53 Não me convenceu

138 7 1
                                    

-Göbekli Tepe (Monte com Barriga ou Monte com Umbigo em turco) é o topo de uma colina onde foi encontrado um santuário, no ponto mais alto de um encadeamento montanhoso que forma a porção mais a sudeste dos montes Tauro, a aproximadamente 15 km a nordeste de Şanlıurfa (Urfa) no sudeste da Turquia.
O sítio arqueológico, que está sendo escavado por arqueólogos alemães e turcos, foi construído por caçadores-coletores no décimo milénio a.C., antes do advento da sedentarização. Junto com o sítio de Nevalı Çori, revolucionou o conhecimento do neolítico e as teorias sobre o início da civilização.
O tel de Göbekli Tepe possui 15 metros de altura por 300 de diâmetro e inclui dois complexos que se acredita serem de natureza social ou ritual que datam do décimo ao oitavo milênio a.C. - Pança lia no celular o que achou na internet sobre o assunto enquanto caminhávamos até o refeitório da empresa , seguindo nossos novos amigos.

- Acho que ela pode ter tido uma projeção astral e ter ido parar neste lugar, agora eu só queria saber porquê esse lugar? -falei curioso.

Aquele dia almoçamos e jantamos na The Seven , soubemos dá melhora da Évora e Pança e eu decidimos, pegar Duda e irmos para casa mas é claro que antes conversamos com Priscila e perguntamos se ela queria vir conosco. Sany, Márcio e Lee se despediram da gente falando que iriam para Las Vegas e o resto do pessoal continuaria ali até que  Évora se recuperar totalmente.

Aquela noite ainda pegamos o voo para São Paulo e assim que chegamos fomos para um hotel, tudo cortesia dos cartões Galbe. Priscila veio conosco e falou que ficaria com Duda até que ela ficasse 100% e depois iria ver o que faria, aparentemente o Pança ficou bem feliz com a decisão de Priscila de vir conosco e em meio a tudo isso Duda já demonstrava nos conhecer apesar de ainda  aparecer drogada. Assim que conseguimos pegamos o voo para o Espírito Santo e a tarde pança já estava fritando bolinhos de chuva para tomarmos café .

- Nossa , isso me lembra a minha avó , ela fazia esses bolinhos. - Priscila falou pegando um bolinho de chuva que Pança havia acabado de passar na açúcar com canela e comeu fechando os olhos enquanto saboreava.

- Pança, acho bom você fazer um pouco mais de bolinho de chuva porquê liguei para Felipe vir e ele irá trazer a Eny. - Falei enquanto pegava as chaves do carro e da casa . - Priscila dá uma olhadinha na Duda por favor ela está na sala vendo tv é só não deixar que ela saia de casa irei comprar pão presunto e queijo.

- Traga leite também usei o quê tinha aqui para fazer os bolinhos. - Pança falou dois tons mais alto.

...
Priscila...

Estava em uma conversa divertida com o Pança quando o Rafael chegou em casa com um casal que eu não conhecia mas supus que era Felipe e Eny. Notei um pouco de receio do casal ao me ver mas os cumprimentei normalmente com um aperto de mão.

Aquilo foi bastante estranho pois costumo ouvir os pensamentos das pessoas quando encosto nas mesmas e a mente de Felipe e Eny estavam cantarolando a mesma música.

Pança perguntou como estava a saúde de Eny e e ela respondeu que ainda não estava 100%; a morena foi até Duda e ficou puxando assunto mesmo notando que a jovem não estava muito bem.

Pedi licença a Pança e Felipe e pegando na mão de Rafael ou puxei até perto do lavabo que ficava em baixo da escada que ía para os quartos.

- Qual o problema deles? - Perguntei a Rafael.

- De quem você está falando? - Rafael falou se desvencilhando de minha mão.

- O casal, quando eu peguei na mão deles para cumprimentá-los estavam cantando a mesma música na cabeça , você falou que eu conseguia ler pensamentos?

- Acho que comentei alguma coisa sobre isso, afinal não é todo dia que conhecemos  alguém que pode ler a mente das pessoas. - Rafael explicou.

- O casal está escondendo alguma coisa tenho certeza. - Falei cismada.

- Eles são meus amigos, para de paranoia, e para de ler a mente dos outros ninguém gosta disso , vai ver que é por isso que eles estavam cantarolando músicas na cabeça. - Rafael falou mas continuei cismada.

Pança estava terminando de fritar os bolinhos de chuva quando Eny saiu correndo para o lavabo inclusive empurrando Rafael e eu para abrir a porta e não foi segredo o que ela foi fazer no local, o barulho que estava fazendo enquanto vomitava era de embrulhar o estômago de qualquer um.

Quando saiu do lavabo a morena se desculpou falando que seu estômago ainda não estava bom porém achei que fosse mais o que é isso.

...

Jean ...

- Vocês devem se achar muito engraçados, passaram todo esse tempo sem falar nada e agora vem exigir que eu vá na casa de Rafael atrás da Eduarda?

- Você será bem pago, só queremos saber se ela já está no Brasil.

- Quanto é muito bem pago?

- Vinte mil dólares.

- Ok, eu acho que posso fazer isso para vocês.

...

Bibliografia

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/G%C3%B6bekli_Tepe

Vortex 3:33     -Segunda Chance +18Onde as histórias ganham vida. Descobre agora