Capítulo 18. - Desentendimento gigante

993 169 183
                                    

Capítulo 18. - Desentendimento gigante

O exausto Jiang Xunyi conseguiu revirar os olhos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O exausto Jiang Xunyi conseguiu revirar os olhos. Assim que ele estava prestes a falar, Yun Xie rapidamente o puxou para um beco para continuar correndo. Jiang Xunyi sempre teve uma memória altamente retentiva, então ele não pôde deixar de assustar: "Essa estrada... Como é que eu me lembro... este beco não estava aqui da última vez?"

Yun Xie nem olhou para trás: "Isso mesmo, não estava. Quer dobrar de volta?"

Quando outro raio caiu, Jiang Xunyi soltou uma risada irônica e seu temperamento desapareceu instantaneamente. Mas neste exato momento, os pés dele e de Yun Xie escorregaram ao mesmo tempo. Pegos de surpresa, ambos cambaleando no lugar. Em meio ao estrondo ensurdecedor do trovão e do raio, Jiang Xunyi se esticou instantaneamente para empurrar Yun Xie para longe. Mas Yun Xie há muito tempo estava preparado para isso. Ele se jogou em cima de Jiang Xunyi, protegendo-o em seus braços.

Chocado, Jiang Xunyi tentou rapidamente dar uma cotovelada no peito de Yun Xie: "Afaste-se, eu não preciso que você bloqueie para mim."

Neste momento entre a vida e a morte, Yun Xie sorriu. Seu hálito raso passou pelas orelhas de Jiang Xunyi, de repente carregando uma indescritível gentileza: "Ah-Xun, na verdade, eu sempre..."

Jiang Xunyi: "Huh? Para onde foi o raio?"

Yun Xie engasgou com suas próprias palavras no local. Ele só sentiu a segunda metade da frase que tinha acabado de bater de volta em seu estômago, e ele quase não conseguia respirar. [Cielouca: quase saiu uma confissão aí.]

Enquanto protestava sobre esse aborrecimento, ele finalmente reagiu: Dada a velocidade daquele relâmpago, no tempo que ele e Jiang Xunyi estavam se empurrando um para o outro de um lado para o outro, eles deveriam ter sido mortos há muito tempo pelo relâmpago. No entanto, os arredores deles estavam agora totalmente calmos. Mesmo aquele trovão crescente e contínuo não podia mais ser ouvido.

Observou o ambiente ao redor e foi imediatamente pego de surpresa: as nuvens escuras e os relâmpagos não só desapareceram, como até o pequeno beco pelo qual passaram para chegar até ali desaparecera sem deixar vestígios. Acima deles havia um céu limpo e azul escuro, sem sombra de nuvem. Duas luas brilhantes pendiam bem acima, uma cheia e a outra crescente, sua luz distante iluminando uma a outra.

Ele e Jiang Xunyi estavam realmente deitados em cima de um vasto oceano negro, tão infinito que ele não conseguia ver o final da água, mesmo ao forçar os olhos. No entanto, eles não afundaram; a água nem umedecia as roupas. Em contrapartida, a superfície do mar ainda não estava calma - cada onda parecia se mover com um impulso mais intenso do que a última, se sobrepondo e caindo na frente deles. Mesmo os especialistas de Lightness Skill[1], como Yun Xie e Jiang Xunyi, tiveram problemas para se manterem firmes.

Nesse vazio oco, havia apenas o mar sem limites e o céu sem limites. Mesmo aqueles com grandes poderes não podiam deixar de sentir imensa admiração e reverência, como se eles tivessem se tornado nada além de uma alma solitária entre os céus e a terra, incapazes de entender de onde eles vieram e para onde eles iriam... [Cielouca: lembrei do Paul Gauguin]

Pulling Together a Villain Reformation Strategy || PT-BRWhere stories live. Discover now