Capítulo 09

2.6K 341 321
                                    

Aurora Serrano

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Aurora Serrano

Sei que eu não deveria ouvir a conversa alheia. Sim, eu sei que não. Mas a minha curiosidade sempre parece mais forte que a minha moralidade. Eu não saberia dizer se isso se configura como um desvio de caráter, ou não.

No momento em que ouvi vozes, uma clara interação entre duas pessoas, eu parei e aguardei. Talvez eu devesse ter voltado para o meu quarto, pois não desejo nem um pouco ser vista por outras pessoas, exceto meu pai e os poucos funcionários com os quais já estou acostumada.

O meu pai, cujo tom de voz é costumeiramente branda, parece hostil no momento.

__ Qual a razão da sua visita? __ Ele questiona.

__ Você simplismente sumiu há mais de um mês. Não deu qualquer notícia. Não acha que como sua filha, eu me preocuparia? __ A voz de entonação acusatória, é feminina.

Natalie

__ Você não está aqui porque sentiu minha falta querida, ambos sabemos disso. O que você quer Natalie?

__ Sempre desconfiando de mim, das minhas intenções, não é pai?

O papai já havia me dito algumas coisas sobre ela, a minha irmã. Conversar sobre ela foi desagradável, confesso. Ele me disse o seu nome e o quanto ela é bonita, mas difícil de lidar, difícil foi a única coisa que soou como crítica a ela.

Eu não sou ciumenta. Nunca senti isso, e nunca tive razões para ser. Mas por que então sinto esse desconforto tão parecido com ciúmes? Não tenho certeza, só sei que é desagradável.

__ Eu não tenho tempo pra você agora, Natalie, mesmo para discutir. Apenas diga o que quer, acredite eu preciso voltar a trabalhar. __ Ele não parece amistoso com ela.

Por que?

Meu pai é, inegavelmente, um homem de natureza terna. No entanto, nos últimos tempos, tenho notado nele uma mudança sutil. Ele parece mais incisivo, sério e menos compassivo ao interagir com outras pessoas.

A dureza contida na sua voz e dirigida a ela, me surpreende, pois ela também é sua filha, eu não podia imaginar que ele a trataria assim.

__ A minha mãe solicita uma reunião, é importante pai, caso queira manter o equilíbrio na relação de vocês. Palavras dela.

__ Você virou garota de recados da sua mãe agora, Netalie? Se ela deseja uma reunião, ela pode perfeitamente resolver isso por outros meios, nossos assistentes servem pra isso.

__ E se eu apenas o quisesse ver, pai? __ O tom de voz dela parece ser tomado por um certo sentimentalismo.

__ Tudo bem filha, se veio porque deseja me ver, então olhe pra mim, olhe nos meus olhos, ao invés de vasculhar o ambiente com um olhar investigador. Está especulando, e não fazendo uma visita despretensiosa.  __ Ele não parece disposto a ser menos hostil.

SECRETS Vol.02 (Série: Grecos)Where stories live. Discover now