Capítulo 30

4.1K 391 54
                                    

Dia seguinte...

Cheguei rapidamente na Oscorp.
Não era nem oito horas e eu estava lá esperando pelo Max, perto da recepção. Eu estava um pouco nervosa, nem sabia se ia conhecer o dono da empresa, Norman Osborn, o que era meio improvável por causa de sua saúde. Por falar em Osborn, onde será que está o Harry?

— Gwen? — Ouço alguém me chamar.

— Oi, Max.

— Chegou cedo. Isso é nervosismo ou medo de chegar atrasada?

— Um pouco dos dois.

— Venha comigo.

Max e eu fomos até o quarto andar, onde ficava sua sala. Era bem espaçosa e tinha uma vista linda da cidade. Max foi até seu armário e pegou o que parecia ser um jaleco e um crachá da Oscorp, e me entregou.

— Pedi para as meninas fazerem ontem. Espero que sirva.

Vesti o jaleco, que por sinal deu muito bem em mim, e coloquei o crachá com meu nome pendurado no bolso esquerdo.

— Olha, Gwen, sei que não é o emprego dos seus sonhos. Eu lembro que na sétima série você queria trabalhar aqui e essa é a única função que temos aqui na empresa. Quando as vagas de estágio abrirem, prometo que arrumo uma vaga para você.

— Não tem problema, Max. Você já está me quebrando um galho me dando esse emprego.

— Que bom. Vou te mostrar sua área de trabalho.

E lá fomos nós de elevador até o décimos andar, onde ficava o departamento de informática. Que nada mais era que uma sala pequena, com uma mesa e um computador.

— Parece confortável — Digo andando pela sala — O que exatamente vou fazer?

— Você vai me ajudar. Eu sou tipo um "faz tudo", por exemplo, tem dias que o Sr.Osborn me pede para verificar a situação dos animais modificados ou pesquisar algo importante.

— Isso não é trabalho para uma secretária?

— Felizmente ele confia somente em mim para fazer isso. E a secretária dele não faz mais do que agendar seus compromissos e atender ligações.

— Entendi. Você é o queridinho do patrão.

Max balançou a cabeça rindo.

— E o que eu tenho que fazer agora?

— Bom... Você pode começar me ajudando com uma turma de alunos que vai chegar aqui para uma excursão.

— Claro.

Tenho que ficar de olho nas aranhas.

A turma que o Max tinha dito, era os alunos que estavam no primeiro ano de Midtown, escola onde estudamos atualmente

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A turma que o Max tinha dito, era os alunos que estavam no primeiro ano de Midtown, escola onde estudamos atualmente. Todos pareciam bem animados e curiosos para a excursão. Claro que tinhas excessões e era nelas que eu estava de olho. Max deu início ao procedimento:

— Sejam todos bem-vindos a Oscorp. Eu sou o Max e essa é minha assistente Gwen, somos nós que vamos guiá-los nessa excursão. Gwen, é com você.

— Ok. Bom, eu peço para que vocês não toquem em nada, pois certas coisas são bem delicadas. E por favor, não se afastem do grupo. Se tiverem alguma pergunta, levante a mão que nós responderemos. E sem brincadeirinhas.

Max deu uma piscadinha para mim antes de levá-los até o laboratório. Por enquanto tudo estava correndo bem, nenhum pestinha estava incomodando os funcionários nem tocando em suas coisas.
Mas eu acabei entrando em estado de alerta quando Max começou a mostrar as aranhas modificadas aos alunos. Me aproximei do vidro e impedi que alguns alunos chegassem perto.
Max me olhou com uma expressão confusa e eu só pude retribuir com um sorriso forçado.

— Max, por que não mostra a eles um outro projeto?

— Claro... Tudo bem. Venham comigo.

Max foi orientando os alunos a irem até uma outra sala e quando tinha certeza de que todos estavam lá, ele voltou para falar comigo.

— O que foi aquilo, Gwen?

— Não sei do que está falando.

— Quando essa excursão acabar, quero conversar com você.

Socorro.

Spider-Gwen - Livro IOnde as histórias ganham vida. Descobre agora