Capítulo 65 - Alta Insquizidora

292 38 0
                                    

Estavam todos no Salão Principal tomando café da manhã. Kally conversava com seus amigos quando Astoria abriu uma matéria do Profeta Diário e começou a ler.

Ministério quer reforma na educação. Dolores Umbridge nomeada primeira Alta Inquisidora da história.

- Umbridge... Alta Inquisidora? Que é que eles querem dizer com isso? - Ella perguntou.

Ontem à noite, o Ministério da Magia surpreendeu a todos aprovando uma lei que concede ao próprio órgão um nível de controle sem precedentes sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

"Já há algum tempo, o ministro tem se mostrado apreensivo com o que acontece em Hogwarts", comentou seu assistente-júnior, Percy Weasley. "O decreto é uma respostas às preocupações expressadas por pais ansiosos que sentem que a escola está trilhando um caminho que desaprovam."

Não é a primeira vez nas últimas semanas que o ministro Cornélio Fudge tem usado novas leis para realizar aperfeiçoamentos na escola de magia. Em 30 de agosto recente, foi aprovado o Decreto da Educação n.º 22, para assegurar que, na eventualidade do atual diretor não conseguir apresentar um candidato a uma vaga de professor, o Ministério selecione uma pessoa habilitada.

"Foi assim que Dolores Umbridge acabou sendo indicada para o corpo docente de Hogwarts", disse Weasley ontem à noite. "Dumbledore não conseguiu encontrar ninguém, então o Ministério nomeou Umbridge e, naturalmente, ela alcançou imediato sucesso..."

- Ela O QUÊ? - Kally gritou.

- Espere, ainda tem mais. - Astoria disse.

"... imediato sucesso, revolucionando inteiramente o ensino da Defesa Contra as Artes das Trevas e informando em primeira mão ao ministro o que está realmente ocorrendo em Hogwarts."

É esta função que o Ministério está formalizando agora ao aprovar o Decreto de Educação n.º 23, que cria o cargo de Alta Inquisidora de Hogwarts.

"Inicia-se assim uma nova fase no plano ministerial para enfrentar o que alguns têm chamado de queda nos padrões de Hogwarts", diz Weasley. "A Inquisidora terá poderes para inspecionar seus colegas educadores e se assegurar de que estejam satisfazendo os padrões desejados. O cargo foi oferecido à Profa, Umbridge, que aceitou a nova incumbência e a irá acumular com o cargo docente que ora exerce.

- Então é por isso que Umbridge está aqui. Agora faz sentido. Dumbledore nunca contrataria alguém que nem ela. - Ella disse.

Depois do café, Kally estava voltando ao seu dormitório quando foi parada por Melia.

- Você fez alguma coisa para Susan vir falar comigo?

- Pedi ao primo dela que falasse de você. - Kally disse.

- Muito obrigada, Kally. Susan veio falar comigo ontem logo depois da aula de Adivinhação. Marcamos de sair um dia desses, provavelmente no Três Vassouras.

- Fico muito feliz por você, Melia! Espero que vocês se divirtam.

As duas estavam caminhando quando Blaise chegou.

- Não vou ficar segurando vela. Encontro vocês depois! - Melia disse.

Kally e Blaise se sentaram em um banco ali perto.

- Suas aulas com a sapa velha andam tão empolgantes quanto as minhas? - Kally perguntou.

- Quis dizer entediantes, né? Muito chato não podermos praticar nenhum feitiço. Seu irmão parece particularmente irritado com ela, vive ganhando detenções. - Blaise disse.

- Harry pode ser tão emotivo... É claro que eu tenho vontade de fazer como ele faz nas aulas dela. Mas se eu fizesse isso com certeza ela já teria me tirado do time de quadribol. - Kally disse.

- Continue assim então, nosso time não pode perder a melhor jogadora.

Os dois se beijaram. Mas segundos depois foram separados por alguém.

Kally, já tendo visto esse filme antes, foi logo reclamar com seu pai por ter feito isso de novo, mas quando viu não era Snape quem separou o casal.

- Mantenham-se sempre à uma distância de ao menos um metro. - Umbdrige disse, saindo com um sorrisinho no rosto.

Kally - A filha de Snape e LilyWhere stories live. Discover now