Capítulo Três

25.9K 2.8K 561
  • Dedicated to Raquel Soares
                                    

Horário? Dez da noite. Local? Na festa mais badalada do momento (pelo menos no microcosmos do colegial da minha cidade). A música? A mais alta possível. E que não combinava nada com o meu gosto pessoal

Mas não posso culpar o DJ, sou eu que só ouço música de velho. Vou contar para você qual é a minha música preferida, "Let it be", dos Beatles. Meu tio Otávio que me apresentou. Traz boas recordações. É linda.

Eu e alguns colegas do time de futebol pegamos alguns copos de bebidas e paramos estrategicamente em um corredor do salão onde ocorre o maior movimento.

Ao primeiro sorrisinho que alguma garotas cedia a um deles, o mesmo rapidamente pousava seu copo sobre qualquer lugar e saía para tentar a sorte.

Eles foram sumindo pouco a pouco até restarem apenas eu, Lucas, Bruno e Mateus.

Bruno fala e age como um verdadeiro galinha, mas na verdade raramente consegue uma garota.

Lucas é o extremo oposto, do tipo muito quieto que conquista todas. O silêncio e mistério devem fazer parte do seu charme.

O Mateus eu considero o pior de todos. Ele é do tipo que mostra dedicação, compra doces, diz que ama e desaparece. Puramente pelo prazer de desaparecer.

Já tentei o fazer mudar de postura, mas é inútil.

Eu sempre fui um meio termo, nem oito, nem oitenta. Mas confesso que nunca fui tão ignorado numa festa como fui nessa. Quando comentei isso com os garotos, recebi gargalhadas como resposta.

— Você está de brincadeira com a gente? — Perguntou Mateus ainda rindo.

— Não — respondi, sem entender — Por que vocês estão rindo?

— Cara, será que você é sempre o último a saber das coisas? — Bruno perguntou, também aparentando se divertir com a situação. Eu já começava a ficar com raiva quando Lucas falou.

— Ick, as meninas não estão ousando chegar perto de você, ou sorrir para você, porque a Jéssica fez questão de deixar avisado que você é dela.

— Como assim?

— Eu a ouvi conversando com as amigas sobre você. Algo como você ser o presente de aniversário dela ou algo assim. —

— Para mim, parece muito mais que quem vai ganhar o presente é o Ick.

Quando Bruno disse isso todos riram, menos eu. Estava afundando na minha própria reflexão.

— Calma aí — levantei as mãos, como se quisesse botar os meus pensamentos em ordem. — E como ela sabe se eu quero ou... — Todos riram em um volume forçadamente alto.

— Ick, você é hilário — Mateus falou enquanto fingia secar os olhos, como estivessem marejados pelas risadas. — Acorda! Quem não iria querer a Jéssica?

Ele tinha um bom ponto...

— Então, trouxe camisinha?

— Quê?

— Vai me dizer que ta sem camisinha, cara?

— Vocês são muito lentos — o Lucas os interrompeu — Ainda não perceberam que o Ick é virgem?  

***

Eu escrevo de graça para você, mas considero que os votos e comentários são o meu pagamento. Eles ajudam a aumentar a visibilidade da história dentro do Wattpad. Se você gostou do capítulo, por favor, deixe um voto e comentário.

A VIDA DESENCAIXADA DE ICK FERNANDES (história completa)Where stories live. Discover now