Capítulo 60 - Terceira tarefa

340 40 0
                                    

Finalmente chegou o dia tão esperado pelos alunos das três escolas: a terceira tarefa.

Era final do ano letivo. Kally e Hermione conseguiram dar um jeito em Rita Skeeter. As duas, ao invés de denunciarem a reporter ao Ministério da Magia, resolveram chantageá-la. Alguns dias antes da última tarefa as duas encontraram Rita no Três Vassouras e confessaram saber que ela era um animago ilegal. Skeeter ficou tão em choque que prometeu para as duas não usar mais sua animagia como um meio para conseguir artigos e matérias no Profeta Diário, principalmente sobre a vida dos estudantes de Hogwarts.

Todos estavam reunidos no salão quando Dumbledore anunciou:

- Senhoras e senhores, dentro de cinco minutos, vou pedir a todos que se encaminhem para o estádio de quadribol para assistir à terceira e última tarefa do Torneio Tribruxo. Os campeões, por favor, queiram acompanhar o Sr. Bagman para o estádio agora.

Quando Harry se levantou, todos os alunos da Grifinória o aplaudiram.

Logo depois o resto dos alunos se dirigiu ao estádio. Kally estava com Blaise e suas amigas.

- Senhoras e senhores, a terceira e última tarefa do Torneio Tribruxo está prestes a começar! Deixe-me lembrar a todos o placar atual! Empatados em primeiro lugar, com oitenta e cinco pontos cada, o Sr. Cedrico e o Sr. Harry Potter, os dois da Escola de Hogwarts! Em segundo lugar, com oitenta pontos, o Sr. Vítor Krum, do Instituto Durmstrang! E, em terceiro lugar, a Srta. Fleur Delacour, da Academia de Beuaxbatons! - disse Bagman.

- Então, quando eu apitar, Harry e Cedrico! - Bagman anunciou. - Três... dois... um!

Logo que Bagman soprou o apito, Cedrico e Harry dispararam para dentro do labirinto. Alguns segundos depois foi Krum, e por último Fleur.

Os alunos estavam mais ansiosos do que nunca. Ninguém conseguia ver nada do que acontecia no labirinto.

Blaise, que agora estava atrás de Kally, com seus braços em volta da cintura dela, sorria mais do que nunca.

Kally, olhando de canto, notou o desconforto e o incômodo de Draco ao ver Blaise e ela daquele jeito. Mas a menina não parecia mais ligar para isso.

Depois de muito tempo de espera, todos repararam imediatamente que alguém voltou com a taça pela Chave de Portal. Kally notou que foram Harry e Cedrico.

De início, todos aplaudiam a chegada dos campeões, mas isso logo passou.

A multidão berrava e gritava quando via que Harry havia trazido o corpo de Cedrico.

Dumbledore saiu correndo até Harry, que largou a taça, mas não o corpo.

Logo depois Cornélio Fudge se juntou aos dois.

Com tudo o que estava acontecendo, Kally nem notou que, ao ver o corpo de Cedrico, ela escondeu seu rosto em Blaise, que estava a acalmando agora.

Harry foi tirado do estádio por Moody.

Algum tempo depois o resto dos professores saiu correndo do estádio atrás de Harry e Olho-Tonto.

De todos os seus anos em Hogwarts, com certeza esse marcou Kally de um jeito diferente. Por mais que em seu primeiro ano ela tenha entrado na Câmara Secreta, enfrentado Tom Riddle com Harry, e que no segundo ano ela tenha encontrado um fugitivo de Azkaban, esse terceiro ano em Hogwarts renderam muitas experiências. Ela foi ao baile com Blaise, e o beijou, logo depois Severo pegou os dois juntos, ela ajudou Harry em uma das tarefas, apareceu no Profeta Diário, se juntou a Hermione para acabar com Rita Skeeter, e agora viu Harry agarrado ao corpo de outro aluno de Hogwarts.

Ao voltar para casa, Kally continuou sem falar com o pai. Pelo menos por enquanto.

Quando Kally chegou em casa sabia que tinha ainda um problema para resolver: seu pai.

Foi para seu quarto guardar seus pertences que estavam na mala. Ficou sentada em sua cama por certo tempo, respirou fundo e tomou coragem para ter uma séria conversa com Severo.

Desceu até onde seu pai estava, sentado em seu escritório lendo algum livro.

Entrou e sentou de frente para seu pai.

- Acho que esse tempo sem falar com você foi o suficiente. - Kally começou.

- Estava me dando um castigo, por acaso? - Severo perguntou.

- Eu estava brava com você. Não quero ser mais tratada como uma criança de cinco anos. Eu já sei me virar, sou mais independente, e sei me proteger. - Kally disse.

- Você ainda é uma criança, Kally. - Severo disse.

- Tecnicamente com 13 anos já sou considerada adolescente.

- Mas ainda mora sob meu teto e...

- Tá, tá bom, eu sei, mas em Hogwarts, pelo menos, quero que me de mais liberdade. Eu posso sair com quem eu quiser, seja um garoto ou não. - Kally interrompeu. - Quero também que você me deixe ir na casa dos meus amigos quando eu for convidada, ou se eu quiser, eles podem vir aqui.

Eu já deixo você ir na casa de seus amigos. - Severo disse.

- Só na das meninas. Não me deixou ir quando Rony me convidou.

Quando ela terminou, esperou pela resposta de seu pai.

- Vamos fazer o seguinte, eu deixo você ir na casa de seus amigos garotos, se pelo menos outra amiga sua estiver lá. - Severo disse. - E, se quiser convidar um garoto para vir aqui, a mesma coisa.

- Tudo bem.

Kally - A filha de Snape e LilyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora