.18.

492 45 0
                                    

Hoje finalmente é o banquete real. Estava na fila, atrás de Cho-yeon que estava se apresentando pra rainha.

Cho-yeon: Sou a Jin Cho-yeon, a segunda filha dos Jin. (Ela faz uma reverência.)

Rainha: você deve ser filha da Jin Ho-gyeong e do Jin U-tak. (Cho-yeon não responde ao ouvir o nome do pai que morrera há 6 meses. Ela se afastava e então eu me cheguei na frente com Kim Do-joo, e por fim, retirei as mãos da frente da minha barriga, pra que a rainha visse a mesma.)

Muni: sou a Seo Muni, da família Seo, da Fortaleza de Seoho, nascida na família Jang e criada na Fortaleza de Daeho. (Faço uma reverência.)

Rainha: Seo Muni? Se uniu pelo casamento?

Kim: sim vossa majestade. Ela se casou com o jovem mestre Seo Yul, e estão esperando um filho. (Diz e mostro a minha barriga.)

Rainha: os meu parabéns. (Faço uma reverência agradecendo e saindo, ficando perto de Cho-yeon que sorriu pra mim, pedindo pra tocar na barriga, e lógico que deixei. Logo entra então a Menina Heo.)

Mna.Heo: Sou a Heo Yun-ok, dos Heo, da Fortaleza de Wol.

Sun-i: ela é neta do Mestre Heo Yeom.

Rainha: não precisamos de saudações. Costumamos nos encontrar muitas vezes por ser minha médica. (A menina Heo sorri e faz uma reverência, logo se retirando, e entra então, Bu-yeon com uma criada.)

Bu-yeon: sou a Jin Bu-yeon, a filha mais velha dos Jin.

Criada: ela está noiva do jovem mestre Jang Uk.

Rainha: pensei que eram casados.

Criada: estamos preparando uma grande cerimónia de casamento. Pedimos a sua benção.

Rainha: significa que ela inda pertence a Jinyowon. Convidei uma pessoa de cada família, mas há duas da família Jin. Mandem a Jin Cho-yeon embora. (A garota do meu lado olha pra baixo triste enquanto retira a mão da minha barriga, então a pego, fazendo carinho tentando confortá-la.)

Bu-yeon: vossa alteza, a Jin Cho-yeon é a verdadeira herdeira de Jinyowon. Se uma de nós tiver que partir, deveria ser eu, não a minha irmã mais nova. (A Jin mais nova olha pra sua irmã com esperança, enquanto a rainha pensava por uns segundos.)

Rainha: esqueça. Vieram as duas. Desfrutem do banquete.

Bu-yeon: obrigada por me deixar vir a um banquete tão bonito. (Ela faz uma reverência e vem até nós. Cho-yeon abraça sua irmã que devolve o abraço. Seguidamente, eu e Bu-yeon seguimos para a mesma mesa e nos sentamos lado a lado, com Kim Do-joo do meu lado, e a outra criada, do outro.)

Muni: está tudo certo pro plano? (Sussurro para minha cunhada e assente.)

Bu-yeon: só...tenha cuidado, tá? (Dou um sorriso.)

Muni: não se preocupe comigo, está tudo bem!

Bu-yeon: você está mais fraca Muni...porque não deixa Seo Yul te dar um pouco de energia? (Nego rapidamente com a cabeça.)

Muni: não! Isso ta fora de questão.

Bu-yeon: o que aconteceu entre vocês dois? Todo mundo sabe que discutiram, mas pra não se falarem durante o mês inteiro...aliás, pra você não deixar que ele toque na sua barriga e se comunique com o Min-ki...só pode ter sido algo muito sério.

Muni: não posso falar sobre isso Bu-yeon...mas ficará tudo bem, ok? (Ela suspira.)

Bu-yeon: se você diz...(olhámos para a apresentação de dança que começava, era muito bonito de se ver. Após isso, ficou apenas a música ambiente. Eu e Bu-yeon estávamos sozinhas na mesa e as outras mulheres comentavam sobre ela estar aqui no aniversário de 6 meses da morte de Naksu, e da possibilidade dela voltar pra matar a Bu-yeon. E também falavam sobre meu casamento com Seo Yul e nosso bebé.)

He Was Pride, I Was Just Me - Seo Yul/Jang MuniWhere stories live. Discover now