Epílogo

300 26 2
                                    

Se passaram 16 anos desde a última vez que compartilhei a minha vida, então acho que está na hora de um update né? Vamos por partes.

Kim Do-joo & Park Jin

Minha mãe realmente estava grávida na altura, então agora tenho uma irmãzinha de 15 aninhos, ela está se tornando numa boa maga sendo treinada pelo seu pai que continua muito felizmente casado com minha mãe, apesar das brigas básicas deles né, mas tudo bem. Já agora, não contem pra Uk, mas sou a irmã preferida.

Park Dang-gu & Jin Cho-yeon

Dang-gu e Cho-yeon tiveram mais um filho, ele é três anos mais novo que os gémeos, mas anda sempre colado a eles. O casal está bem, continua nos visitando e a gente também os visita a eles, e mandamos várias cartas. Principalmente, eu e Dang-gu que estamos sempre morrendo de saudades um do outro, não é atoa que ele é meu melhor amigo né?!

Jang Uk & Jin Bu-yeon

Meu queridinho irmão teve uma menininha que irá ser a herdeira de Jinyowon. A minha querida sobrinha tem 16 anos e é super amiga da minha irmã...que é tia dela...e é mais nova...é complicado, mas o que importa é que a família é unida. Uk e minha cunhada voltaram a caçar as relíquias de Jinyowon, e estão quase pegando todas, até diria que estão sendo rápidos, tendo em conta que só voltaram a fazê-lo tem 2 anos. As vezes eles nos visitam, quando estão de passagem ou têm um tempo, então nunca ficamos sem nos ver por muito tempo.

Jang Muni & Seo Yul

Eu e Seo Yul estamos otimamente bem, mas temos um problema que se chama: fazer filhos quando estamos aborrecidos. Sendo assim, temos ao todo 5 filhos...é, muita criança, sendo que eu planeava apenas 2, mas foi acontecendo...2 deles nem foram planejados, mas tudo bem! Seo Min-ki está com 18 anos, um garoto incrível, filhinho da mamãe mesmo. Já a nossa segunda filha que tem 16 anos, Seo Yuna, (que significa, delicadeza) é toda filhinha do papai, ele sempre mimou muito ela, pois foi a primeira filha dele. Seguidamente temos as gémeas Seo Byeol (que significa, estrela) e Seo Haneul (que significa, celestial) que têm 12 anos, são as duas encrenqueiras entre os irmãos. Estão sempre pregando peças a todo mundo, durante as férias que passamos em Songrim, elas deixam Park Jin e Mestre Heo sem paciência alguma, são parecidas com o tio delas. E o Mestre Heo já está muito velho pra tudo isso...
Por último, temos o caçula, Seo Sung-jin (que significa, agitado e animado), demos esse nome porque ele estava sempre se mexendo quando estava na barriga e se animava MUITO quando o pai tocava na barriga ou quando eu comia chocolate. O nosso mais novo tem 5 anos, e sinceramente, é o último, porque não aguento mais nenhuma gravidez. Mas estamos bem com os nossos 5 tesouros. Amamos todos do mesmo jeito, e sabemos que é recíproco. Posso dizer que somos uns bons pais e sempre conseguimos resolver todas as dificuldades que tínhamos com eles.
Tenho 36 anos...estou envelhecendo...mas posso dizer que sou feliz! Ainda tenho muito que viver, então vou aproveitar cada momento com todo mundo que amo. E quando for a minha hora...será, e eu estarei pronta pra ela...mas apenas daqui uns bons anos. Ainda tenho muito que fazer por aqui.

Yul: e é essa a sua história, e da sua mãe na perspectiva dela. (Digo fechando o diário velho em minhas mãos.)

Min-ki: uau...isso que foi uma gravidez e tanto...

Yul: é...mas ainda bem que você apareceu...se isso não tivesse acontecido...não poderia ter desfrutado de 53 anos de casamento com a sua mãe.

Min-ki: é...mas dei trabalho viu. (solto uma risada e olho para o campo na minha frente.)

Yul: não me diga nada Seo Min-ki...eu bem sei como foi trabalhoso. (Olho para meu filho que sorri.)

Muni: Seo Min-ki, o que está fazendo aqui? (Ambos olhamos para trás vendo Seo Muni com cara de brava. Mesmo envelhecendo, a sua cara de brava não mudava nunca.) Sua mulher está te esperando em casa com seu filho, não tem vergonha na cara não garoto? (Min-ki solta uma risada e se aproxima da mãe a beijando na testa.)

Min-ki: já estou indo mãe. Amanhã volto. (Ela assente com um pequeno sorriso que desabrochou do seu rosto no momento em que ele beijou sua testa.) até mais pai.

Yul: até, vá com cuidado meu filho. (Ele assente e então se retira. Muni se aproxima de mim e se senta no banco de jardim do meu lado suspirando.)

Muni: deus, como isso sabe bem...(sorrio ao apreciar a mulher do meu lado...a minha mulher.)

Yul: porque está tão cansada?

Muni: estive cozinhando pra nós...sabe porquê né?

Yul: se eu não soubesse, você me mataria. (ela sorri em resposta.) feliz 53 anos de casados.

Muni: nossa...tudo isso? Já? Como aguentei tanto tempo do seu lado? (ela zomba com a minha cara, então lhe dirijo um olhar desafiador, mas logo desviando.)

Yul: eu que pergunto isso. Seu feitio é complicado.

Muni: é o quê Seo Yul? (Olho para a mesma reparando no seu olhar bravo.)

Yul: nada não meu amor...vamos comer? Estou louco pra provar a sua comida.

Muni: acho bom...velho abusado. (ela reclama enquanto levanta me fazendo rir. Levanto logo depois e puxo seu braço levemente, a fazendo olhar pra mim, e então, dou um leve selinho em seus lábios.)

Yul: eu te amo há mais que 53 anos! Nunca esqueça disso. (Muni sorri e seus olhos brilham. Suas mãos vão até as minhas as entrelaçando.)

Muni: e eu te amarei por mais de 53 anos, mesmo que o destino não me permita...irei te encontrar noutra vida, e casar com você outra vez...e outra vez, e outra vez...(sorrio com a sua resposta e a abraço. Aquele momento era perfeito! Pessoa perfeita, pôr do sol perfeito, data perfeita, e vida perfeita...estava tudo perfeito!)

He Was Pride, I Was Just Me - Seo Yul/Jang MuniWhere stories live. Discover now