Capítulo 50 - Os Campeões

371 38 0
                                    

Na manhã seguinte, sábado, normalmente os estudantes tomam café da manhã mais tarde. Kally e as amigas, porém, não foram as únicas a se levantarem muito mais cedo do que geralmente se levantam nos fins de semana. Quando desceram para o Salão, haviam umas 20 pessoas ali, incluindo Harry, Rony e Hermione.

Kally notou que o Cálice de Fogo estava no centro do saguão, em cima do banquinho onde geralmente fica o Chapéu Seletor. Uma linha dourada foi traçada no chão.

- Alguém já colocou o nome? - Kally perguntou.

- Todo o pessoal de Dursmtrang. - uma das gêmeas Patil respondeu. - Mas ainda não vi ninguém de Hogwarts.

- Aposto como tem gente que colocou ontem à noite depois que fomos dormir. - Astoria disse. - Eu teria feito isso se fosse eles... não iria querer ninguém me olhando. E se o cálice cuspisse meu nome de volta na hora?

Kally ouviu aplausos e gritos vindo de trás dela.

- Resolvido. - Fred disse - Preparamos hoje de manhã.

- Uma gota cada um. Só precisamos envelhecer alguns meses. - Jorge disse.

- Não vai funcionar... - Kally disse.

Fred e Jorge foram até ela.

- Ah é? - Os dois disseram ao mesmo tempo.

- E por que não, Kally? - Jorge perguntou.

- Estão vendo isso? - Kally disse, se referindo a linha ao redor do cálice. - Está é a linha etária, o próprio Dumbledore que planejou.

- E daí? - Os gêmeos perguntaram, ao mesmo tempo.

Kally deu uma leve risada, e então continuou:

- E daí... que um gênio como o Dumbledore, não seria enganado por um truque tão óbvio como uma poção do envelhecimento.

- Por isso é tão brilhante. - Fred disse.

- Porque é tão pateticamente óbvio. - Jorge completou.

Kally ficou observando os gêmeos beberem a poção, quando
tiraram do bolso um pedaço de pergaminho com as palavras "Fred Weasley-Hogwarts" e "Jorge Weasley-Hogwarts". Eles pararam antes da linha, respiraram, e então atravessaram a linha.

Por poucos segundos, Kally achou que daria certo, mas no momento seguinte todos ouviram um chiado forte e os gêmeos foram arremessados como bolas de golfe. Eles aterrissaram a dez metros de distância de onde estavam, e quando caíram se ouviu um forte estalo e nos dois brotaram barbas brancas idênticas.

Todos no salão começaram a rir.

- Eu avisei vocês. - Dumbledore disse. - Sugiro que os dois procurem Madame Pomfrey. Ela já está cuidando da Srta. Fawcett da Corvinal e do Sr. Summers da Lufa-Lufa, que também resolveram envelhecer um pouquinho. Embora eu deva dizer que as barbas deles não são tão bonitas quanto as suas.

Os gêmeos foram para a ala hospitalar acompanhados de Lino, que continuava rindo deles.

O Salão Principal estava com uma decoração de Dia das Bruxas. Um nuvem de morcegos vivos esvoaçava pelo teto encantado, enquanto centenas de abóboras esculpidas riam-se pelo canto.

Kally sentou na mesa da Sonserina junto de suas amigas, outras pessoas da Sonserina se juntaram à elas.

- Warrington se inscreveu hoje mais cedo. - Pansy disse.

Warrington era um jogador de quadribol.

- O pessoal da Lufa-Lufa só fala no Diggory. - Daphne disse. - Eu não teria imaginado que ele fosse querer arriscar aquele belo físico.

As pessoas agora começaram a aplaudir no saguão de entrada. Todos se viraram e viram Angelina Johnson entrando no salão.

- A artilheira da Grifinória! - Tracey Davis disse.

- Não podemos ter um campeão da Grifinória! - Pansy disse.

Logo depois os alunos observavam o pessoal de Beauxbatons entrando no castelo. Cada aluno depositava, um por vez, seu nome no cálice.

