Capítulo 15 - Natal em Hogwarts

756 89 30
                                    

Se passou um certo tempo desde que Kally deu os ingredientes à Hermione e ocorreu o acontecimento no Clube de Duelos, agora as pessoas achavam mais do que nunca que Harry Potter era o herdeiro de Salazar Slytherin. Estava chegando o Natal, e a maioria dos estudantes voltava para suas casas para comemorar ao lado de suas famílias. Kally sabia que ficaria na escola, não tinha outra família para ela passar o Natal sem ser o Snape. Estava em um final de semana, na sala comunal de sua Casa e estavam as cinco amigas reunidas.

- Meninas, alguma de vocês vai passar o Natal em Hogwarts? - Kally perguntou, na esperança que pelo menos uma de suas amigas fosse passar o Natal na escola. - Eu não teria pra onde ir, meu pai é professor, então ficarei na escola.

- Eu e Daphne vamos voltar para casa nas férias de Natal, sinto muito, Kally... - Astoria respondeu.

- Eu e Selina também voltaremos para casa... - Melia disse.

- Ella e eu voltaremos para casa também, sinto muito... - Megan disse.

- Tudo bem, vocês estão longe de suas famílias, entendo que queiram passar o Natal com elas. Afinal, meu pai já está aqui, não tenho outra família para visitar. - Kally disse, apesar de ter pensado que seria legal passar o Natal na casa dos Tonks. - E creio que Gina também ficará aqui, então não estarei completamente sozinha.

Alguns dias depois, todos os alunos que passariam o Natal com suas famílias foram embora. Os únicos da Sonserina que ficariam na escola eram Kally, Draco, Crabbe e Goyle. Depois do ataque à gata de Filch, Madame Nora, tiveram mais vítimas. Justino Finch-Fletchley, o garoto da Lufa-Lufa que quase foi atacado pela cobra no Clube de Duelos e o fantasma da Grifinória.

Sala Comunal da Sonserina, Hogwarts, 25 de Dezembro de 1992.

Era manhã de Natal. Kally tinha o dormitório só para ela agora que as outras quatro meninas foram para casa. Acordou, se vestiu, quando ia descendo as escadas para a sala comunal ouviu umas risadas e conversas, obviamente de Draco, Crabbe e Goyle, os únicos alunos da Sonserina que ficariam na escola. Draco viu Kally descendo a escada.

- E aí, Kally! Feliz Natal! Crabbe, Goyle e eu estávamos abrindo os nossos presentes. Você também recebeu alguns. - Draco disse, segurando um dos presentes de Kally.

Kally foi até os meninos.

- Feliz Natal para vocês também! - Kally disse, feliz por ser Natal, mas ainda com sono.

Kally abriu primeiro o presente de Harry. Um bisbilhoscópio. Depois, foi abrir os outros dois presentes endereçados à ela que estavam perto. O de Rony, sapos de chocolate, e o de Hermione, uma agenda para anotar deveres. Kally leu o bilhete que estava entre os três presentes:

Cara Kally,

Acho que vai ser muito útil um bisbilhoscópio como você é da Sonserina, Rony e Hermione me ajudaram a escolher. Poderá saber quando está perto de algum objeto de Artes das Trevas. Rony acha realmente interessante as cartas dos sapos de chocolate e gostaria de trocar com você caso ganhe alguma repetida. Hermione mandou dizer que a agenda é mágica e lembrará quando tiver deveres para fazer.

Com amor, Harry.

Kally tinha mais três presentes para abrir. Pegou o presente que estava mais próximo. Kally sorriu logo que viu que o presente era da Zonko's. Dentro da caixa, tinha bombas de bosta, Snap explosivo, soluços doces, chumbinhos fedorentos e pó de arroto. E dentro também havia um bilhete:

Querida Kally,

Estou morrendo de saudades! Utilize com sabedoria e me conte depois que usar. - N.T.

Kally logo viu que o presente veio de Ninfadora, amou a caixa com vários tipos de travessuras, coisa que Snape e Andromeda não a presenteariam. O outro presente que abriu, era um colar com um pingente de lírio. Kally abriu o bilhete que vinha:

Querida Kally,

Quando vimos esse colar na loja logo pensamos em você. Achamos que gostaria de ter algo que lembre sua mãe. Esperamos que goste! - A. e E. T.

O presente era de Andromeda e Edward Tonks. E por último, Kally avistou uma caixa elegante e bonita, que estava endereçada para ela. Quando abriu o presente, gritou de felicidade, fazendo Draco, Crabbe e Goyle pararem de prestar atenção em seus presentes.

- O que foi? - Draco perguntou.

- Ganhei um Xadrez de Bruxo! Sempre quis um! - Kally disse, animada.

Draco foi até ela para ver o presente.

- Nossa, e esse aí é dos bons. Quem deu? - Draco perguntou

Kally leu a carta.

- Meu pai! - Disse sorrindo.

- Legal, se quiser, podemos jogar depois. - Draco disse.

- Pode ser. Draco, você pode me ajudar? Coloque esse colar para mim, eu não estou conseguindo fechar. - Kally disse.

Draco pegou o colar, passou envolta do pescoço de Kally e o colocou.

- Obrigada! - Kally agradeceu.

Kally guardou seus presentes na mala e de café, comeu alguns sapos de chocolate.

- Não quer um bolo também? Não acho que sapos de chocolate sejam um bom café da manhã... Mamãe sempre me manda bolo. - Draco disse.

Kally se sentou perto da lareira, junto com os três.

Draco dá um pedaço de bolo na mão de Kally.

- Obrigada. - Disse Kally, sorrindo, o que faz Draco sorrir também.

Mais tarde, já estava na hora do almoço de Natal. Kally, Draco, Crabbe e Goyle foram juntos para o Salão Principal. Estava magnífico. Haviam dúzias de árvores de Natal cobertas de cristais de gelo. Dumbledore puxou o coro de algumas de suas músicas de Natal preferidas. Os professores estavam todos sentados na mesa. E os poucos alunos que ficaram na escola já estavam no salão. Da Grifinória, estavam todos os Weasley mais Harry, Hermione, e Alisson, já que não queria ficar sozinha na mesa da Lufa-Lufa. Os quatro foram até a mesa da Sonserina, se sentaram e começaram a comer. Quando Kally entrou no salão, notou que o pai não desviava olhar dela, provavelmente por ter se surpreendido com quem ela estava andando.

- Depois do almoço podemos voltar para a sala e jogar Xadrez de Bruxo, o que acha? - Draco perguntou.

- Legal. - Crabbe e Goyle responderam.

- Não estava falando com vocês, idiotas! O que acha, Kally? - Draco disse.

- Ótima ideia! - Kally disse.

Kally - A filha de Snape e LilyWhere stories live. Discover now