Curiosidades

15.6K 1.3K 212
                                    

Para quem se interessar em saber mais sobre a história:

#01. Com tequila e com amor era um conto de Natal. Eu adoro escrever contos comemorativos. As inspirações em Um conto de Natal de Charles Dickens eram bem maiores, mas o Natal passou sem que eu terminasse e, por isso acabei engavetando. Quatro anos depois eu decidi dar uma nova chance e vi mais sentido em ser aniversário e não Natal.

#02. Eu tive a ideia para essa história enquanto assistia Being Erica. Essa é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Quem não conhece, precisa ver. Conta a história de Erica, uma mulher que depois de uma experiência de quase morte, começa a fazer uma espécie de terapia diferente.

#03. A história se passa praticamente em dois dias. O aniversário de Amanda e o dia seguinte. Tirando a parte final do último capítulo e o epílogo, claro.

#04. Essa história era originalmente na terceira pessoa. Por hábito, eu prefiro escrever em terceira pessoa, mas amei ouvir Dica falar.

#05. Dica é uma das personagens que mais se parece comigo. Ela e Lena de Com amor, Lena são versões de Nica. Eu sempre tento fugir disso, porque fica pouco criativo. Aqui foi mais ou menos intencional.

#06. A personagem de Monstrinha é baseada em várias pessoas que conheço. Cheguei à conclusão de que conheço muitos monstrinhos.

#07. Na primeira versão, Samuel se chamava João e era o porteiro velhinho. Achei que era clichê demais, então deixei ele jovem e bonitão.

#08. Ainda sobre Samuel... A coisa mais difícil de escrever nessa história foi decidir o que ele seria. A grande piada sobre Amanda não saber é o reflexo da minha indecisão. Ele foi alienígena, anjo, fantasma e, então, só Samuel.

#09. Eu quase desisti de publicar um epílogo, porque achei que deixaria o final surreal demais. Mas estamos falando de alguém que bebeu tequila e viajou no tempo. Eles merecem um final feliz.

#10. A música que toca no restaurante, durante o pedido é uma das músicas mais românticas que ouvi. E foi escolhida a dedo, porque sou super fã de Elvis Presley.

#11. A cadelinha Stella existe, porque eu amo o filme/peça de teatro Um bonde chamado desejo. Eu amo a cena em que Stanley, o personagem de Marlon Brando chega bêbado e grita a mulher, Stella, ainda no andar de baixo. É simplesmente icônico e eu amo.

#12. Todas as citações desta história fazem parte das minhas listas de citações. Tenho mania de escrever anotando as minhas passagens favoritas dos livros que leio.

#13. A primeira versão do conto tinha 5 capítulos e metade dos personagens. Transformar em 18 foi trabalhoso.

#14. Persuasão foi o último livro completo de Jane Austen que li e ele está no meu top 3 de favoritos das obras dela. Os outros são: Orgulho e Preconceito e A Abadia de Northanger. O Capitão Wentworth divide o lugar com o Mr. Tilney no meu coração. E sim, eu acho Orgulho e Preconceito maravilhoso, mas Darcy não é o meu mocinho favorito.

#15. Existe um especial de Natal que eu sempre posto no final de dezembro. Mas é tipo arroz com passas, só no Natal.

Se ainda existe alguma pergunta sobre a história, que por acaso não foi respondida, essa é a última chance de perguntar!

Um beijo e até as próximas viagens.

Com tequila e com amor [Concluído] [VENCEDOR DO WATTYS 2017]Where stories live. Discover now