Capítulo 70

2.4K 285 98
                                    

Fiquei tanto tempo esperando notícias de Peter, que acabei adormecendo em uma das cadeiras que ficavam ao lado da sala onde ele estava.
Mas logo despertei quando ouvi a voz do Sr.Stark me chamando.

— Hm... O que...? — Disse sonolenta.

Foi nesse instante que eu percebi que minha cabeça estava no ombro de Tony.

— M-me desculpe, Sr.Stark. — Digo um tanto envergonhada.

Tony me olhou com um pequeno sorriso, mas logo voltou sua atenção para o celular, que, só agora eu tinha percebido que estava ligado em uma chamada de vídeo.

— Esse é o Happy. — Disse Tony o olhando.

— Oi, Happy. — Sorri.

Oi, Gwen. Como está?

— Bem, eu acho.

— Happy vai cuidar de você a partir de agora — Tony olhou brevemente para mim — Só não encha ele de relatórios diários como o pirralho fazia.

— Relatórios diários?

Tony desligou a chamada de vídeo e foi até sua pasta de áudios, colocando para tocar uma gravação feita por Peter.

— “Eu impedi o roubo de uma bicicleta, mas como não achei o dono eu deixei um bilhete. Eu também ajudei uma velhinha dominicana perdida e como fui bonzinho, ganhei um churros por isso".

Quanto mais eu ouvia a gravação, mais eu sentia meu coração apertado e meus olhos se encherem de lágrimas. Enquanto eu patrulhava a cidade, eu ouvia os relatórios diários de Peter, mas sempre estava ocupada para ouvi-los.

— “Sabe, Sr.Stark, eu acho que poderia estar fazendo algo a mais. Quando vai ser nossa próxima missão? Se precisar de mim é me ligar. É o Peter... Parker".

No mesmo instante em que o áudio terminou, acabei soltei um soluço por este segurando o meu choro. Sr.Stark também me mostrou o vídeo que Peter gravou quando foi lutar com ele e com o Capitão América.
Vê-lo feliz por ter conhecido seus heróis só fez piorar ainda mais a minha aflição.

— Ei, não chore — Disse Tony desligando o celular — Pensei que se visse algo do pirralho, iria te deixar mais calma.

— Meu Deus, eu só quero ver o Peter! — Digo em um tom alto colocando minhas mãos em meu rosto.

Senti a mão de Stark pousar em minhas costas e dar uns tapinhas logo em seguida. Esse era o jeito do Stark consolar alguém que não era muito próximo.

Depois de ter me acalmado e ter comido menos da metade de um hambúrguer que Pepper trouxe para mim — a pedido de Tony — fui  informada de que Dr

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Depois de ter me acalmado e ter comido menos da metade de um hambúrguer que Pepper trouxe para mim — a pedido de Tony — fui  informada de que Dr.Connors queria me ver.
Deixei a cafeteria rapidamente e fui em direção a sala de Peter, onde vi Dr.Connors, Fury, Stark e Pepper na porta já me esperando. Me aproximei deles cautelosamente, pois suas expressões não eram das melhores.

— Oi... — Digo em um tom baixo de voz.

— Olá, Gwen — Disse Dr.Connors — Agora podemos começar. Bom, a boa notícia é que Peter vai sobreviver.

Senti um alívio em saber disso, é verdade, mas outra parte de mim estava me dizendo que não viria coisa boa.

— E a má notícia? — Perguntou Pepper.

— Peter está em um coma, do qual não se sabe quando vai acordar. A pancada forte na cabeça o levou a um traumatismo craniano. Quando ele acordar, terá uma parte da memória esquecida, que, aos poucos irão retornar.

Senti o chão sumir sob meus pés. É como se eu não pudesse mais respirar, tudo a minha volta começou a ficar confuso e as palavras de Connors não paravam de se repetir na minha cabeça.

— Gwen? — Ouvi Stark me chamar.

— É minha culpa...

— O que? Claro que não!

— É minha culpa, sim!

— Presta atenção, você não é a culpada de Peter estar assim. Você tentou salvar ele, lembra?

Desolada, saí correndo o mais rápido que pude sem me importar com os olhares confusos e preocupados de Tony e Dr.Connors, e os gritos de Pepper.
Corri, saltei e atirei teias por toda a cidade até chegar em um prédio alto, onde fiquei em pé logo na beirada olhando para a cidade abaixo de mim.
Eu não conseguia pensar em mais nada que não fosse em Peter inconsciente em meus braços e o fato de que poderei ficar sem ele por muito tempo.

— Gwen? — Ouvi uma voz familiar logo atrás de mim.

Spider-Gwen - Livro IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora