.36.

332 24 1
                                    

Havíamos descoberto que Jin Mu havia sequestrado Min-ki para realizar o ritual do pássaro de fogo e retirar a energia de Min-ki, a passando para si e matando o bebé no processo. Claro que nunca deixaríamos que isso acontecesse, então, já estávamos bolando um plano.

Uk: eu vou a Cheonbugwan acordar o pássaro de fogo. (Mas não era esse o plano que eu esperava.)

Dang-gu: você vai acorda-lo em vez de o impedir de acordar?

Uk: se o despertar dele é mesmo inevitável, é melhor deixá-lo acontecer enquanto ainda o controlamos. Assim, podemos mudar o desfecho. No local onde a energia do céu chegou no chão e criou uma grande forma de energia, onde o meu sobrinho chegou ao mundo, irei me livrar do pássaro de fogo e da energia dele. Para fazer isso, terei que o acordar. (Ele olhou para mim e Seo Yul.) enquanto isso, vocês salvarão Min-ki e então, iremos para o lago. Irei abrir o portal dele para juntar ambas as nossas energias e me livrar do pássaro. Teremos o tempo contado, por isso, vai ter que ser rápido. (Eu assenti.) Bu-yeon está entre nós...não é mais a Naksu. Ela irá usar os seus poderes para nos dar "indicações". Cho-yeon e Dang-gu, a ajudem. (Eles assentem. Olhei para Seo Yul que assentiu e eu assenti de volta. Cada um foi para os seus afazeres. Eu, Seo Yul e Uk seguimos até a Assembleia Unânime, onde logo na entrada, demos de cara com vários guardas. Eles nos cercaram, então ficámos apenas andando á roda de costas um para o outro, nos certificando que não nos atacavam mortalmente. Como ninguém se mexia, retirei a minha espada e dei o primeiro golpe. Não havia tempo a perder, então apenas parti pra cima. Yul retirou as suas espadas gémeas e fez o mesmo que eu, começando então a travar uma luta com os guardas que tentavam nos acertar, porém, com uma luta rápida, conseguimos abater todos. Uk já havia entrado para poupar tempo.)

Muni: não foi tão difícil...

Yul: não fale cedo demais, acaba sempre mal quando faz isso. (Reviro os olhos sorrindo de leve e seguimos o nosso caminho pra dentro. Assim que entramos vemos um dos membros da Assembleia gritando com Uk que os cercava com fogo. De longe, vejo Min-ki no meio deles. Não bem no meio. Ele estava sendo elevado por uma energia bem em cima da fogueira.)

Muni: MIN-KI. (Tentei avançar mas Uk não me deixou.) me deixa, o meu filho.

Yul: Muni...temos...temos que pensar razoavelmente.

Muni: E VOCÊ CONSEGUE PENSAR RAZOAVELMENTE? NOSSO FILHO ESTÁ EM CIMA DE UMA FOGUEIRA. ME SOLTA UK. (Yul estava com o olhar perdido no nosso filho, a preocupação no seu olhar era óbvia. Já eu, chorava enquanto tentava me soltar de Uk para matar todos os que estavam em volta do meu bebé, e o salvar.)

Mu: Jang Uk, irá matar a Assembleia Unânime toda? E o seu sobrinho? (Uk me solta e se aproxima deles.)

Uk: não é esse o mundo que queria? (Tentei correr, mas então, foi a vez de Seo Yul me segurar.)

Muni: se você não me soltar agora, eu também te matarei. (Disse olhando nos seus olhos. Yul me olhava intensamente, tentando descobrir se o que eu havia dito era verdade ou não, e quando se deu conta de que eu não estava blefando, ele me soltou.) não há nada nesse mundo que eu ame mais que o meu filho. Não se esqueça disso Seo Yul. (Me afastei dele e andei até Uk.) acredito que têm aí algo que me pertence. (Me aproximei mais do fogo e Uk abriu uma brecha para eu entrar, então o fiz.) bom...isso podia ter sido de uma maneira muito menos dolorosa, se vocês não tivessem sequestrado o meu filho. (Dou um sorriso falso e pego minha espada.) quem é o primeiro? (Vejo Seo Yul aparecendo do meu lado com as suas espadas gémeas em mãos.)

Yul: também não há nada que eu ame mais que Min-ki. Não se esqueça disso também. (E com isso, ele deu o primeiro golpe num dos membros que estava desarmado, o matando. Esse ato despertou os membros restantes, fazendo com que retirassem suas armas e partissem pra cima de nós. Travámos a segunda luta do dia, dessa vez, contra a Assembleia Unânime, onde o último que restou, foi Jin Mu, propositadamente.)

Muni: é a segunda vez que tenta matar o meu filho...mas também é a última. Na sua próxima vida se lembre da minha cara, pois irei te caçar até os fins desse mundo. (Coloco minha espada em seu peito, assim como Yul colocou a sua.)

Mu: que irónico. Os melhores magos de Songrim matando alguém...vocês não era um modelo a seguir para os mais novos? (Ele ri fracamente pela pouca força em seu corpo.)

Yul: e estamos sendo. Nesse momento, estou ensinando o meu filho a aniquilar qualquer ameaça que apareça em sua vida.

Muni: eu diria que somos bons pais. (Digo sorrindo falsamente para Jin Mu.) estou cansada de você, e temos muito que fazer ainda hoje. (Olho pra Yul que da de ombros e então assinto. Ambos enterramos nossas espadas no peito de Yon-u que tinha Jin Mu em seu corpo. Seo Yul não demonstrava, mas havia o afetado, afinal, era o tio dele. Porém, não se importava com isso agora. Nos virámos para Min-ki que novamente, flutuou até os meus braços. Foi então que percebi...a energia o erguendo, era a dele. Ele estava se salvando a si próprio. Abracei o mais novo e Seo Yul se juntou ao abraço, suspirando, nosso filho estava bem.)

___...___

Estávamos no mesmo local, só que agora, estava tudo queimado e Uk segurava o pássaro de fogo em suas mãos. O ovo dele no caso. Dang-gu se aproximou com um guarda enquanto olhava ao redor, mas não fez qualquer pergunta, ele apenas se aproximou de mim e Yul que estávamos com Min-ki e sorriu ao ver que o mesmo estava bem, logo a seguir, dando seu dedo para o pequeno que o pegou com a sua pequena não inteira.)

Dang-gu: a Jin Bu-yeon chegou a Cheonbugwan em segurança. Ela e a Cho-yeon esperam o pássaro de fogo junto ao tanque das constelações.

Uk: certo. Leve isso à Jin Bu-yeon e diga pra ela que estaremos no lago Gyeongcheondaeho. (Dang-gu assentiu e pegou o ovo do pássaro, saindo logo em seguida, então eu, Seo Yul, Uk e Min-ki, seguimos até o lago que estava congelado, e por fim, fomos até o centro.) irei abrir o portal dele agora.

Muni/Yul: na verdade...(eu e Yul nos olhámos.) conta você. (Ambos franzimos as sobrancelhas.) não, conta você. Para! Não, para você.

Uk: parem os dois. (O olhámos e olho brava pra Seo Yul que suspira.)

Yul: o portal dele já está aberto. Ele próprio o abriu.

Uk: ele consegue fazer isso?

Muni: pelos vistos...

Uk: bom...melhor ainda, menos trabalho pra mim. (Ele olha para o mais novo sorrindo.) está sendo um bom sobrinho. (Reviro os olhos. Olhamos pra cima e vemos o pássaro se aproximando.)

Muni: o que fazemos?

Uk: ele saberá o que fazer, apenas o segure e Yul, pegue na mão dele. Ah, e o segurem firmemente. Muni, estique a sua mão livre na minha direção, e ele irá conectar a energia dele á minha espada, pela sua mão. (Fizemos o que Uk no disse pra fazer, Yul tinha seu dedo entrelaçado na mão do seu filho, e eu o pegava no colo. Yul usou a sua mão livre para me segurar com firmeza na cintura. Uk retirou a sua espada. Que se acendeu com uma luz azul forte, e então, ele correu até ao pássaro o acertando. Mas o mesmo atravessou na nossa direção, Yul me apertou contra si e fechei os olhos apertando Min-ki, porem, o pássaro bateu contra uma barreira de energia, criada por Min-ki, já que saía de minha mão e nos cercava, como uma cúpula. Uk bateu com a sua espada no chão, lançando raios de água pra o pássaro e criando uma bola de energia que transformou a água que cercava a ave, em gelo, o prendendo. Um arco de energia dourada se criou em suas mãos e meu irmão mirou no pássaro de fogo, que aos poucos, se soltava do gelo, porém, Uk lançou a seta do mesmo jeito, que acertou na cabeça da relíquia, que por sua vez...explodiu. A barreira á nossa volta se desfez e a energia que saía de minha mão, desapareceu.)

Muni: ele conseguiu! (Exclamo sorrindo.)

Yul: Muni...(olho para ele que olhava para Min-ki.) ele não está apertando a minha mão. (Rapidamente aproximo a sua boca do meu ouvido, não ouvindo a sua respiração. Coloquei os meus dois dedos em seu pescoço.)

Muni: não sinto a circulação dele...

He Was Pride, I Was Just Me - Seo Yul/Jang MuniWhere stories live. Discover now