Capítulo 78 - Cérebro voador

238 24 0
                                    

Vozes diferentes atrás de Harry gritaram:

- REDUCTO!

Todas as prateleiras atingidas explodiram.

- CORRAM! - Harry gritou.

As prateleiras começaram a balançar e mais esferas de vidro começaram a cair.

Harry agarrou as vestes de Kally e a puxou para a frente, enquanto estava com um braço erguido se protegendo dos cacos de vidro.

Harry encontrou um caminho livre e viu Rony, Gina e Luna passarem correndo por ele, todos com os braços erguidos se protegendo dos cacos de vidro.

Quando Kally percebeu alguém agarrando Harry pelo ombro, gritou:

- ESTUPEFAÇA!

Estavam no final da fileira 97. Kally ouviu Hermione gritando para apressar Neville. A porta por que haviam passado estava aberta, Harry deu um salto, passando pela porta primeiro seguido de Kally, Neville e Hermione. Ele ainda estava com a profecia em sua mão.

- Colloportus! - Hermione disse, lacrando a porta por que passaram.

- Onde... estão os outros? - Harry ofegou.

- Eles devem ter tomado o caminho errado. - Kally sussurrou.

- Escute! - Neville murmurou.

Ouviam-se passos e gritos do outro lado da porta. Os quatro encostaram os ouvidos na porta para ouvir melhor:

- Deixe, Nott, deixe-o aí, os ferimentos dele não significarão nada para o Lorde das Trevas diante da perda da profecia. Jugson, volte aqui, precisamos nos organizar! Vamos nos dividir em pares e fazer uma busca, e não se esqueçam, sejam gentis com Potter até termos a profecia, podemos matar os outros se precisarem... Belatriz, Rodolfo, vocês vão para a esquerda, Crabbe, Rabastan, para a direita... Jugson, Dolohov, pela porta em frente... Macnair, Avery, por aqui... Rookwood lá... Mulciber, venha comigo! - Lúcio gritou.

Kally por alguns segundos não conseguiu deixar de notar duas pessoas que Malfoy havia citado: o pai de Theodore Nott e o pai de Megan.

- Que faremos? - Hermione perguntou.

- Bom, para começar, não ficaremos aqui parados esperando eles nos encontrarem. Vamos nos afastar desta porta. - Harry disse.

Todos correram o mais silenciosamente que puderam, em direção à sala circular. Estavam quase chegando quando se ouve algo pesado colidindo com a porta que Hermione lacrou.

- Afastem-se! - Uma voz disse. - Alohomora!

Quando ouviram a voz, os quatro se esconderam embaixo de escrivaninhas. Só enxergavam as barras das vestes dos Comensais os procurando.

- Eles podem ter corrido direto para o corredor. - a mesma voz disse.

- Veja embaixo das escrivaninhas. - Outra voz disse.

Quando Harry viu os joelhos dos Comensais se dobrarem, gritou:

- ESTUPEFAÇA!

O jato vermelho que saiu da varinha de Harry atingiu o Comensal mais próximo. O segundo Comensal saltou para o lado e desviou do feitiço e estava apontando a varinha para Kally.

- Avada...

Harry se atirou e agarrou o Comensal pelos joelhos, fazendo-o cair e desviando a pontaria.

Neville, sem mirar a varinha, apontou entre Harry e o Comensal:

- EXPELLIARMUS!

As varinhas dos dois saíram voando até a Sala da Profecia. Os dois saíram correndo para buscar as varinhas, o Comensal na frente de Harry.

Kally - A filha de Snape e LilyWhere stories live. Discover now