Capítulo 5

6.3K 966 707
                                    

Quando Fang Zhaomu chegou em casa, ele estava prestes a se transformar em um bloco de gelo. Com a cabeça pesada, ele primeiro foi ao banheiro tomar um banho, depois subiu na cama e adormeceu por duas horas. Sua fome o acordou à tarde. Olhando pela cozinha, ele não tinha nada comestível, só conseguiu preparar um copo de leite e voltou para a cama. Enquanto colocava as mãos em concha sobre o copo e bebia alguns bocados, de repente ouviu o telefone alertando-o de novas mensagens.

Fang Zhaomu largou o copo e pegou o telefone. Andrew enviou uma mensagem, perguntando se ele já estava em casa. Fang Zhaomu ficou um pouco surpreso, olhou para a hora e percebeu que já fazia quatro horas desde que enviou a última mensagem a Andrew. Andrew deve ter ficado muito ocupado no trabalho, se apenas pensasse em perguntar a Fang Zhaomu se chegara em casa quatro horas depois.

"Eu já estou em casa", disse Fang Zhaomu a Andrew. "Eu até tirei uma soneca, mas você acabou de trabalhar."

"Sim." Andrew respondeu com apenas uma palavra.

Fang Zhaomu bebeu mais leite. Ele estava com preguiça de abrir as cortinas para dar uma olhada no mundo exterior e, assim, perguntou a Andrew: "A chuva parou?"

Andrew respondeu: "Acabou de parar."

Fang Zhaomu não pôde deixar de reclamar com Andrew. "Sempre suspeitei que estou sendo assombrado por um demônio da chuva. Desde que eu não traga um guarda-chuva comigo, não importa o quão claro o céu esteja, ele acabará chovendo. E quando eu voltar para casa, a chuva vai parar."

Depois de um tempo, Andrew respondeu. "Supersticioso."

Fang Zhaomu olhou para a palavra e sentiu que Andrew estava tão rígido que estava ficando adorável. Pensando nisso, ele usou um tom muito misterioso e disse a Andrew: "Estou em casa e não há ninguém por perto. Eu posso tirar uma foto agora, você quer vê-la?

Fang Zhaomu acrescentou: "Se você quiser ver, envie-me uma mensagem de voz. Caso contrário, basta enviar uma resposta por texto. "

Fang Zhaomu realmente gostava de conversar com as pessoas, mas não havia ninguém com quem ele pudesse conversar na escola.

Agora que havia Andrew, uma pessoa que ele não conhecia, mas estava atraído, Fang Zhaomu poderia ajudar, mas provocá-lo.

Pouco tempo depois, Andrew realmente enviou uma mensagem de voz. Fang Zhaomu tocou, e Andrew usou sua voz fria e indiferente para dizer a Fang Zhaomu: "Eu não quero ver."

Abraçando o telefone no peito, Fang Zhaomu riu por um longo tempo. Ele então, descuidadamente, tirou uma foto e a enviou para Andrew, zombando dele: "Se você não queria vê-la, por que enviou uma mensagem de voz?"

Song Yuanxun estava na biblioteca com alguns de seus colegas de escola. Vendo a mensagem de foto e voz aparecendo na tela do telefone, sua mão parou por um momento antes de abrir a foto que Fang Zhaomu havia enviado.

Fang Zhaomu realmente tirou essa foto muito casualmente. Cerca da metade era o cobertor, revelando o ombro e a metade do rosto. Seu olho direito não foi totalmente capturado e suas bochechas estavam vermelhas de sono, os cantos da boca curvados. Fang Zhaomu tinha um par de olhos sedutores, e havia um sinal muito pequeno em um canto dos olhos. Embora a luz na sala estivesse fraca, e a foto também foi tirada pela câmera frontal do telefone, seus olhos brilhavam como se estivessem molhados.

Song Yuanxun apenas olhou a foto por alguns segundos e manteve o telefone. No entanto, por alguma razão, os olhos de Fang Zhaomu continuavam flutuando em sua cabeça e nunca mais foram embora.

Song Yuanxun pensou pessoalmente, comparando a foto de Fang Zhaomu com sua pessoa real, ele era ainda mais justo na vida real.

