10- LEONARDO

29 2 0
                                    



"A Sabedoria e a Calma devem conduzir a vida do indivíduo, só assim você estará em equilíbrio consigo e com os outros a sua volta."

---Família Favacho



    Durante um segundo, meus olhos no espelho são como adagas, e a raiva que me fortalece se esvai, substituída pelo medo habitual. Havia acabado de conseguir escutá-lo, saber quem ele é, e eu por ser mais novo, não posso ir procurá-lo. Neste momento, encarando a vida vazia que constrói para mim aqui, sem família, somente com Giulia, eu penso : preciso ir embora.

"Preciso ir embora" . Isso virou um cântico, uma mantra, a única coisa à qual ainda consigo me agarrar.

     Permaneço deitado sem conseguir pegar no sono. Não consigo parar de pensar, de sentir, de ouvir aquela voz que emanou do telefone. Permaneço deitado até que em algumas horas desabo e pego no sono.

   

                                                                               [...]

    Na manhã seguinte tomo um banho frio para relaxar um pouco. Depois coloco uma camiseta verde com uma estampa que parecia ser de um crocodilo e visto um short amarelado. Vou em direção à mesa do café da manhã. Bruna, Giulia e uma mulher se encontram a mesa. A mulher era aquela que nos recebeu ao se voluntariarmos. Nunca falamos com ela, ela é praticamente invisível para nós, mas dessa vez ela acabou aparecendo. Cumprimento-as e me sento a mesa junto á mesa com elas.

-Bom dia Leo. Dormiu bem? - perguntava Bruna enquanto pegava uma fatia de pão recheado.

-Não muito, é meio difícil dormir no meio disso tudo. - Respondo enquanto levava um pedaço de queijo à boca.

- É, desculpe, ah quero avisá-los que tive uma notícia de seus pais. Recebi uma notícia que um homem tentou entrar no sistema para se comunicar conosco. O nome dele é Thiago Augusto. - Dizia ela num tão surpreso.

" Ah não, descobriram ele", pensava no momento, eles podem mata-lo, e assim perderei as chances de conhecê-lo, então me manterei calado por um tempo até conseguir se encontrar com ele.

- Obrigado Bruna. Agora vamos aos jogos, o que devemos fazer agora? - Pergunto a ela enquanto encaminhava um pedaço de frango bem suculento.

-Agora chegou a hora do treinamento. Vocês irão treinar suas habilidades junto com os outros tributos. Serão 3 dias de treinamento e depois será a sessão individual de vocês. Nela vocês terão que mostrar as suas habilidades para os idealizadores, para assim eles te avaliarem de 0 a 12. Alguma dúvida menininho? - Respondia a mulher se intrometendo na conversa. - Quero vocês prontos às 14:00.

- Tudo bem. - Dizia enquanto limpava os restos de comida que estava em minha boca.

Levantei da mesa e fui calmamente em direção ao meu quarto. Ao entrar fui em direção ao guarda roupas gigante. Peguei uma mochila e joguei uma leva de roupa. Preciso procurar meus pais, e pelo jeito eles estão por perto.

Saí sem fazer nenhum barulho e fui para a cidade. Tinha apenas 5 horas até a hora do treinamento, e eu não podia demonstrar nenhuma desconfiança, ainda mais que eles estão de olho em mim.

                                                          [...]

   A cidade permanecia quase que inabitada. Quase ninguém se encontrava na cidade que é toda revestida de pedras ornamentais lindas. BMW e Camaros grandes e magníficos passavam pela rua fazendo meus ouvidos doerem .

Distrito 9. O recomeço do inevitável.Where stories live. Discover now