Chapter Eleven

7.2K 653 179
                                    

Eu continuo tentando deixar você ir
Estou morrendo para deixar você saber
Como estou progredindo

- Daddy Issues, The Neighbourhood.




Olhei para Hayden, depois para sua mão em meu ombro, e de volta para seus belos olhos esverdeados. Ele se endireitou, me soltando, e eu sequei as lágrimas ajeitando o cabelo.

— Nunca achei que ficaria triste por algo que você também queria muito. — Ele disse cruzando os braços. Respirei fundo e desliguei o carro.

— Me custou muito. — Respondi mais seca do que pretendia.

Por quê? Por que eu comprei aquele maldito carro, afinal? Para que Lucian não o tivesse por conta de um ato grotesco, certo, mas por que eu não podia ficar simplesmente quieta e deixar isso para lá? Existiam muitos outros carros iguais a estes, Kodan poderia comprá-los e até eu se quisesse, quando estivesse bem financeiramente para isso. Mas por que eu não conseguia simplesmente deixar Kodan se sentir mal por algum tempo, vendo que poderia perder algumas vezes na vida?

Acho que a explicação mais sensata que eu poderia dar á mim mesmo, é que eu odiava que alguém se sentisse derrotado por não ter tanto dinheiro.

— Realmente. — Ele estalou a língua. — Por que fez isso? — Perguntou se inclinando e apoiando os braços na janela, me encarando fixamente.

Essa é realmente uma ótima pergunta.

Eu... — Tentei pensar em alguma coisa, mas era difícil com Kodan tão perigosamente perto, seu perfume preenchendo o carro, seus olhos intensos e acesos. — Precisava de um carro. — Menti. Ele sorriu de lado, me desconcertando ainda mais.

— Sharpe, nós dois sabemos que você poderia ter comprado um carro bem mais barato, e não estava disposta a participar do leilão. — Ele me encarou ainda mais intensamente. — Então por que não deixou seu namoradinho levar o carro?

— Não... — Baixei os olhos. — Não parecia certo... — Sussurrei olhando para frente, encarando a estrada que eu iria pegar em breve, para sair dali.

Kodan balançou a cabeça positivamente algumas vezes, e avaliou o carro por dentro, sem mudar sua posição. Acompanhei tudo de canto de olho, não parecia certo olhar para ele também agora.

Nada parecia certo quando o assunto era Hayden Kodan. Ele exalava veneno, que poderia mudar qualquer pessoa, completamente. Ele fez um belo estrago em minha vida, um verdadeiro caos. Mas, de certa forma, ele me distraiu do outro caos que minha vida era antes.
Mesmo assim, não parecia certo, novamente.

— Então você não queria realmente comprar o carro. — Constatou, me avaliando. Olhei para ele, pensando se dizia a verdade ou não.

— Talvez. — Respondi tentando soar calma. Ele sorriu de lado novamente.

— Eu poderia o comprar. — Ele inclinou a cabeça, depois fez um gesto balançando as mãos. — Claro que, eu não poderia pagar menos do que você pagou, mas... se pudesse me parcelar... Não sei. — Suspirou um tanto... Derrotado.

Não era algo ruim. Eu poderia conseguir um empréstimo para dar tudo aos meus pais, e depois, com as prestações de Kodan, poderia pagar meu empréstimo.
Acabei rindo. Kodan sorriu de lado novamente, encarando meus lábios.
— Posso saber por que está rindo? — Perguntou calmamente.

— Estamos fazendo um negócio. — Expliquei ainda entre risadas. — Realmente cômico, não? Contando que eu jurava nunca mais falar com você, e agora estou pensando em lhe vender um carro.

Ele arqueia as sobrancelhas, parecendo pensar sobre o assunto. Eu me lembrava da nossa última conversa pacífica antes da briga final. Ironicamente estávamos falando de carros, sentados em um Pub. Era uma noite quente de sábado, e nós havíamos acabado de voltar da festa de aniversário de um dos seus amigos. Kodan não tinha tantos amigos, ou pelo menos algum que eu poderia dizer que era como Dayse era para mim, mas ele tinha seu grupo.

Parliament'sWhere stories live. Discover now