Capítulo 28

1.2K 255 226
                                    

As últimas palavras dele ainda ecoam em minha mente, reverberando como um eco persistente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


As últimas palavras dele ainda ecoam em minha mente, reverberando como um eco persistente. Apesar disso, faço um esforço para continuar ouvindo-o, mesmo após o choque do que acabei de descobrir.

__ Alessandra agiu impulsivamente hoje, como já aconteceu outras vezes, deixando transparecer sua estupidez que, por vezes, se destaca. Ela me teme em alguns pontos, mas é muito menos do que eu gostaria. Eu já fiz o que devia ter feito há dias, ela sabe que você além de ser inestimável pra mim, e estar sob a minha proteção, também está sob a proteção dos Grecos. Ou melhor, do próprio Heitor. O tipo de incidente que ocorreu hoje, não se repetirá...

__ Heitor... __ O nome escapa de meus lábios em meio ao meu embaralho mental, e percebo a necessidade de corrigir a forma íntima como o mencionei. Eu não quero dar margem para qualquer desconfiança.__ O Sr. Heitor Greco? Você fez um acordo com ele papai?? Mas... O Sr. Hector é o líder, não é? __ As perguntas se acumulam em minha mente, clamando por respostas.

“ Por que eles, ele aceitaria algo assim, quando eu sou considerada uma bastarda? ”

__ Não, há algum tempo o Hector transferiu o comando para o Heitor tanto da organização quanto do banco, o que a princípio eu não vi com bons olhos.

Eu não imaginava que eles tivessem um banco. Isso explica o Heitor naquele escritório. O Sr. Hector, e todos os demais em pleno domingo, ali em um banco. É como se eu não fosse capaz, eu não tenho imaginação para dimensionar todo esse poder que pertence a eles, e em parte ao meu pai.

O papai já havia me explicado sobre a estrutura básica de poder da organização, a Olympus, suas regras consideradas fundamentais para a ordem, e absurdas na minha opinião. Entendi que os Grecos estão no topo de tudo isso, como a realeza no mundo do meu pai e daqueles que estão inseridos nisso tudo. Mal pude acreditar que a Helena, aquela mulher gentil que prepara massas para os próprios filhos, marido e amigos, seja parte disso. Mas nunca imaginei que ele, o Heitor, fosse o líder de tudo. Sempre pensei que fosse o Sr. Hector. A revelação me atinge como um choque.

__ Ele aceitou? Aceitou fazer um acordo com o senhor, para me proteger?? __ Minha voz é um pouco mais que um sussurro arrastado. Idéias muito tolas passam pela minha mente, elas percorrem um caminho ridiculamente romântico, quase ignorando o fato de que ele se referiu ao Heitor, como alguém maligno, e alguém por quem ele não aparenta ter exatamente uma boa opinião.

__ Sim. É claro, após a fortuna que eu o ofereci, ele negociou comigo.

Desvio o olhar, quase me sentindo envergonhada. É claro que foi por dinheiro, por que mais seria? O que motivaria alguém na posição dele, e o que eu estava me permitindo pensar?

Patética, é o que sou.

__ Eu lamento, que tenha sacrificado o seu dinheiro. Eu...

__ Querida. __ Ele segura minha mão. __ Aurora, precisa entender que você é importante. Você é importante. Entende isso? Pra mim você é inestimável, e para muitos você não é qualquer pessoa, mas alguém de linhagem importante. __ ele me encara como se dissesse algo óbvio. __ Você e a Natalie são minhas únicas filhas. __ A menção a Natalie sempre me incomoda, e me lembra de coisas que eu quero esquecer, mas não consigo. __ Ambas Serrano, são minhas herdeiras. O acordo que eu fiz com o desgraçado do Heitor não me deixou pobre. __ Ele esboça um sorriso contido. __ Não incluiu as empresas, mas o lucro de muitos anos, e eu faria isso mil vezes mais, para garantir seu bem estar. Quando eu agi da maneira que agi hoje, em nenhum momento foi para proteger a Alessandra, acredite em mim, eu jamais protegeria aquela mulher.

SECRETS Vol.02 (Série: Grecos)Where stories live. Discover now