Aquela tarde foi de muito entusiasmo e excitação para todos os alunos das três escolas. Kally e sua amigas passaram a tarde teorizando quem poderia ser o escolhido de Hogwarts, junto dos alunos do quarto e segundo ano da Sonserina.

Naquela noite todos estavam quase explodindo de animação. Quando Kally entrou no Salão Principal, ele estava todo iluminado por velas. O Cálice de Fogo fora mudado de lugar, agora se encontrava na frente da cadeira de Dumbledore.

- Espero que seja alguém da Sonserina! - Ella disse.

- Eu também! - Melia e Megan disseram.

Kally estava mais ansiosa que de costume, e percebeu não ser a única. A maioria dos alunos comia pouco ou comia rapidamente para que pudessem saber logo os escolhidos.

Depois de bastante tempo os pratos foram recolhidos e voltaram rapidamente ao estado de limpeza inicial e todos começaram a conversar pelo salão. Isso parou quando Dumbledore se levantou.

- Bom, o Cálice de Fogo está quase pronto para decidir. - Dumbledore disse. - Estimo que precise de só mais um minuto. Agora, quando os nomes dos campeões forem chamados, eu pediria que eles viessem até este lado do salão, passassem pela mesa dos professores e entrassem na câmara ao lado, onde receberão as primeiras instruções.

Ele puxou a varinha e fez um gesto, na mesma hora todas as velas se apagaram. O cálice agora brilhava com mais intensidade do que qualquer outra coisa ali. Todos esperavam ansiosos.

- A qualquer segundo agora. - Blaise sussurrou.

As chamas dentro do cálice de repente começaram a se avermelhar. Começaram a soltar faíscas. No momento seguinte, uma das chamas expeliu no ar um pedaço de pergaminho chamuscado, o salão inteiro prendeu a respiração.

Dumbledore pegou o pergaminho e segurou perto das chamas para conseguir ler, agora ela voltaram a serem azuis.

- O campeão de Dursmtrang... É Vítor Krum. - Dumbledore leu em voz alta.

Uma tempestade de aplausos e vivas percorreu o salão. Krum se levantou da mesa da Sonserina e caminhou até Dumbledore, virou a direita, passou pela mesa dos professores e entrou na câmara.

- Bravo, Vítor! Eu sabia que você era capaz! - Karkaroff disse.

Os aplausos e murmúrios morreram. Todos voltaram suas atenções para o cálice, que tornou a se avermelhar. Um segundo pedaço de pergaminho saltou.

- A campeã de Beuaxbatons... É Fleur Delacour!

Kally percebeu ser a mesma menina que havia rido de Dumbledore no outro dia, e a mesma que foi até a mesa da Sonserina.

- Olha lá, vários estão desapontados. - Selina comentou.

Algumas garotas de Beauxbatons choravam por não terem sido escolhidas.

Quando Fleur desapareceu pela câmara, todos voltaram a fazer silêncio. O campeão de Hogwarts é o próximo...

E o cálice mais uma vez ficou com as chamas vermelhas e então Dumbledore segurou o terceiro pergaminho.

- O campeão de Hogwarts - ele anunciou - é Cedrico Diggory!

Cada um dos alunos da Lufa-Lufa estava de pé comemorando. Os aplausos para Cedrico foram os mais longos até então.

- Excelente! Muito bem, agora temos os nossos três campeões. Estou certo de que posso contar com todos, inclusive com os demais alunos de Beauxbatons e Durmstrang, para oferecer aos nossos campeões todo apoio que puderem. Torcendo por seus campeões, vocês contribuirão de maneira muito real...

Dumbledore parou inesperadamente de falar. O cálice voltou a se avermelhar. Uma longa chama ergueu-se no ar e expeliu outro pergaminho.

Dumbledore estendeu a mão e pegou o último pergaminho. E quando viu o nome escrito arregalou seu olhos. Houve uma longa pausa, e todos os alunos encaravam Dumbledore.

- Harry Potter!

Kally - A filha de Snape e LilyWhere stories live. Discover now