro, viro costas e começo a andar. Seo Yul começa a me seguir até chegarmos perto de nosso amigo que se lamentava, e nós o ajudávamos a se acalmar, o que não funcionava. Chegámos em sua casa e agradecemos a ajuda do guarda. Nos encarregámos de o levar até ao seu quarto e o colocámos na cama, e então o tapo.)

Dang-gu: Muni, eu prometo que vou arrumar uma tia, não vou ser tio solteiro (arregalei os olhos)

Muni: do que tá falando? Tá louco (solto uma risada nervosa) hora de dormir Dang-gu, não diga mais disparates. Amanhã conversamos (me levanto e vou até a porta onde Seo Yul estava. Saio do quarto e fecho a porta, nos dirigimos pra fora da casa de Park Dang-gu e começamos a andar em direção á minha)

Yul: tenho uma pergunta...

Muni: só uma? (Pergunto seca)

Yul: várias na verdade...mas por agora, uma (o olhei) tio? tia? Que conversa era aquela do Dang-gu? (Dei de ombros)

Muni: talvez ele tivesse usado esse termo para se referir a velhice, não vai ser tio solteiro, não vai ser velho solteiro? Não sei, mas pode ser isso (digo fingindo fazer pouco caso)

Yul: e o mal estar de mais cedo? Você estava chorando de dor

Muni: não era só uma pergunta? (Acrescentei rapidamente)

Yul: eu disse que tinha várias (o olhei novamente, mas dessa vez muito séria)

Muni: quer falar do seu aspeto e de como você parece estar doente? Quer que eu faça perguntas sobre isso? (Ele engole seco) bem me pareceu Seo Yul! Pode ir pra casa, estou a menos de 1 minuto de casa e sinceramente, necessito de estar sozinha (viro costas e começo a andar. Sinto seu olhar em mim. Chego á porta de casa e olho na direção de onde vim, ele ainda estava lá! Claro que estava, Seo Yul nunca iria embora sem saber que tinha entrado em casa sã e salva.)

___...___

Tentava sair de casa sem ser vista, não queria mesmo nada falar com Jang Uk. Iríamos acabar brigando de novo, e eu e o bebé correríamos risco.

Uk: onde pensa que vai? (Parei bufando. Missão falhada)

Muni: ia me encontrar com Cho-yeon (não era totalmente mentira, iria passar um tempo com minha amiga)

Uk: fugindo? (Ele cruza os braços)

Muni: também (dei um sorriso falso e ele arqueia as sobrancelhas me fazendo bufar) tá tá, vamos conversar (entro pra seu escritório sendo seguida. Me sento á mesa e ele serve uma chávena de álcool colocando na minha frente)

Uk: beba! (O olhei confusa)

Muni: deixei de beber álcool, já tinha dito (ele ri falsamente)

Uk: você deixar de beber álcool? Primeira mentira. Quanto pesa?

He Was Pride, I Was Just Me - Seo Yul/Jang MuniWhere stories live. Discover now