Capítulo 03

2.4K 312 239
                                    

Passo o dedo pela borda da bandeja, ainda com um pouco de bolo, encharcando-o de chantilly, e levo a boca

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Passo o dedo pela borda da bandeja, ainda com um pouco de bolo, encharcando-o de chantilly, e levo a boca. O sabor é bem desinteressante pra falar a verdade.

As poucas amigas da minha mãe, algumas casadas ou com namorados e até filhos, já foram embora. Impressionante como ela consegue fazer amizades. Um talento que eu não tenho.

Fiz o meu máximo para parecer animada com o meu próprio aniversário, mais por ela, do que por mim, mas o sentimento de estar completamente deslocada, não me abandonou em momento algum.

As vezes ela não entende, que isso mais me apavora e me deixa desconfortável, do que me traz qualquer felicidade, mas eu não posso culpa-la por tentar trazer um pouco de normalidade as nossas vidas.

__ Se você não gosta, por que está comendo isso? __ Tio Gael, me olha de forma avaliadora.

Os olhos dele, as feições e até os movimentos, não parecem os mesmos.

Não sei porque estou com essa impressão boba, de que há algo diferente nele, são só algumas pequenas coisas, mas ainda assim, me causa um certo estranhamento.

Percebi desde que chegou. O abraço dele foi mais apertado e demorado.

__ Tinha a esperança de estar com um gosto melhor, do que da primeira vez que experimentei.

__ Sei... Mas duvido que esteja. Olha só... Eu trouxe um presente pra você, __ Ele parece relutante de alguma forma, __ E espero que goste.

Ele se move pela cozinha, indo até o armário.

__ Não precisava...

__ Sim, precisa. Aqui está, __ Ele estende a caixinha embrulhada, em um papel cor de rosa aveludado.

Reluto um pouco em aceitar. Mas por fim penso que não há razão para recusar, ainda mais dado o fato de que ele me deu presentes em todos os aniversários anteriores.

Abro com calma a embalagem, e vislumbro a pulseira dourada, tão dourada que até perece ouro de verdade, reluzindo. No centro dela, uma pedra vermelha em formato de coração, em um tamanho sutil.

__ Que linda, __ Sussurro distraída. De fato é linda, mas não combina em nada comigo.

__ Gostou? __ Ele me olha com atenção e certa expectativa.

__ Sim, gostei. __ Ele não parece acreditar, __ Na verdade eu adorei.

__ Que bom, significa que eu acertei no presente. Posso por em você? __ Ele parece tão contido.

__ Sim, pode.

Concentrado, ele abre o fecho, e põe delicadamente a pulseira sobre o meu pulso. Os dedos um pouco asperos roçam na minha pele, provocando um arrepio estranho em mim.

__ Ah aí estão vocês. Que falta de educação me deixarem sozinha na sala, se despedindo dos convidados. __ A mamãe nos olha com falsa irritação.

SECRETS Vol.02 (Série: Grecos)Where stories live. Discover now