Capítulo 47 - Professor de Defesa Contra Artes das Trevas

361 42 1
                                    

Seria a primeira aula de Defesa Contras as Artes das Trevas que os alunos do terceiro ano de Hogwarts teriam, e como já era de se esperar, outro professor entrara no lugar do professor Remo Lupin. Kally já sabia quem era, já que os professores sempre tem suas refeições com os alunos. Era um professor estranho, podia ser considerado até mesmo assustador. Ele usava uma forma de bengala e tinha um olho de vidro. Kally também notou que ele sempre bebia de uma garrafa que guardava em sua roupa. Que bebia seria essa? Suco de abóbora que não era...

As meninas, como de costume, acordaram e se arrumaram, foram até o Salão Principal tomar o café da manhã, e logo depois partiram junto do pessoal da Grifinória para ter sua primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas no terceiro ano.

Todos os alunos, inclusive Kally, sabiam que Snape sempre quis ser o professor de DCAT, e que acabou perdendo esse posto pelo quarto ano seguido. Severo detestara todos os outros professores que lecionaram essa matéria e demonstrava isso. Mas ele parecia ter mais cautela perto do professor Olho-Tonto Moody. Sempre que Kally via seu pai e Moody nas refeições, ela percebia que Severo evitava os olhos de Moody, tanto o mágico como o normal.

Os alunos do terceiro ano, como havia sido com os alunos dos outros anos, estavam tão ansiosos para ter a primeira aula com Moody que logo depois do café fizeram fila na porta da sala, antes mesmo do sinal tocar.

Kally, Astoria, Ella e Gina conseguiram pegar as quatro cadeiras perto da escrivaninha do professor. Depois pegaram seus livros, e aguardaram ansiosamente. Logo depois começaram a ouvir os passos do professor de aproximando da sala. Kally notou que o professor tinha um pé de madeira, que aparecia um pouco por baixo de suas vestes.

- Podem guardar isso. - ele disse, apoiando-se na mesa para se sentar. - Esses livros. Não vão precisar deles.

Os alunos guardaram seus livros nas mochilas. Gina e Kally estavam muito empolgadas.

Moody pegou a folha de chamada e começou a chamar os nomes, seu olho normal acompanhando a lista, e o mágico indo de aluno em aluno.

- Certo, então. o professor Lupin me disse um pouco sobre o que vocês aprenderam ano passado. Parece que aprenderam bastante sobre azarações, Grindylows, Basilicos e Acromântulas, certo?

- Esse ano veremos os contra-feitiços e feitiços de proteção. Tenho um ano para ensinar tudo sobre isso, e ainda falar sobre lobisomens, barretes vermelhos, trasgos e bicho-papão.

- O senhor não vai ficar? - Gina perguntou.

O olho mágico de Moody girou e se fixou em Gina, e ela ficou muito apreensiva, mas logo depois, o professor sorriu, a primeira vez que Kally o via fazendo isso. Gina parecia bem aliviada.

- Você deve ser a filha de Arthur Weasley? - Moody disse. - Seu pai me tirou de uma enrascada há alguns dias... é, vou ficar apenas este ano. Um favor especial a Dumbledore... um ano e depois volto ao sossego da minha aposentadoria.

Ele deu uma risada e depois juntou as mãos.

- Então... vamos direto ao assunto. Contra-feitiços. O que são contra-feitiços? São classificados como feitiços que rebatem ou impedem seu feitiço original de atingir o alvo. Existem diversos deles. Aprenderemos sobre todos eles até o final do ano. Hoje, vocês irão aprender a lançar o Reflectus Petrify, o contra-feitiço do Petrificus Totalus.

Todos adoraram a aula de Moody, já que, diferente dos outros professores de DCAT, ele utilizou somente as varinhas sem nem ao menos ver a teoria. Era disso que os alunos precisavam, Kally pensou.

Quando chegou o almoço, Kally e suas amigas desceram até o Salão Principal, porém no caminho, Kally foi parada por uma certa pessoa.

- Ei, Kally! - Draco Malfoy gritou.

Kally fingiu não ter ouvido, e continuou seguindo seu caminho.

Draco correu até ela e encostou em seu ombro, o que fez Kally recuar de sua mão.

- O que foi, Draco? - Ela perguntou, de forma rude.

- Eu queria me desculpar por ontem. - Draco disse.

Kally ficou com uma expressão como se dissesse para ele continuar a falar.

- Eu fui um idiota. Eu sei que eu, seu irmão e os amigos dele nunca nos demos bem, mas deve ser difícil ver seus amigos e uma pessoa da sua família brigando. Foi mal. Vou tentar fazer com que isso não aconteça de novo. - Draco disse.

- Tentar não é o suficiente. - Kally disse, e então deixou Draco no corredor sozinho enquanto continuou seu caminho até o Salão Principal.

Kally - A filha de Snape e LilyWhere stories live. Discover now