.25.

432 37 6
                                    

Ho-gyeong: o que faz aqui? Porque está se envolvendo? (Pergunta assim que vê a sua filha mais velha do nosso lado.) ainda não contou pra ela? (Agora se dirigia a Jang Uk.)

Uk: ela carrega a energia de Seo Yul em sua boca. Não pode falar. (Bu-yeon assente para sua mãe.) o príncipe herdeiro está esperando em Jinyowon. Podem ir primeiro. (Assentimos e então segui caminho com Bu-yeon. Chegámos perto do mesmo que olhou surpreso para a Jin.)

Won: xamã cagado? Porque está aqui? Trabalha em Jinyowon? (Ela aponta pra ele e faz um gesto confuso, como se fizesse a mesma pergunta para o mesmo.) eu estou trabalhando com o príncipe herdeiro...(o olho estranho.)

Muni: mas você é o príncipe herdeiro. (Afirmo confusa. O príncipe me olha e olha para Bu-yeon como se tivesse acabado de ser pego na curva.)

Won: é verdade. Eu sou o príncipe herdeiro. Sempre fui. (Todos nos olhávamos estranhos.) certo. Seo Muni, lamento não a ter cumprimentado. (Dou um pequeno sorriso.)

Muni: tudo bem vossa alteza (faço uma pequena reverência.)

Won: como vai o seu bebé?

Muni: está tudo bem. Anda um pouco turbulento por conta da situação em que estamos, mas logo ficará tudo bem. (Ele sorri.)

Won: já escolheu o nome?

Muni: na verdade, Seo Yul que escolheu. O nosso bebé se chamará Seo Min-ki.

Won: significa energia e luz. É um ótimo nome. (Dou um sorriso concordando.)

Uk: obrigada por esperar por nós alteza. (Diz aparecendo e se colocando do lado de Bu-yeon, fazendo o príncipe ligar os pontos.)

Won: espera. Então você é a Jin Bu-yeon?

Muni: sim, é ela.

Won: então ela é a sacerdotisa de Jinyowon e não uma xamã?

Uk: a vossa alteza a conhece? (Ele olha para a sua esposa.) você o conhece? (Ela assente.)

Won: então...o seu marido é...(ele aponta para Uk, assim como eu e Bu-Yeon. O meu irmão se afasta um pouco confuso.)

Uk: o que foi? (Bu-yeon pega na mão de Uk e escrever algo com seus dedos, que deduzo ser a palavra que o meu irmão diz em seguida.) o cágado? (Ela assente.) certo, o eunuco. (Ela olha para o príncipe.) ele? O eunuco que você falou era vossa alteza? (O príncipe suspira.)

Won: finalmente compreendo porque você cuidou do meu cágado. (Diz para Uk...eu estava muito á deriva naquela conversa.)

Muni: certo...será que podemos começar? O tempo está contando. (Todos concordam.) ótimo! Eu e Uk iremos invocar a energia do ouro e expandir a barreira que rodeia o ovo do pássaro de fogo.

Uk: depois, poderá pegar o parasita sanguíneo ao sair do pavio de água. (Afirma para o príncipe.)

Won: e vai sair do corpo dela? (Uk assente.) tudo bem. (O príncipe, que já estava dentro do local, vai até Bu-yeon, que estava fora.) xamã, entre. (Ele estica os seus braços para a ajudar, ao mesmo tempo que Uk tenta se aproximar dela para fazer o mesmo. Porém, Bu-yeon vai até ao príncipe, que a coloca dentro da barreira, me fazendo soltar uma risada e Uk olhar para mim bravo.) então era o Uk que te incomodava? Você deve ter sofrido mais do que pensei. (Ela assente, e eu apenas ria de meu irmão.) encontrou o seu quarto? (Ela nega.) eu disse que poderia viver comigo. Eu moro num palácio. Não menti sobre ter muitos quartos, certo? (Ela assente sorrindo, enquanto Uk fazia cara feia. E então o príncipe olha pra gente.) o que aconteceu? Porque está rindo Muni?

