67mochila

80 7 0
                                    

Horas depois na casa do Rafael...

-Mas não tem condições como eles sabiam que vocês estavam no shopping? - Pança falava baixo na cozinha porque Priscila estava dormindo no sofá da sala depois de ser medicada pelo médico amigo de Rafael.

- Eu não sei. -Duda respondeu.

- Eu nem vou falar qual é a minha suspeita. - Falei revirando os olhos.

- É claro, tudo o que acontece de ruim nesse mundo é culpa do Jean. - Duda falou segurando para não falar alto.

-Só eu que estou achando isso anormal, tipo do nada vocês começam  a ser teleportadas para o passado ou para outra dimensão? - Lipe falou em pé atrás de Eny que estava sentada diante da mesa comendo marshmallows. - isso nunca aconteceu antes.

- De repente tem a ver com a Priscila, desde que ela chegou isso começou a acontecer. Ela estava com vocês indo para Santa Teresa, em Gobekli Tepe e hj . - Eny falou e Pança olhou para Eny sério. - não que ela faça isso por querer, mais  fizeram muitas experiências com ela.

- O Lee falou que três cientistas que estudavam a pedra que pegamos em Sedona sumiram , eu queria muito estudar essa pedra, afinal de contas isso começou depois que fomos para Sedona . - Falei sentado na mesa.

- Isso é fácil. - Pança falou.

- Eu peguei uma pedra rosa de Sedona enquanto passávamos pelo portal. - Pança falou procurando alguma coisa.

- Como assim ? - Duda perguntou curiosa.

- Tenho essa mania desde  criança todo lugar que eu vou pego alguma coisa de lembrança: quando fomos no Havaí trouxe uma daquelas havaianas que ficam dançando no painel do carro, quando fomos em Boston trouxe a réplica da casa branca, Irlanda trouxe um duende e de Sedona e Gobekli Tepe trouxe uma pedra. - Pança falou  ainda aparecendo procurar alguma coisa.

- E onde está essa bendita pedra?- perguntei.

- Está na minha mochila, eu fiz um chaveiro e coloquei ela. - Pança explicou.

- É uma pedra rosa de  cerca de 5cm ?  - Duda perguntou.

- Sim . - Pança falou enquanto andava até à sala para ver se a mochila estava perto de Priscila.

- A mochila está dentro do carro, o carro que você acabou de mandar para oficina. - Duda falou com a mão na cabeça.

Então consegui entender o desespero de Duda.

- Pança , era a pedra o tempo todo : você estava com a mochila quando foram para Santa Teresa da primeira vez, estava com a mochila , em Gobekli Tepe, Priscila estava com a mochila no aeroporto quando aconteceu aquela pane e hoje a mochila estava dentro do carro.  - Expliquei.

- E uma hora dessa minha oficina favorita deve estar em Marte. - Felipe falou pegando a jaqueta jeans e a chave do carro.

- Duda e Eny fique em casa e vigiem Priscila qualquer coisa telefona. -  falei pegando a chave de casa e Pança  tranquilo pegou uma maçã da fruteira limpou na camisa e mordeu.

...

Na oficina...

-Então Morillo esse carro precisa do serviço de martelinho de ouro no teto e na porta do motorista. Comece agora mesmo que o cliente tem pressa.  - O dono da oficina falou e  Morillo então  começou a pegar as ferramentas que iria precisar e observar o carro querendo ver será realmente apenas a porta do motorista e o teto que teria que fazer. 

Quando ou dono da oficina saiu de perto Murilo abriu o porta-luvas para ver se tinha dinheiro ou algo valioso e não achando abriu o porta-malas e achou uma mochila da Wilson preta. O mecânico abril a mochila para ver se tinha alguma coisa que vale a pena ser roubado mas não achou nada então respirou fundo e  começou a fechar a mochila quando o chaveiro-lhe chamou atenção.

- Minha namorada  gosta de coisas rosas tenho certeza que irá gostar desse chaveiro, sem falar que  o sujeito não irá criar caso por causa de um chaveiro.

Morillo estava tentando tirar o chaveiro da mochila quando a mochila caiu da sua mão e o mecânico sumiu na mesma hora.

...

Rafael...

- Pelo menos a oficina ainda está aqui. - Felipe falou quando estacionou o carro na frente da mesma.

Saímos do carro e fomos até o dono da oficina que estava em seu escritório.

- Olá  Antônio, eu deixei meu carro aqui há pouco tempo esqueci uma mochila no porta-malas tem como eu pegar? - Pança perguntou e o senhor António nos levou até onde estava o carro e estranhou o fato de Morillo não está consertando o carro.

- Muito estranho já era para o Morillo está mexendo no carro.

Pança discretamente mostrou a Felipe e a Rafael que sua mochila estava caída no chão e o porta-malas aberto e os três já imaginaram o fim que teve o pobre Morillo.

- Já achei a mochila. Quando o carro estiver pronto é só me ligar  . - Pança falou então nos despedimos e fomos para casa  andando a quase 20 por hora , e com medo de irmos parar na lua  , tentávamos fazer o máximo possível para quê a pedra não fosse ativada .




Vortex 3:33     -Segunda Chance +18Onde as histórias ganham vida. Descobre agora