Quando Song Yuanxun saiu da biblioteca, o sol estava prestes a se pôr. Ao entrar no carro, ele viu que Fang Zhaomu havia dito que iria à cidade no próximo fim de semana e perguntou a Song Yuanxun se ele queria fazer uma refeição juntos.

Song Yuanxun parou por alguns segundos antes de responder Fang Zhaomu: "Eu não estou livre".

Ele não conseguiu explicar por que estava conversando com Fang Zhaomu, e até tentou seriamente considerar a razão por trás disso. Essa foi a coisa mais indecorosa que Song Yuanxun já havia feito nos últimos vinte anos ímpares de sua vida, mas e se Zhao Han novamente secretamente usasse essa conta quando não estava prestando atenção?

Era mais seguro para Song Yuanxun congelar pessoalmente Fang Zhaomu e monitorar como Fang Zhaomu perdia o interesse por Andrew.

"Se você tiver que trabalhar nos fins de semana também, isso significa que você só estará livre à noite?", Perguntou Fang Zhaomu e continuou: "Trabalhar é difícil".

Song Yuanxun estava dirigindo e não respondeu. No caminho para casa, Song Yuanxun recebeu mais duas mensagens de Fang Zhaomu. Ele entrou na garagem, estacionou o carro e tocou essas mensagens.

"Eu nunca quis começar a trabalhar e queria ficar na escola para sempre."

"No entanto, se eu ainda precisar conhecer pessoas como as do laboratório agora, prefiro trabalhar".

Song Yuanxun lembrou-se de repente que, em meados do semestre anterior, um colega de escola chamado Li Wei o procurara, perguntando sobre a Universidade T. Ele disse que, salvo quaisquer circunstâncias inesperadas, faria uma troca de um ano aqui no próximo semestre. Quando o semestre chegou, aquele em troca havia se transformado em Fang Zhaomu.

Por cortesia, Song Yuanxun perguntou a Li Wei sobre isso. A resposta de Li Wei foi furiosa. Ele disse que não sabia que métodos secretos Fang Zhaomu havia usado e assumiu seu lugar. Ele até sugeriu timidamente para Song Yuanxun: "Todos dizem que o reitor da faculdade o trata como seu próprio filho, mas quem sabe?"

Quando Song Yuanxun viu Fang Zhaomu no dia seguinte, ele teve uma idéia do que Li Wei queria dizer.

Naquela época, Fang Zhaomu não era tão reservado quanto era agora. Ele andou pelo laboratório e andou por Song Yuanxun, dizendo que ele também estava fazendo um tópico semelhante, e fez algumas perguntas sobre ele.

Song Yuanxun ficou muito irritado com o cheiro que soprava de Fang Zhaomu, e não respondeu, dizendo apenas: "Colega de classe, você precisa borrifar tanto perfume quando chega ao laboratório?"

O sorriso nos olhos de Fang Zhaomu desapareceu, enquanto as expressões de Zhou Meng e Zhang Ranyu que estavam nas proximidades também mudaram sutilmente.

Zhang Ranyu era uma pessoa que gostava de agradecer por seus próprios benefícios. Antes de entrar na escola, ele ouvira dizer que Song Yuanxun era filho único do diretor de uma certa empresa farmacêutica bioquímica de alto escalão em sua terra natal. Se após a formatura, um estudante quisesse voltar para casa para desenvolver sua carreira, ele definitivamente teria que entrar em contato com os negócios da família de Song Yuanxun. Como tal, Zhang Ranyu fez o possível para agradar a Song Yuanxun, na esperança de obter algumas vantagens. Embora Zhou Meng não fosse um lacaio como Zhang Ranyu, mas depois que Song Yuanxun expressou sua irritação com Fang Zhaomu, ela também se distanciou silenciosamente de Fang Zhaoumu.

Fang Zhaomu era muito sensível. Registrando que ele não era bem-vindo entre eles, ele não estava mais animado no laboratório, mas esse perfume de seu corpo nunca havia se indo embora apesar do lembrete de Song Yuanxun.

Song Yuanxun ficou sentado no carro por um momento, segurando o dedo na foto que Fang Zhaomu enviou. A opção para salvar a imagem apareceu e ele a encarou. No final, ele ainda acabou bloqueando a tela e não a salvou.

Social Outcast [Tradução PT BR]Where stories live. Discover now