Muni: é que...Uk é muito...engraçado vossa alteza. (Digo entre risos e Uk me olha bravo. O príncipe concorda comigo, fazendo Uk o olhar bravo também.)

Won: vamos começar? Podem provocar um pico de energia. (O meu riso some...era agora. Uk se aproxima de mim e damos as mãos.)

Uk: você está bem? Está pronta?

Muni: sim...está tudo bem...(respiro fundo.)

Uk: está tudo bem. Eu estarei aqui com você, não deixarei que nada te aconteça, tá bom? (Dou um pequeno sorriso assentindo.)

Muni: eu te amo Uk.

Uk: eu também te amo Muni. (Olhamos para Bu-yeon que já estava posicionada, e então, começamos a liberar as nossas energias para provocar um pico. O ouro começa a brilhar, assim como o ovo do pássaro de fogo. Sinto Min-ki começar a se remexer em minha barriga, e tomar a minha energia, o que começou a me provocar umas leves dores, que no momento, eram suportáveis.)

Won: o parasita está na corrente sanguínea dela.

Muni. Tem que esperar que ele expulse toda a torrente de energia do Yul. (Afirmo. As dores iam aumentando, e conforme isso acontecia, eu soltava gemidos de dor.) Uk...(ele pega nas minhas mãos com mais força.)

Uk: está tudo bem, eu estou aqui Muni. Se concentra em mim. (O olho e respiro fundo, tentando fazer o que ele havia me dito.)

Won: expeliu tudo. Basta apenas remover. Onde está? (Me desequilibro quando o príncipe corta o braço de Bu-yeon para retirar o parasita. Uk me pega antes de cair e senta a gente no chão. As lágrimas de dor começaram a aparecer enquanto o meu irmão tentava me acalmar de todos os jeitos possíveis, mas não conseguindo.)

Uk: Muni, a sua barriga tá crescendo. (Olho pra baixo. Ele tinha razão. O bebé estava evoluindo.)

Won: vamos ver o Yul. (O ouço dizer. Eles saem do local com a ajuda de Uk, que me deixou uns segundos, e então, nós cortamos o pico de energia, me fazendo suspirar. A dor ainda estava aqui, e a minha barriga estava bem maior. O meu irmão se aproxima de mim e me ajuda a levantar e a andar. Eu estava tendo dores terríveis...precisava da energia de Yul, que no momento, nem o próprio tinha.)

___...___

Assim que chegámos o Mestre salta nervoso.

Yeom: não temos tempo. Rápido, coloque o pavio na boca dele! (Diz para Bu-yeon que me olhou. Ela estava procurando a minha aprovação para se aproximar de Yul, no caso, da boca dele.)

Muni: vai logo. (Digo desesperada. As dores ainda eram presentes, e fortes. Eu suava frio e Uk era o que me mantinha em pé. Bu-yeon se aproxima rápido de Yul, chegando a boca dela perto da dele, conectando levemente os seus lábios, fazendo com que o pavio entrasse pela boca do mesmo, e então, ela se afasta. Todo mundo fica em silêncio esperando algo acontecer, e então...um suspiro de Yul é ouvido, o que fez com que eu também suspirasse e todo mundo sorrisse.)

Yeom: conseguimos! (Afirma batendo palmas) CONSEGUIMOS! (Todos sorriam aliviados.) salvámos o Yul! (Sinto o meu corpo fraquejar mais, me fazendo cair, porém, Uk me pegou. O Mestre vem até mim e me olha.) é melhor você se deitar Muni. Temos sorte de estar aqui com a gente. Assim que Seo Yul acordar, ele poderá transferir energia pra você.

Uk: e quando ele vai acordar?

Yeom: não sabemos...teremos que esperar para ver...por agora, terá que aguentar.

Muni: eu...não consigo.

Bu-yeon: Mestre, a energia dela foi quase toda consumida pelo bebé...ela não vai aguentar. (Sinto os meus olhos começarem a se fechar.) Muni! (Ela se aproxima.) o que fazemos? (As vozes de todos foi ficando cada vez mais longe, assim como a imagem. E então, tudo fica preto.)

He Was Pride, I Was Just Me - Seo Yul/Jang MuniWhere stories live. Discover now