Capítulo 8

6K 640 235
                                    

Dias depois...

Como de costume, eu estava sentada sobre a beirada do prédio da Oscorp olhando para a cidade. Estava sentindo muito a falta do teioso.
Sempre me perguntavam sobre ele quando eu salvava alguém ou impedia um roubo, mas a verdade era que estava ficando cada vez mais difícil falar sobre ele.

Mas eu tinha que continuar meu trabalho como vigilante.

Olhando para baixo, avistei uma mulher andando sozinha em uma rua deserta. Dois caras de máscaras começaram a andar atrás delas, um deles estava com uma faca.
Desci até o local e vi que eles a tinham pego e estavam roubando a bolsa dela.

— Ei, vocês! — Gritei chamando a atenção dos três — Isso é jeito de tratar uma mulher?

Tirei a faca da mão de um deles com minha teia, enquanto o outro vinha para cima de mim. Ele tentou me dar um soco mas desviei rapidamente, dando lhe uma rasteira. O outro cara acabou fugindo.

Peguei a bolsa do chão e a entreguei para a mulher assustada.

— Você está bem?

Ela assentiu, nervosa.

— Espero que eles não tenham roubado nada importante.

— O-brigada Mulher-Aranha. M-muito obrigada.

Ela segurou a bolsa firmemente ao seu corpo e saiu dando passos cautelosos.
Atirei uma de minhas teias no prédio a minha frente, com a intenção de subir e voltar para casa, mas fui surpreendida pelo assaltante — que tinha dado uma rasteira há poucos minutos — segurando a faca em meu pescoço. Soltei a teia e levantei às mãos em sinal de redenção.

— Somos só você e eu Mulher-Aranha. Que tal tirar essa máscara, hein?

— Não se atreva!

— Seu namoradinho não está aqui para te proteger, então sugiro que obedeça.

— Acha que eu tenho medo de você?

De repente, senti o homem se afastar de mim bruscamente e, quando fui ver, quatro pessoas vestidas com roupas estranhas haviam acabado de nocautear o bandido.

— Gwen Stacy? — Perguntou uma garota vestida de tigre branco.

— Como sabe o meu nome?! Quem são vocês?

— Olha, eu adoraria responder mas você tem que vir conosco.

— Aonde?

— Sem perguntas, ok? Vamos.

Eu sei que não deveria ir com eles, mas meu sentido aranha não está apitando então acho que não tem perigo. Acompanhei o quarteto até um prédio alto, onde estava uma aeronave pequena a nossa espera. Entramos e ficamos sentados esperando ela chegar aonde quer que fosse.

Quando pensei que nunca iríamos chegar, a aeronave pousou em um lugar completamente desconhecido. Foi logo depois que descobri que era a base aérea da S.H.I.E.L.D., pois vi o logo dela em uma parede.

— Por que me trouxeram para cá? É o Homem-Aranha que vive quebrando tudo quando está lutando contra os vilões. — Cruzei os braços, séria.

— Nós sabemos. — Disse o carinha com um balde na cabeça, rindo.

Acho que o nome dele é Nova.

De repente, ninguém menos que Phill Coulson apareceu em minha frente em seu clássico terno preto. O Aranha iria adorar tudo isso, pensei.

— Bem-vinda, Srta.Stacy. Sou o agente Phill Coulson. Espero não ter incomodado.

— Nós salvamos ela de um bandido. — Disse a garota tigre.

— Estava tudo sobre controle — Rebati.

Eu tive que protestar. É certo que ela me ajudou um pouco, mas não significa que eu precisasse ser salva. Eu poderia ter acabado com aquele bandido sozinha.

— Vamos deixar isso de lado. Infelizmente, Nick Fury não está aqui para recebê-la, então, cabe a mim te entregar isso. — Diz ele me entregando uma maleta que eu nem se quer tinha percebido que estava com ele.

— O que é?

— É um uniforme novo com tecnologia Stark. Acredito que você vai adorar os brinquedinhos que ele tem.

— É sério?

Coulson apoiou a maleta em suas mãos de modo que eu pudesse abri-la. O uniforme era lindo, é verdade, mas eu não conseguia deixar de estar desconfiada em relação a tudo isso. Coulson continuou:

— Além do traje, tem um lançador de teia e fluídos extras para quando o que estiver no lançador acabar.

— Acho que não será necessário um lançador de teias.

— Eu também gosto da ideia de usar teias orgânicas, como vem fazendo, mas este lançador de teia será muito útil para você. As teias são lançadas mais rápidas, são mais resistentes e tem um alcance superior às suas. Sem ofensa, é claro.

— Não ofendeu. Agente Coulson, isso tudo é muito legal e eu estaria pulando de felicidade se eu não estivesse pensando que quer algo em troca. Estou certa?

— Hm... Essa garota é inteligente. — Disse o garoto com o balde na cabeça, com um sorriso.

— A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. — Um garoto de verde e amarelo disse, dando um passo para frente.

— Frases reflexivas... Gostei. Mas isso não responde minha pergunta. O que você quer, Coulson?

Coulson soltou um suspiro fraco.

— Srta.Stacy, gostaria de se juntar a equipe?

Spider-Gwen - Livro IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora