Capítulo 26

4.8K 809 438
                                    

A neve gradualmente caiu mais pesada.

Na noite de quarta-feira, a nevasca ia e vinha, parecia uma nevasca comum. Fang Zhaomu não teve aulas na quinta-feira e dormiu até as 9h. Quando ele desceu para dar uma olhada, o arado de neve já passara por sua casa e não havia obstáculos para caminhar.

Fang Zhaomu não faria refeições adequadas quando não estivesse na escola. Indo para a padaria no cruzamento, ele comprou um pouco de pão em casa e leu o dia inteiro.

Sua janela estava congelada e ele não seria capaz de ver o que estava acontecendo lá fora. Quando Fang Zhaomu acordou na manhã de sexta-feira, ele abriu a janela para ver o mundo inteiro em branco, e até as luzes da rua estavam cobertas por uma espessa camada de neve.

Ainda estava nevando. Fang Zhaomu teve aulas à tarde e, vendo o tempo, ficou perplexo. Como ele estava indo para a escola assim? Fechando a janela, Fang Zhaomu teve uma ideia e foi verificar a caixa de entrada de e-mail e o site da escola. No entanto, não houve aviso de cancelamento de aulas, e ele estava prestes a fechar o navegador desapontado antes de receber um novo e-mail.

Ele se animou, abrindo o e-mail. O sufixo do endereço de e-mail era o que ele esperava, mas o prefixo era Song Yuanxun. Song Yuanxun havia enviado um e-mail para Fang Zhaomu, perguntando se ele tinha uma aula esta tarde às 13h.

Pensando nas costas de Song Yuanxun enquanto ele se afastava na neve ontem, o coração de Fang Zhaomu se suavizou um pouco. Ele não colocou o endereço de e-mail de Song Yuanxun na lista negra, mas não planejou responder. Fingindo que não viu, ele excluiu o e-mail e novamente começou a esperar que a escola enviasse um aviso para o cancelamento das aulas.

As esperanças de Fang Zhaomu foram oficialmente frustradas às 12h. Ele não recebeu novos e-mails e ainda teria que assistir às aulas. Sem outras opções, ele vestiu um par de galochas que havia comprado muito antes, e, em seguida, em seu traje habitual, usava um blusão de capuz muito grande. Cobrindo a cabeça com o capuz, ele desceu as escadas.

Havia um grande SUV preto muito visível do lado de fora de seu prédio. Quando Fang Zhaomu saiu, a janela do carro se abriu, revelando o rosto de Song Yuanxun.

Song Yuanxun estava usando uma máscara cirúrgica e falou muito naturalmente com Fang Zhaomu. "Vamos."

Sua voz até parecia um pouco rouca.

Fang Zhaomu queria perguntar se ele estava gripado por segui-lo para casa ontem. No entanto, ele resistiu e não perguntou, nem o cumprimentou. Tratando-o como se estivesse invisível, Fang Zhaomu caminhou na neve e seguiu em frente com cuidado.

Apenas alguns passos depois, Fang Zhaomu ouviu o som de uma porta de carro se fechando atrás dele. Ele não se virou, mas ouviu Song Yuanxun tossindo e sabia que havia saído do carro e o estava seguindo.

Fang Zhaomu desceu metade da rua e, enquanto isso, Song Yuanxun tossiu sete vezes atrás dele. Fang Zhaomu não aguentou mais. Ele se virou e olhou para Song Yuanxun, que estava a três metros de distância. Ao vê-lo se virar, Song Yuanxun também parou de andar e olhou para Fang Zhaomu através da neve.

Os dois se entreolharam por alguns segundos. Fang Zhaomu suspirou e decidiu ceder pela primeira vez, caminhando. Ele caminhou até Song Yuanxun, mas Song Yuanxun não se mexeu. Ele só podia estender a mão e empurrá-lo levemente, resignado. "Esqueça, vamos entrar no carro".

Só então Song Yuanxun seguiu Fang Zhaomu até o carro.

O carro estava muito quente, completamente em desacordo com a temperatura lá fora. Fang Zhaomu se instalou e olhou para Song Yuanxun. Ele não pôde deixar de falar baixinho: "Você já está doente, por que ainda está fazendo isso?"

Social Outcast [Tradução PT BR]Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang