Capítulo 1

2.5K 135 207
                                    

Era agora ou nunca.

Eu tinha repetido um mantra na minha cabeça a cada passo que eu dava na direção da decisão que poderia mudar a minha vida. É o certo a se fazer, era o que repetia à mim mesma.

Eu estava certa do que iria fazer, o problema é que eu só queria uma opinião para ter certeza absoluta e achei que minha mãe poderia ser capaz de me ajudar, mas ela só confundiu ainda mais a minha cabeça.

- Você não vai se arrepender? - Foi o que disse.

Mãe, como eu poderia saber se me arrependeria? Eu não posso prever o futuro. E se minha mãe fosse do tipo que tivesse um pressentimento quanto à algo que pode acontecer? Não, com certeza não. Ela só gostava do meu namorado, era isso.

Me sentei no banco em frente à casa de Zack, esperando que ele me encontrasse na hora marcada. Olhei no relógio digital do celular que já marcada 2:36 da tarde, mostrando que ele estava atrasado. Não sabia como conseguia, sendo que o ponto de encontro era em frente à droga da casa dele.

OK, inspirar e expirar. Calma.

- Droga de mantras estúpidos. - Murmurei.

Logo eu o vi saindo pelos portões de ferro e se aproximando com o seu melhor sorriso nos lábios. Era esse sorriso que devia fazer com que eu derretesse, certo? Não agora, não mais.

Com um suspiro, eu me levantei, dando um meio sorriso à ele e o abraçando. Antes que eu pudesse me afastar de seus braços, fui surpreendida por um beijo.

Aquele era Zachary, meu futuro ex-namorado. Nós nos conhecemos no colégio. Ele, dois anos mais velho do que eu, já estava na faculdade. Não era de hoje que ouvia sobre traições constantes dele. Muito antes dele entrar na faculdade os rumores rondavam pelos corredores do colégio.

Eu nunca acreditava em rumores até que nos últimos meses eu comecei a receber fotos anônimas no celular como prova das traições dele. Meu coração se despedaçou, mas eu me mantive forte e alerta. Invadi sua privacidade e ali encontrei o que procurava: conversas íntimas dele com diversas garotas. Foi horrível ver como ele retribuía, mas eu tive o sangue frio de esperar para terminar com ele decentemente - mesmo que ele não merecesse.

Pigarreei assim que consegui me afastar e me sentei novamente, esperando que ele fizesse o mesmo. Com as minhas mãos entre as suas, ele me olhou com aqueles penetrantes olhos claros que um dia eu tanto amei.

- O que aconteceu, meu amor? - Pressionou quando viu que eu parecia engasgada.

- Zack, não está dando mais... - Inspira, expira, inspira, expira...

- O que não está dando, minha princesa?

Ele colocou uma mecha dos meus cabelos loiros atrás da orelha para me enxergar melhor e essa foi a minha deixa para olhá-lo nos olhos e proferir a frase seguinte:

- Nosso namoro acabou, Zack. - Falei, certa do que estava dizendo.

A razão e a emoção nunca andaram tanto lado a lado quanto naquele momento. Acho que nunca vou ter tanta certeza de fazer algo quanto do que estou fazendo nesse exato momento.

Ele ficou parado, me olhando enquanto passava do estágio confuso para o desacreditado em segundos. Suas mãos deixaram as minhas livres e eu agradeci por isso. Ele se levantou, passando a mão pelos seus fios dourados, andando de um lado à outro na minha frente. De repente parou, tocando em minhas coxas e me olhando fundo nos olhos, como se pudesse me hipnotizar. Não hoje, Zack.

- O que aconteceu? - Eu ia responder, mas ele continuou: - É algum cara novo? Pode falar, é o Noah, eu sabia.

Mais uma vez ele se afastou, as mãos passando pelos cabelos e rosto, desacreditado em uma situação que nem havia acontecido.

BlueOnde as histórias ganham vida. Descobre agora